1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Umberto Eco morre aos 84 anos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por dermeister, 20 Fev 2016.

1. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Detalhes na notícia do Guardian:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Mandar Coração Mandar Coração x 5
  2. Calib

Calib Visitante

Eu tinha vindo postar essa notícia na página dele do Autor da Semana até que constatei decepcionado que nunca fizeram uma pra ele é fiquei com preguiça de abrir um tópico. Rsrs

O mais vergonhoso de minha parte é que tenho uns quatro ou cinco livros dele aqui em casa e não li nenhum ainda. XD

3. Reverendo

Reverendo Usuário

Umberto foi embora cedo demais.

4. fcm

fcm Visitante

Dele li somente O Cemitério de Praga e confesso que é uma leitura muito intelectual pra mim, altas referências que não entendi e não tive vontade de procurar.
    Enfim, triste notícia um grande escritor contemporâneo morrer.

5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Devorava os livros dele no colégio, fossem os romances ou os ensaios. Sexta-feira foi um baque atrás do outro: o Luiz, a Harper Lee, e, pouco antes de eu ir dormir, soube do Eco. :'(

• Mandar Coração Mandar Coração x 3
  6. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

O Eco foi um verdadeiro erudito. Não aquele tipo de erudição patética de só consultar os "clássicos" -- sem qualquer instante de reflexão a respeito do que venha a ser isso. Ele transitava da alta pra baixa cultura, da vanguarda à cultura de massas com uma facilidade impressionante. Acho que todo mundo que gosta de ler quer ser o Umberto Eco um dia!

• Gostei! Gostei! x 4
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Também estou em dívida de ler as obras dele. Até agora só tive contato de forma indireta, através das adaptações para o cinema e teatro.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Dele só li O Nome da Rosa e O Pêndulo de Foucault. Muito bons, mas preciso reler O Pêndulo, não lembro de mais nada ou quase nada.

Compartilhar