1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ungoliant e Sauron ( Dúvida )

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Michael Corleone®, 17 Dez 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bem....eu sei que a tal Ungoliant era uma tremenda duma aranha, não é isso? Que comia até poste se deixasse, tamanha era sua fome.

Conta-se que ela fugiu depois que atacou Morgoth, e o livro diz que havia boatos de que ela havia devorado a si própria.Há algo mais sobre o destino desse ser infame?

E outra...eu li ( acho eu que no Silmarillion ), que o Sauron luta contra um elfo...não me lembro o nome...e que o cara decepa um dos pés dele.
    Era o Sauron mesmo? E tipo...é devaneio meu ou esse conto existe mesmo? E em qual livro? E em qual página? :roll:

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Sobre Ungoliant, acho que se encerra neste ponto que você falou...

Ela devorou a si mesma e morreu...

Sobre a segunda parte da pergunta, sobre Sauron, eu não tenho como responder...

3. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Bem,
    Não foi Sauron que teve o pé decepado quando lutava com um elfo, melhor dizendo, O ELFO, pois ele foi o único a ter lutado contra o próprio Morgoth.
    Esse elfo era o Fingolfin, que na época era o rei supremo dos Noldor.
    Ele decepou o pé de Morgoth e lhe fez um corte no rosto, e morreu quando Morgoth o acertou com Grond em sua cabeça, rachando seu elmo ao meio.

4. Legal....valeu mesmo.

Mas fica uma curiosidade no ar...
    Como que Ungoliant conseguiu devorar a si própria, é um mistério, não acham?

Pq acho que ela conseguiria no máximo devorar suas próprias patas.Uma aranha não tem pescoço pra se virar e devorar seu próprio corpo. :l

5. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Não se esqueça que Ungoliant era uma aranha mitológica, meu caro... não era uma aranha qualquer...

Ou acha que uma aranha qualquer devoraria pedras preciosas e jóias?

6. Td bem...ela poderia devorar até aço se quisesse...mas não é sua dieta que eu quis colocar em questão, entende?

É o fato de como ela conseguiria essa façanha, visto que "teoricamente" ela possuia a anatomia de uma aranha.Uma aranha descomunal e poderosa, mas uma aranha.

Fiquei curioso qndo li isso.

7. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

É,
    isso é meio dificil de se conceber, afinal de contas, como ela ia conseguir devorar seu corpo, sem contar as patas?
    Mas como disse o Lathspell, ela era uma aranha mitológica, o que portanto, torna um tanto quanto mais fácil de entender, mas mesmo assim, é uma das dúvidas que Tolkien nunca esclareu, ou nunca perguntaram pra ele...

8. Láthspell

Láthspell Usuário

9. Aproveitando o tópico, queria perguntar outra coisa, caso alguém possa dar uma ajuda..

No Silmarillion está dizendo que Glorfindel, morreu em combate contra um Balrog.

Mas se bem não me falha a cabeça, ele não aparece na trilogia, montando um cavalo branco?

Ou aquele é outro Glorfindel?

10. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

É o mesmo Glorfindel de Gondolin.
    Isso é possível porque os elfos, por estarem " presos " a Arda até o fim dos tempos, depois de uma permanencia purgatorial nos salões de Mandos, podem voltar a vida em seus antigos corpos.
    Na Valinor há um tópico que explica isso, e se não me engano, está na coluna do Deriel, mas eu não sei ao certo...

11. Aff....então os elfos são puro Overpower na TM. :amem:

Mas acho que no caso do Glorfindel é um caso raro...pq o se fosse assim o Fingolfin também poderia retornar, não acham?

12. Láthspell

Láthspell Usuário

13. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Mas Fingolfin retornou, só que ele não retornou a Terra Média, ficou morando em Valinor, na companhia de seus parentes.
    Muitos elfos fizeram isso, e um exemplo que pode até ser citado, é o de Finrod Felagund onde diz que ele voltou e ficava caminhando entre os jardins de Valinor com seu pai...
    Não sei se acertei, mas acho que é isso...

14. Ahh sim...mais claro agora.

Valeu mesmo pela ajuda pessoal. :)

15. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

De nada, se precisar o fórum esta aí é para isso, para tirar dúvidas.

16. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

com certeza... e como todas as desse tópico foram sanadas eu vou trancá-lo ok?

:cheers:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar