• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ungoliant, aranha super desenvolvida ou uma Maia pervertida

Bom agora que eu tô lendo Silma posso responder :)

Para mim a Ungoliant era Maia sim senhor. Uma maia corrompida igual tantos outros foram, como os Balrogs.

Tem um trecho aí que alguém transcreveu que diz "e ela desceu da escuridão".

Isso quer dizer que era não era Maia? Ao meu ver não. Os Valar também desceram da escuridão. Escuridão aí é o "vazio" pra mim.
 
A Ungoliant era mais poderosa que o Melkor?
Acho que quando ela o "prendeu" na passagem de Helcaraxë foi pura sorte... mas daí de qq jetio me deixa na dúvida... será mesm?
 
KADU disse:
Petragorn disse:
Pois eu acho que Melkor crioou Ungoliant, que inicialmente era mais fraca, mas em sua fome infinita, acabou tornando-se mais forte que ele próprio e o tentou devorar e às Silmarills

Melkor nao podia criar nada, apenas corromper.



"Morgoth criou mais dragões após Glaurung" Texto traduzido por de Deriel
 
Petragorn disse:
"Morgoth criou mais dragões após Glaurung" Texto traduzido por de Deriel

Esse criar é no sentido de que transformou(corrompeu) algo(um ou mais animais) em um ser novo(o dragao), que nao existia antes. É a mesma coisa de um carpinteiro, ele transforma a madeira em mesa, mas nao cria nada. Tolkien é bem claro quanto ao fato de que Melkor nunca poderia criar.
 
Só uma coisinha, os balrogs não eram maiar corrompidos...eles eram maiar de melkor mesmo, nao é?

Hm...e quanto a Ungoliant, eu acho que ela é o vazio...tipo...as vezes ela parece mais forte que Melkor sim, tipo, quando ela quer comer as Silmarilli, Melkor fica morrendo de medo e tals...Melkor era mó covarde também ^^ hehehehehe
 
eu acho que a aranhona foi criada pelo ódio, inveja e ganancia de Melkor, e estes sentimentos se solidificaram, formando-a. tanto que ela mesmo usou destes para contra ele.
 
Leiam o texto que o Deriel indicou.
Tem muitas idéias que estão sendo expostas aqui que encontram resposta lá.
Pessoalmente, concordo com a tese de que Ungoliant não foi criada por Melkor. Não foi criada nem mesmo por Ilúvatar (sim, isso mesmo!).
Ela seria a personificação do vazio exterior.
Eu insisto: leiam o texto.
 
se ela ficou mais forte que melkor, foi porque tinha acabado de absorver as luzes das duas árvores. com certeza ela ganhou muito poder com isso.
 
Melkor podia mover montanhas e criar canions com o seu pensamento. Um simples Maia nunca que poderia ser mais poderoso que ele.

Eu pessoalmente tb acho que ela é uma entidade alienígena (não no sentido Aliens mas no sentido de exterior) a Arda.
 
Mithrellas disse:
Só uma coisinha, os balrogs não eram maiar corrompidos...eles eram maiar de melkor mesmo, nao é?

Não, eles eram maiar mesmo.
Aqui ó: Silmarillion página 23, terceiro parágrafo.
Tá no Valaquenta isso :)

Só não transcrevo pq mim estar com preguiça ¬¬

De qq jeito eu vou ler o tal texto...afterwards edito isso aqui...

Barlach disse:
se ela ficou mais forte que melkor, foi porque tinha acabado de absorver as luzes das duas árvores. com certeza ela ganhou muito poder com isso.

Concordo com a sua teoria, ela pode ser válida...
E além disso...como tbm já falaram, o Melkor era um covardão...
 
ela tbm pode ser uma vala. afinal, melkor, por ser mau, não contava entre os valar, então ela pode não contar tbm. ela seria um vala menos poderoso, que foi convocada nas primeiras batalhas entre melkor e os valar.
 
A Mithrellas perguntou se os balrogs eram corrompidos no sentido de "trocar de senhor"; Sauron era, no início, maia de Aule. Os balrogs foram corrompidos logo na Música, estão do lado de Melkor desde sempre.
 
Laurelindórenan disse:
Mithrellas disse:
Só uma coisinha, os balrogs não eram maiar corrompidos...eles eram maiar de melkor mesmo, nao é?

Não, eles eram maiar mesmo.
Aqui ó: Silmarillion página 23, terceiro parágrafo.
Tá no Valaquenta isso :)

Só não transcrevo pq mim estar com preguiça ¬¬

Isso é lógico. Estava perguntando se eles eram DE Melkor, ou corrompidos POR Melkor...

Mas, o Maglor confirmou pra mim, eles de fato já eram de Melkor, não foram corrompidos como Sauron....

Eu acho que a hipotese mais legal é a Ungoliant ser o Vazio em sí... :)
 
Barlach disse:
ela tbm pode ser uma vala. afinal, melkor, por ser mau, não contava entre os valar, então ela pode não contar tbm. ela seria um vala menos poderoso, que foi convocada nas primeiras batalhas entre melkor e os valar.

Vala ela não é porque todos os Valar são conhecidos. Mas ela podia ainda ser uma da raça dos Ainur que se perdeu no início dos tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo