• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma simples flecha matou Smaug...

Tsc...é só um acontecimento básico. Não é nada demais. Uma coincidência. Além do mais, estamos discutindo sobre vulnerabilidade dos dragões, não sobre a precisão de apraelhos digitais :roll:
 
uhahuaauhhauhu de dragões à formula 1 :P
a disucssão tá encerrada.. era uma flecha negra e pronto! Por mais que eu queria q o Smaug matasse aqueel Bard de merda ehhehehe
 
Pois é pessoal, vamos tentar nos manter dentro do escopo do tópico, que não abrange F1, ok? :aham:

Bom, lembrem-se ainda que a flecha entrou todinha dentro do dragão,a ponta,a haste e até as plumas. Foi fincada até o fundo da alma do bicho(hehehe...dragões não tem alma, mas tudo bem...hehehe)

Experimenta levar uma flechada que trespasse seu coração e depois me diga se você sobreviveu, ok? :wink:
 
aff, eu comentei a formula 1 como uma abstração( 8O) da minha ideia...para exemplificar melhor minha opiniao. Soh isso , vcs precisam ficar mais atentos aos nuances da linguagem, ao contexto...( 8O 8O, segurando os risos)
 
Glaurung_Dragão_Desnaturado disse:
Experimenta levar uma flechada que trespasse seu coração e depois me diga se você sobreviveu, ok?
Nunca sobreviveria!! Porque sou um humano!! Mas Smaug... um dragão tão grande e forte...
 
Curunír disse:
Mas Smaug... um dragão tão grande e forte...

Corações de dragões seriam supostamente mais resistentes que o de humanos... mas... isso significa que resistiriam a uma flechada? Corações não são sempre retratados como orgãos pouco resistentes?
 
Eu tb acho que seria dificil um coração (mesmo de dragão) bater com uma flecha de metal atravessada. A não ser q quebrasse a flecha com as contrações e a encaixasse numa veia/arteria. Mas, se o metal negro era o material mais resistente do mundo...
 
Leõezões são grande e fortes e morrem com um projetilzinho de poucos milímetros. Dragões tinham a barriga mole e com uma brecha iam pro saco mess podia ser de madeira simples a flecha. Qual o problema?

E além do mais ele caiu num lago. Se a felcha nõa matou, a água o fez (ou vocês vão vir com um papo furado à la Coração de Dragão? ;))
 
Tsc tsc....vocês reclamam de barriga cheia.
Azâghal derrotou Glaurung no auge do seu poder com uma simples adaga. Porque não uma flecha, que é bem mas mortal?
E Ancalagon? Earëndil derrubou ele "na tora" ou foi com ataques no ventre também? Não me lembro de nada que fale sobre isso no Silmarillion...
 
Ele chegou com a nave dele e tacou laser nos olhos do Ancalagon... :roll:

Não, eu acho q ele deve ter levado VÁRIAS flechadas no ventre, pq ele VOAVA e tinham milhares de arqueiros elfos e ainur na Guerra da Fúria.
 
Conta no Silmarillion que todo o exército dos Valar recuou diante da fúria dos Dragões Alados. Aí Earëndil, Thorondor e as outras águias apareceram e lutaram contra os Dragões.
Ai eu queria saber como diabos Earëndil derrotou Ancalagon, ainda mais pilotando um barco...
 
O barco podia ter uma balista, afinal era um barco para vigia, não é mesmo? Ou então ele comandou um ataque das águias contra Ancalagon.

Mas eu acho q depois do Anca cair, os arqueiros cuidaram do resto.
 
Morte de Smaug

Não foi fácil matar Smaug. Ele ficou muito tempo na Montanha Solitária sem querer ninguém querer ir confrontar ele. O medo era um ponto forte dele. Ele é muito é bom em ter somente um ponto fraco.
Mas se resolvesse filmar O Hobbit, essa cena dele caindo na água seria muito linda. :mrgreen:
 
Imagino a cena igual ao O Hobbit em quadrinhos!!

Realmente, se achei "forçada"a morte de Smaug, a do Uncalagon, então... Putz!!
 
Nemesis disse:
Conta no Silmarillion que todo o exército dos Valar recuou diante da fúria dos Dragões Alados.

Eles recuaram pois o ataque dos dragões foi rápido e inesperado, e eles sofreram muitas baixas logo na primeira investida dos lagartões.

Nemesis disse:
Ai eu queria saber como diabos Earëndil derrotou Ancalagon, ainda mais pilotando um barco...

Ele bateu com o barco no Ancalagon e ele caiu....


Sério, talvez com uma espada??? Não sei, um arpão... vai saber. Mas só a Luz da Silmaril já deve ter ferido Ancalagon seriamente.
 
Talvez a proa do navio tivesse um mastro tipo uma lança, assim Earendil deve ter manobrado de forma a perfurar o coração do dragon... Mas imagino que tal manobra não seria nem um pouco fácil!
 
Da até pra imaginar a cena... O Ancalagon se confronta com Earendil e se vira, cego pela luz das silmarils. Depois é atacado por uma revoada de aguias e por fim é perfurado pea ponta na proa do barco de Earendil e cai sobre as Thangorodhrim. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo