1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

UN-GO (idem, 2011)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 22 Out 2011.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Autor: Seiji Mizushima (direção) e Show Aikawa (roteiro)
    Gênero: Mistério / Detetive /
    Estúdio: Bones
    Episódios: 12 ( ? )

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Assisti os dois primeiros episódios de UN-GO e, por se tratar de um anime do gênero detetive, presumi que o enredo seria interessante e com elementos que lembrassem o clássico Conan ou séries americanas como Bones ou The Mentalist. No entanto, a resolução dos crimes tá mais para Scooby-Do, dada a enorme facilidade com que os criminosos se entregam devido ao remorso. E a personagem Inga, em alguns momentos, chega a lembrar a Edward de Cowboy Bebop... além de ter uma segunda forma adulta capaz de extrair a verdade do suspeito como o Professor X. Chego a pensar que roteiro foi escrito por um fã do estilo policial, mas que não tem muito talento para criar criminosos com maior profundidade e motivações psicológicas. Claro, está só no começo e, ao que tudo indica, o próprio Shinjuro começa a questionar o real motivo de suas investigações patrocinadas pelo Governo.

    As músicas de abertura How to Go e de encerramento Fantasy do LAMA (a mesma de No.6) são muito boas.
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Esse é o pecado mortal de se avaliar um anime pelo episódio de estréia, queimar a língua :dente:

    UN-GO que, a princípio parecia ser um anime sem grandes pretensões, aos poucos está revelando uma trama bem elaborada e com toques sobrenaturais. Além de brindar os expectadores com os tipos mais perturbadores de personagens com aparência acima de qualquer suspeita.

    Esqueçam o que afirmei no tópico de apresentação, UN-GO vale a pena de acompanhar!
     
  3. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Tenho que concordar. O primeiro episódio me fez achar que era um anime de mistério normal e apesar de eu gostar do gênero não fiquei muito envolvido mas, do terceiro pra frente não consegui mais parar e acabei vendo todos até agora numa tarde.

    Me impressionou!
     

Compartilhar