• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma surpresa agradabilíssima....

Skywalker

Great Old One
Há mais ou menos 2 meses atrás, eu, a muito contragosto, emprestei o meu Senhor dos Anéis pra sogra da minha prima. O namorado da minha prima me falou o seguinte: "Quando tu quiseres de volta tu me pede, pq minha mãe não é muito de se grudar num livro, ainda mais um tão grande..."

E eu ficava feito louco, só esperando a oportunidade certa de pedir o livro de volta.. e ela surgiu. Sábado foi aniversário dessa minha prima. Eu já tinha até inventado uma super desculpa esfarrapada (ia particiapr de um concurso de conhecimentos tolkienianos e precisava estudar)...

Encontrei o cara na festa e olha o que ele me falou "Bah, meu, muito tri o livro! Minha mãe leu em 2 semanas, meu irmão tá terminando o livro 3 e eu tô terminando o livro 2!! Cara, é bom demais!!!"

Putz, isso me abalou, me pegou de guarda baixa... claro que não tive coragem de pedir de volta... eu até falei que tinham mais livros sobre o assunto...

Quando eu falei isso, o cara fez uma cara exatamente assim 8O e disse: "Tem mais coisa?!?!?!"

Eu sei que não tem nada a ver, mas eu quis compartilhar isso com vcs...
 
Nossa... eu sinto pena dos q nao foram "iluminados" pelas obras de tolkien... ainda mais com conversa do tipo: "Ah, é muito grande, nem a pau eu vou ler" ou "Eu não gosto muito de ler, portanto pq ler esse? É longo, e se é longo é chato!"

Bom Sky, boa sorte conseguindo o(s) livro(s) de volta. Do jeito q vai, o seu primo vai dar prum amigo q vai emprestar pra fulano q vai emprestar pra ex-namorada do tio do pai dele, e daí vc perde o livro... Já perdi vários livros assim... Um deles era um chamado "O Hobbit". Mas nao importa, nao era meu mesmo, heheheheheh.... :twisted:
Portanto, lembrem-se meninos e meninas q JAMAIS EMPRESTEM ALGO PARA ALGUEM, NEM QUE SEJA O SEU IRMÃO, POIS EXISTE CHANCE Q VC NUNCA MAIS VAI VER O BICHO!
 
Hum..
Um fato interessante que ocorreu comigo ha uns meses atras [e que o comentário do mithrandir me fez lembrar] sobre "grossura" dos livros..

Bom, eu tava caminhando [lê-se vasculhando] entre as prateleiras da Saraiva, quando de repente me passa uma mãe e seu filho, e o pekeno avista o livro de Harry Potter, e a Pedra filosofal. Este fala:
"Mãe, é esse o livro que eu quero ler!!"
"Credo flavinho, esse livro grossão?"
"É mãe, ele é grosso, mas é legal!"
"Não vou comprar esses livros não, vai que vc desembesta em comprar um dakeles ali ó [apontando para O SENHOR DOS ANÉIS] e fica pirado como estes molekes de hj em dia..."
Minha namorada olhou pra mim, com cara de assustada [só ela sabe o quão puto fico com isso] e me segurou pra eu naum ir falar umas boas pra mãe dakele indefeso infeliz muleke. Contrariando forças alheias, atingi o espaço da mulher e desferi-lhe diversos argumentos, por exatos 22 minutos!
Para minha contentação, ela comprou o Harry Potter para a criança [po, 9 aninhus] e de lambuja o hobbit e o SDA.
Me senti um herói.
 
Hehe... muito bom este tópico. Meio que desabafo, mas com um lado mais light e positivo.

Realmente as pessoas tem péssimas idéias a respeito de livros grossos. O que me deixa um pouco irritada: um dos livros mais grossos que existe é a Bíblia. Quer dizer que a maioria dos religiosos não lê por causa do tamanho? 8)

Parabéns Inominavell por sua excelente atuação e retórica para convencer a mulher. Realmente mostrou para ela que enquanto muitos resolvem as coisas na mão, você resolve as coisas de maneira civilizada e inteligente. Coisa que muita gente é incapaz de fazer por causa da aversão à cultura e leitura. Isso sem falar que a ignorância torna essas pessoas indefesas contra os malandros e criminosos que estão por aí.
 
A grande Sacada da Bíblia é q ela esta entre os Dez livros mais difíceis de serem lidos. Primeira colocação é lógico.
Mas pq de tanta gente naum ligar pra grossura da bíblia?
pq ela meche com a crença em um ser superior, de que quem crê em Deus toma o livro como sagrado, etc etc
 
Concordo em gênero, número e grau, Inominavell.

Mas você tem de admitir que é um ótimo argumento para esse pessoal de grossuras. :wink:
 
hum
eu não considero, pessoalmente, nada relacionado com entidades religiosas, superioras, divindades etc etc, como argumento, mas acho que sou um grão de feijão na feijoada.
só acho que o dia que o povo conseguir abrir os olhos para a realidade, o mal se extinguira.
mal = ignorancia.

Sem o "Bem" o "Mal" não existe. Esses paradigmas devem ser extintos.
 
Que bom que isso aconteceu com você, Skaywalker. Porque eu empres A Sociedade do Anél para o meu primo a mais de 3 meses e ele ainda tá na metade...

Eu tava um dias desses na escola e tem uma garota que NUNCA presta atenção na aula, sempre tá lendo livros. Já leu de tudo...
Um dia eu vi ela falando: "Ah, eu tava afim de ler SdA mas é muito grosso!!". Putz, deu uma vontade de gritar: "Leia que você não vai nem perceber o tamanho!! É muito foda!!!". Acontece que eu sou aluno novo e não tenho muita intimidade com essa garota, fiquei com mó vergonha...
Realmente algumas pessoas tem que parar com essa mania de não ler um livro por ser grosso, isso é ridiculo.

Eu nunca li a Bíbli e não pretendo mas não é por causa do tamanho. Sei lá, o tipo de história contado não é o meu tipo. Não gosto dessas coisas religiosas, embora a biblia tenha uns contos interessantes.
Pode parecer um pouco de preconceito, mas não é. Eu já peguei a biblia e li umas 4 paginas e desisti, muito chato. Passei várias paginas e não fui com a cara mesmo...
 
Depois de ler a obra do professor,eu estava tão maravilhada q coloquei na cabeça q tinha q compartilhar tudo aquilo c/ outras pessoas, então fiz uma propaganda danada.Resultado ,todos aqui em casa estão lendo(e ñ somos poucos já q tenho mais seis irmãos)e vários amigos meus estão na minha lista de espera de empréstimo,sem falar nos q querem comprar para ter os livros só para eles.E querem saber qual é a única queixa desse pessoal todo?A história é muito curta!O professor tinha q ter escrito muito mais,pois sua obra gerou fãs insasciavéis.Por isto eu digo q esse negócio de livro grosso demais e desculpa de quem tem preguiça de ler.
 
Nossa, isso de emprestar livros...

Bom, depois que emprestei meu HP 3 pro meu primo, demorou MESES pra ele me devolver.

Dai emprestei SdA. Passou um semestre e ele nao tinha comecado ainda. Resultado, vim pro Canada com meu Sociedade do Anel emprestado.. to com saudades... sniff...

Mas o problema eh que eu TENHO que emprastar. Meus pais sao divorciados, e meu pai namora uma mulher que tem um filho. E ele tem mania de ler tudo o que eu leio (sujeitinho pentelho, por sinal... mas pelo menos da pra conversar com alguem da minha idade sobre coisas inteligentes). E se eu nao empresto meus livros, meu pai fica uma fera (eu ja fiz isso, nao foi muito agradavel).


Quanto a livros grossos... eh sim, eu costumo levar minha edicao completa de SdA pra escola uma vez por mes (mais ou menos), e todos ficam pasmos p causa do tamanho. Acho que o fato de SdA ser dividido em tres ajuda um pouco...

Mas livros enormes nao encorajam muito mesmo... pq livros grossos que outras pessoas querem que eu leia me impossibilitam de ler os livros grossos que eu quero ler!

Mas nao, nunca fui desmotivado a ler por causa de tamanho do livro. Alias, se eu fico muito tempo sem ler um livro consistente, com "sustanca", eu entro em processo de abstinencia. Isso ja me esconder da professora para ler a Biblia durante a aula de historia! A reacao da classe foi o melhor, eles acharam que eu estava louco. Lembro exatamente o que eu estava lendo: o Exodo.


Bom, fique feliz que pelo menos o carinha ainda sabe aonde esta, e que ele lembra que o livro eh seu! Quando eu emprestei HP 3 (ver comeco da mensagem), tive que ficar lembrando meu primo toda a hora. O pior eh que a MINHA memoria tambem nao eh muito boa, entao ninguem lembrava de nada!
 
Eu estou fazendo um trabalho de aculturação Tolkeniense na miha escola. Todos os meus professores e mais duas colegas minhas querem ler . Além disso consegui convencer a minha professora de História a usar o rpg como método de ensino.
 
muito bom trabalho sky...
vc esta melhorando o mundo fazendo essa caridade...
eu so mesmo assim(naun empresta nd para ninguem pega e naun devolve mais)mais mesmo assim o mundo esta melhorando a cada dia pois a cada dia surge um "tolkireano"(naun sei como escreve)no mundo
assim como a cada dia os pagodeiros estaun sumindo.....hehe :twisted:
no começo quando eu estava começando a le harry potter eu pensava:
"putz nem a pau q eu vo le esses livros...saun muito grandes....soh vo termina ano q vem...."(como o gandalf o branco disse...),mais eu acabei terminando d le em no maximo 1 mes e meio......
dai um amigo me disse o nome d um tal livro chamado SENHOR DOS ANEIS e me recomendo ele......mais quando ele disse q todos os seus livros tinha +ou- 400 paginas eu pensei a mesma coisa q eu tinha pensado quando eu tava lendo harry potter....mais eu acabei lendo o primeiro livro em +ou- uma semana....depois eu acabei enjoando d le SENHOR DOS ANEIS(naun sei como)mais agora eu ja estou a todo vapor para le as duas torres.....ja estou no capitulo do "barbavore"(ou algo assim)....
e assim termina a minha grande historia!!!!!!!!!
estou cansado agora....nunca tinha escrito tanta coisa no mesmo post
unf.....unf..... :lol:
 
sabemos que tolkien nao é pra qualquer um. é pra aquele que tem a cabeça no lugar. ou seja, nao é pra patys, pagodeiros, playboys (odeio eles mais ainda que a patys...), etc.

eu e minhas paranóias achamos que tolkien desenvolveu um sistema de ilusão de ótica, pra testar as pessoas e só deixar ler sua obra inteira quem tiver a cabeça no lugar. ou seja: o livro não é grande, mas para quem nao o leu, ele parece gigante, milhões e milhões de páginas (1096 parece milhões mesmo pra quem nao costuma ler). mas quem le até o fim, diz que é muito curto. eu achei ela ridiculamente pequena. por mim, deveria ter 3 vezes esse tamanho. li em 2 semanas, fiz vestibular da UFSCar em piracicaba, fazia prova de tarde e lia SdA a noite hehehe. o próprio tolkien diz que todos que leram o livro comentaram-lhe que era muito curto. esse comentário se encontra no próprio SdA (volume único). TODO MUNDO QUE LE ATE O FIM DIZ QUE É MUITO CURTO !

o grande problema de nao gostarem dele é o mesmo de certos autores por aí, como machado de assis. a linguagem utilizada só é entendida por quem está acostumado a ler LIVROS. (em maiúsculas para diferenciar de "livros". não deu pra sentir a diferença ? poe o SdA na balança...)
vai dizer q vc nao pegou o dicionário pra entender "juncos", "austero", "vau", etc ? palavras que chovem no SdA, sem falar naquelas palavras que nos sabemos o significado mas em toda nossa vida pronunciamos no máximo 3 vezes...
isso é o que assusta mais.
muitos param de ler na ressaca da festa do bilbo... heheheh


e sobre a bíblia, lógico, qualquer um achará chato. não é uma aventura. são grandes verdades das ciências antigas camufladas de metáforas. vc não achou mesmo que o que adao comeu foi uma maca de verdade, dessas q a gente compra não, né ? e nem que a "serpente" era uma cobrinha que falava ? então nao podem ser comparados, são duas obras com finalidades opostas.
 
Fato...

Uma amiga da minha mãe é daquelas pessoas que pegam tudo e lê em dias, aí ela pegou o Hobbit emprestado com um tio meu e leu, blz, pegou meu SdA emprestado, 1 semana depois minha mãe trás o SdA de volta, ela alegou que não conseguiu prender a atenção na leitura, que lia 3 páginas, tinha que voltar, reler, não entendia...

Eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, tipo, triste pq é mais um que vai achar SdA uma m... E feliz pq separa, igual citaram: Livro pra uma certa Elite... Sabe, tira patys e talz...

Mas achei interessante uma pessoa falar isso sobre o livro e não conseguir ler, parece que meu tio começou a ler e achou + ou - a mesma coisa.
 
Depois que comprei o SDA edição comemorativa, tenho emprestado os meus livros "em separado" do SDA. Já emprestei pro meu primo e pra um amigo. O estranho é que o meu primo (faz parte da família foi o que deixou o livro em piores condições). Já o meu amigo parece que fez com que o livro ficasse mais 'novo'.

Depois de muita negociação consegui fazer com que minha mãe comece a ler o Hobbit. A partir de setembro, infelizmente, quando ela entrará de licença da Universidade. Vai poder se dedicar mais à leitura e verá como o SDA é bom e não faz mal pra cristãos não!
 
Eu sei como é.... colegas meus que antes me chamavam de louca agora andam com a obra debaixo do braço. Se eu não fosse extremamente egoísta, saía emprestando meu livro prá todo mundo... mas eu tenho o maior carinho por ele, é antigão, e eu levava ele prá onde ia (A Sociedade, no caso)... emprestei prá minha mãe e hj em dia ela quer ir comigo caso eu vá a algum encontro de fãs. "Fala que eu sou sua irmã.", a boa e velha desculpa.... mas me deixa muito feliz.... infelizmente não consegui ainda iniciar minha irmã, nem com The Hobbit.... gostaria de saber como fazer uma criança gostar de ler.... :cry:
 
Primula disse:
Realmente as pessoas tem péssimas idéias a respeito de livros grossos. O que me deixa um pouco irritada: um dos livros mais grossos que existe é a Bíblia. Quer dizer que a maioria dos religiosos não lê por causa do tamanho? 8)

Primula,
esses "religiosos" q vc fala, acho q eles lêem sim, até pra poderem distorcer as coisas de maneira a caber na filosofia torta deles, sabe como é? A Bíblia assim como todos esses textos muito antigos e sábios possui muitas leituras, se até OSdA dá margem pra várias interpretações, imagine a Bíblia..., mas enfim o tópico não é sobre isso.

Parabéns ao Sky q, mesmo sem querer, acabou convencendo algumas pessoas a sairem do lado-negro-da-força-dos-livros.
Eu sou péssima com isso. Da última vez q tentei foi com uma amiga q mora em Londres, um pouco antes de o filme ser lançado falei-lhe maravilhas do livro e sugeri a ela q lesse (até pra treinar o inglês) e o q a figura fez? Provavelmente com preguiça de ler um livro "tão grosso e sem figuras" pegou aquele famigerado desenho, q com certeza todos voces já ouviram falar (mal) e assistiu.
Concluindo, acabou por odiar a estória, não leu o livro nem viu o filme.
Vá ser ruim assim pra convencer alguém lá longe!
 
Duas coisas muito legais aconteceram na minha escola...
A 1ª foi no início do ano...Minha professra de Português (a figura mais louca do mundo, viciada em Ozzy) começou a ditar umas frases pra turma analizar a transição, verbos, bláblá, e quando eu vejo, ela tava tirando as frases da Sociedade do Anel! Muito legal!!
A 2ª foi minha prof de Literatura...Ela mandou a turma ler a Sociedade pq ela ia fazer prova sobre o SDA. Nossa, a galera entrou em desespero! "É enorme, como vou ler!! Ah, eu não vou ler, é uma porcaria! Não dá tempo pra ler!" Bom...alguns leram, outros não...quem não leu se ferrou, pq tinha perguntas muito legais (vou ver se mando a prova pra vcs verem)...Pra quem leu tava mais do que fácil! Eu tirei 10 (imagina, bem pouco viciada q eu sou...) e mais alguns "nerds" na turma tbm foram bem...

Sobre emprestar livros...bah, eu não empresto os meus! tenho muito ciúmes deles!!! Mas propaganda eu faço aos montes!!!

Sobre livros grossos: Poxa eu odeio livro fino! Se a professora de literatura pedir pra eu escolher entre dois livros, vou escolher o mais grosso!

E concordo com todos q escreveram aqui: O SDA é muito curto!!!
 
Que legal, Beladona!!
Quem dera que meus professores me pedissem prá ler algo de Tolkien, no mais das vezes eles pedem prá eu parar de ler "essas bobagens" e "ler algo instrutivo", ou então dizem que Tolkien está me alienando... é bom escutar isso sempre.... :x

Vc deve ter tirado um notão, né, Beladona? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo