• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma questão de loucura (Ismail Kadaré)

Pips

Old School.
Um garoto não consegue entender o que se passa na sua família, nas mudanças que todos almejam e tão pouco compreende a censura de alguns familiares para os hábitos de seu avô, considerado o libertador da nação albanesa, que passa suas tardes na espreguiçadeira fumando cachimbo e ouvindo os violinos dos ciganos. Vivendo na ambivalência de um estado que está mudando aos poucos de um lado para o outro através do domínio russo.

A Albânia já foi ocupada pela Itália e pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial, a transição tratada nesta obra é a saída da nação de Hitler e a entrada da Rússia de Stalin através da eleição de Enver Hoxha, que ficou até 1985, do partido comunista. Ismail Kadaré, o autor, presenciou essas transações e traz nesse conto “extendido” a história narrada por um garoto que sabe que algo muda, mas não sabe exatamente o que.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo