• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ungoliant CADE VC???

Re: Ungoliath CADE VC???

Erion, duvidas desses tipos, ou se pergunta pro seu Saitor/re
ou pesquisa na enciclopedia e tals
 
Re: Ungoliath CADE VC???

O próprio Silmarillion diz que após muitos anos de fome, Ungoliant acabou se comendo de tanta gula. Ou algo assim.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Sim, é dito no Silmarillion que Ungoliant se auto-devorou de tanta fome. Depois de tanto se alimentar de sua própria cria, acabou se comendo. Mas o que o próprio Silmarillion coloca é uma espécie de suposição, pois o trecho em inglês diz que "[...]some have said that she ended long ago[...]". Mas ao que tudo indica, foi isso mesmo.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Por favor Erion, como eu já havia dito, use o "Procura" e reative o tópico já existente para sanar suas dúvidas...
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Diz se que quanto mais se alimentava, maior era sua fome. Graças à isso encontrou o seu fim, comendo seu próprio corpo horrendo.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Não afirma isso, é como o alisson falou é uma suposição, mais um dos mistérios deixados por tolkien, não se tem certeza dissos.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

A Ungoliant "se comeu todinha"... mas afinal, de que se constituia o sistema digestório deste ser bizarro?
 
Re: Ungoliath CADE VC???

É, realmente essa é talvez a pergunta mais enigmatica desde a questão sobre as asas dos Balrogs.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

É mais simples entender essa questão em "âmbito divino", que científico. Era Ungoliant um Ainu, sendo assim, ele pode fazer com que sua anti-luz a devorasse.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Eu já ouvi flar nisso, me parece que Ungoliante se alimentaa de objetos que tinha luz, exatamente por causa dessa anti-luz citada pelo arácano, ela era a representação do vazio e no vazio não tinha luz...eu vi isso em algum lugar mas num lembro onde...
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Está em O Silmarillion, Ungoliantë se alimenta de luz, e com isso podemos dizer que ela "produz anti-luz", as trevas, por assim dizer. É dito que construía teias de anti-luz, e que envolveu Melkor, no episódio do horrendo grito, em uma dessas teias.
Era, trocando em miúdos, seu "poder inato" como Ainu.
 
Re: Ungoliath CADE VC???

Não sou bom em suposições, mas, "derrotar" Melkor penso que não seria possível. No entanto, engolir ele com o as Silmarilli (era esse o alvo dela), creio que seria possível, ela causaria um certo "estrago" nele, naquele momento.
Melkor tem fases de poder, ele começa como sendo "pleno", e com o tempo, e no decorrer das batalhas, acaba "dividindo seu poder" para com seu exército. Isso o enfraquece, e somente por isso pode ser derrotado efetivamente na Guerra da Ira.
Naquele momento, quando Ungoliantë o aprisionou em sua teia, penso que poderia tê-lo machucado efetivamente, mas não destruído, ou mesmo retirado seu fëa de seu fána.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo