1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma questão de loucura (Ismail Kadaré)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 11 Mar 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Um garoto não consegue entender o que se passa na sua família, nas mudanças que todos almejam e tão pouco compreende a censura de alguns familiares para os hábitos de seu avô, considerado o libertador da nação albanesa, que passa suas tardes na espreguiçadeira fumando cachimbo e ouvindo os violinos dos ciganos. Vivendo na ambivalência de um estado que está mudando aos poucos de um lado para o outro através do domínio russo.

    A Albânia já foi ocupada pela Itália e pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial, a transição tratada nesta obra é a saída da nação de Hitler e a entrada da Rússia de Stalin através da eleição de Enver Hoxha, que ficou até 1985, do partido comunista. Ismail Kadaré, o autor, presenciou essas transações e traz nesse conto “extendido” a história narrada por um garoto que sabe que algo muda, mas não sabe exatamente o que.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar