1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma solidão ruidosa (Bohumil Hrabal)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 27 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Um dos muitos trabalhos que o autor de Uma solidão ruidosa, o tcheco Bohumil Hrabal, teve foi o de prensador de papel usado. Diferentemente do protagonista da novela, porém, esse não foi o único emprego de Hrabal durante a vida.

    Na história, que se passa ainda antes do fim do comunismo na Tchecoslováquia, Ha?t’a trabalha há 35 anos compactando papel velho com o auxílio de uma prensa mecânica. Durante todo esse tempo ele cumpriu esse trabalho com uma lentidão resignada, que lhe permitia vasculhar entre o material que deveria destruir e encontrar livros que a censura do regime decidira dar cabo. Foi assim que teve o que chama de sua educação inconsciente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar