1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ungoliant era mais poderosa do que Melkor????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ardanos, 23 Jan 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Ungoliant, sendo criação de Melkor era mais poderosa que ele??
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Não, não era. Melkor era o mais poderoso dentre os Valar, pelo que é dito no Silmarillion. Se Ungoliant se equivalece a ele ou fosse mais poderosa que ele, seria mais poderosa que os Valar, e isso não acontecia, pois ela própria fugiu dos servos de Melkor quando quis as Silmarilli, atacando-o. Esses servos de Melkor eram suas corrupções, seres de grande poder, mas inferiores aos Valar. Mas Ungoliant tinha um poder que era o de tecer teias negras, o que atrapalharia a visão de um Vala, por exemplo.
     
    Última edição: 23 Jan 2008
  3. Palando

    Palando Mago Azul

    Resposta rápida

    Eru = Deus supremo
    Ainur= Deuses
    Valar= Senhores de Arda
    Ungoliant= Aranha feia que merece levar um pisão

    ;D
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O Alisson já respondeu, apesar do tamanho que Ungoliant adquiriu ao sorver a seiva e os tonéis de Laurelin e Telperion, Melkor era ainda mais poderoso do que sua serva. O Vala estava em desvantagem por não poder utilizar as duas mãos, pois mantinha as Silmarills bem presas. E acredito que boa parte de seu poder era gasto para suportar o encanto sagrado de Varda sobre elas e não ficar maneta como o mortal Beren. Seria estranho surgir dois Erchamion na história.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Iracema

    Iracema Usuário

    Como os rapazes diseram,Melkor era um Valar e Ungolliant apenas sua criação...
    Apesar de ser poderosa ela era inferior a Melkor....
     
  6. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Ungoliant era muito poderosa e apesar de Melkor sentir medo dela, diante de sua fome devastadora, ele era bem mais poderoso.
     
  7. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Não esquecam que se os Balrogs não tivessem saído das profundezas de Angband e chegado aquela ora, Melkor teria tido um fim.
    Não um fim permanente, talvez que nem Sauron quando caiu para Isildur na Última Batalha.

    Aquele trexo fez pensar que Ungoliant era mais poderosa, mais sem dúvida Melkor era mais.
     
  8. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Só lembrando que esse é um assunto já bastante discutido aqui.
    O tópico vai permanecer mas vamos lembrar de usar "Pesquisar" para ver se já existe um tópico igual ao que você quer criar.
     
  9. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    mmmm..... sei não..... mas acho que Ungoliant não era criação de Melkor, eu lembro vagamente de ter visto isso em algum lugar no Silmarillion...
    Acho que ela era um espírito Maia, corrompido por Melkor, assim como Sauron.


    Vai demorar um pouco até eu conseguir checar isso no livro, mas assim que eu tiver uma certeza eu volto aqui.
     
  10. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Realmente, esse assunto já foi muito discutido aqui, inclusive tem um topico antigo, mas deixa pra lá, no más:

    Ungoliant não era mai poderosa que melkor nem ninca foi, ao absolver a seiva das árvores e beber o lago sagrado ela se tornou muito mais poderosa do que já era, amedrontou melkor, mas não era mais poderosa que ele, e como j´pa falaram ele tava protegendo as silmaris dela com as mãos e também usando seu poder para resitir ao queimor que ela causava quando alguém mal a tocava, ele seria derrotado sem dúvida caso Suas dezenas de Balrogs não chegassem para deter a aranha, aí ela fugiu, talvez uns 5 ela desse conta mas acima disso não acho que ela conseguiria.
     
    Última edição: 24 Jan 2008
  11. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    É... nem demorou tanto tempo assim. Pesquisei duas fontes, uma aqui mesmo na Valinor e outra em um outro site "especializado" em Tolkien.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Os Eldar não sabiam de onde ela veio, mas alguns disseram que em Eras há muito passadas Ungoliant foi gerada da escuridão que se deita sobre Arda, quando Melkor desdenhou pela primeira vez em inveja o Reino de Manwë, e que no começo esta mesma foi um daqueles que ele corrompeu a seu serviço. Mas Ungoliant havia rejeitado seu Mestre, desejando ser a senhora de seus desejos, tomando todas as coisas para si própria na ânsia de alimentar seu vazio Quando Ungoliant deixou o serviço de Melkor, fugiu secretamente para o sul, escapando dos Valar e os caçadores de Oromë.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ..."A implicaçãoo dessas passagens é que Ungoliant era realmente um espírito que Morgoth corrompera antes mesmo que Arda fosse feita, e que posteriormente tentou tornar-se independente de seu comando. Essas evidências me levam a crer, portanto, que a Destruidora das Árvores era realmente uma Maia."

    Pronto... agora voltando ao assunto do tópico:

    Não, Ungoliant não era mais poderosa que Melkor. O Senhor do Escuro era igualado em poderes apenas por Manwë, porém o que contou a favor de Ungolinat no confronto contra Melkor foi o fato surpresa e oportunidade.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tem certeza? Pois, até onde seu sei, Melkor foi o Maior de todos. Ele sozinho, por um tempo, derrotous todos os outros Valar sozinho. Isso mostra sua superioridade. Manwë poderia ser mais "parecido" com Eru, ou entender melhor Eru, mas...tenho quase certeza que Melkor é sim mais poderoso que Manwë.
     
  13. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Citações de O Silmarillion... :mrgreen:

    "Então, falou Ilúvatar e disse: - Poderosos são os Ainur, e o mais poderoso dentre eles é Melkor;"

    "A Melkor, entre os Ainur, haviam sido concedidos os maiores dons de poder e conhecimento, e ele ainda tinha um quinhão de todos os dons de seus irmãos."

    "E, desses, Melkor era o chefe, exatamente como no início ele fora o mais poderoso dos Ainur que haviam participado da Música."

    "O mais poderoso daqueles Ainur que vieram para o Mundo foi inicialmente Melkor. Já Manwë tem a maior estima de Ilúvatar e compreende com mais clareza seus objetivos. Ele foi designado para ser, na plenitude do tempo, o primeiro de todos os Reis: senhor do reino de Arda e governante de todos os que o habitam."

    "Os nomes dos Senhores na ordem correta são Manwë, Ulmo, Aulë, Oromë, Mandos, Lórien e Tulkas; e os das Rainhas são Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Vairë, Vána e Nessa. Melkor não é mais incluído entre os Valar, e seu nome não é pronunciado na Terra."



    Bem, de fato, Melkor era inicialmente o mais poderoso dos Ainur. Mas depois de se tornar o senhor do Escuro, creio que Manwë passou a ser mais poderoso... :think:
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, de fato, após ele "construir" Utumo e Angband, seu poder foi minguando. No final, até Fingolfin machucava ele.
     
  15. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Não só Utumno e Angband, mas também através do processo de dissipação de poder necessário para criar o "Anel de Morgoth". A sua tentativa de atacar Arien, a Maia do Sol, também impediu que ele tomasse uma forma agradável novamente.

    Tenn' enomentielva!
     
  16. Nacil Valacirca

    Nacil Valacirca Acertou, não sou um


    Ungoliant apenas adquiriu uma forma ainda mais assustadora, mas, não superaria o poder do Senhor do Escuro.:cool:
     
  17. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Como todos já responderam Ungoliante não é + poderosa do que Melkor.

    Mas acho que Melkor não atacou ela porque sentiu medo, dentre todos os valar ele era o único que tinha e sentiu conhecimento do medo. Além disso, acho que se ele confrontasse com ela poderia acabar entegando sua posição para os Valar

    O medo de perder conduz à perda. Aliás, o medo costuma conduzir mesmo ao seu objeto.

    "O medo é uma interrupção súbita do processo de racionalização. A primeira coisa que nos acontece quando sentimos medo é uma interrupção súbita do processo de racionalização, perdemos a capacidade de racionalizar uma situação qualquer... Tem como função proteger, por incrível que possa parecer."
    Michel Echenique Isasa ​
     
  18. Erundur

    Erundur Usuário

    Concordo com o Yoda.



    P.S.: Só para constar, Melkor é uma criatura (criado por Eru:seibem:), e Ungoliant NÃO É UMA SUBCRIAÇÃO DE MORGOTH, é descrita como um espírito perverso, provavelmente um Maia.
     
  19. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    nunca!
    na verdade, sem melkor não haveria ungoliant, nem sauron e nem nada destas coisas malignas...
     
  20. Izze.

    Izze. What? o.O


    HAuahuhuaauahua

    Isso mesmo! Ungoliant só era uma aranha feia, grande e forte. Medo.

    Melkor era o "du mau" mór.
     

Compartilhar