• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma questao de anos!

Bri Guardian

Usuário
eu tenho uma duvida, bem na verdade sao varisa mas todas sobre anos.
la vam elas:
- quantos anos no maximo um Hobbit vive? e um anao?
-elfos sao imortais mas quais sao as fases de suas vidas, com quantos anos eles sao considerados crianças/adolecentes/adultos?
 
bem, Bilbo viveu 137 anos, se eu não estou enganado. ele foi o hobbit mais velho de todos. só de memória, acho que os anões vivem uns 500 anos.

quanto aos elfos, não sei, mas também tenho essa dúvida
 
Os elfos são realmente imortais..eles morrem apenas caso não queiram mais viver ou se são assassinados...na Terra Média, um elfo vive 10.000 anos...depois disso, seu corpo se cansa..mas nas Terras Imortais eles vivem tranquilamente...

em relação a idade, tb não sei...é uma duvida minha, mas acredito que eles atinjam a maioridade com 2, 3 mil anos.

em relação aos hobbits, Bilbo foi uma exceção pq o Anel aumentou sua vida em 60 anos...ele e o Velho Tuk são exceções...geralmente eles não devem passar dos 90 anos.

ate mais...
 
Hum, acho q li em algum lugar que os elfos atingem sua maioridade com 50 anos, a aprtir dai sao considerados adultos e independentes para casar-se, escolher o nome e etc e tal. Mas nao tenho certeza.... sei que em certo periodo da infancia os elfos crescem mais lentamente que os homens.

Alguem confirme aí!
 
Hum, Bilbo viveu 132 anos se não me engano, mas sua ida às Terras Imortais não mudo em nada, apenas no Anel mesmo.
Os elfos simplesmente enjoam da vida. :mrgreen:
Mas para atingir a maioridade acho que são 500 anos.

________
banner_468x60.gif
 
Os elfos atingem a maioridade ao completar 50 anos de idade.

As crianças élficas evoluem mais lentamente no físico em comparação com as humanas, mas em compensação evoluem muito mais rápido mentalmente. Uma criança élfica já começa a falar com pouco mais de 1 ano.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Os elfos atingem a maioridade ao completar 50 anos de idade.

As crianças élficas evoluem mais lentamente no físico em comparação com as humanas, mas em compensação evoluem muito mais rápido mentalmente. Uma criança élfica já começa a falar com pouco mais de 1 ano.

Wow, então eu devo ter um pouco de sangue dos eldar nas veias, porque comecei a falar com 9 meses!!! 8O

E os anões não viviam 500 anos não, a média de vida era 200, 250 anos no máximo.
 
Para saberem mais sobre os elfos, leiam "Leis e costumes dos Eldar". Este texto está traduzido lá na Valinor, e agora possui uma versão linda em formato pdf. É um texto importantíssimo.
Procurem lá, afinal, faz bem dar uma olhada na Valinor. Sempre se descobre coisa nova.
Não vou passar o link não... talvez vocês acabem encontrando textos que achem legais e os leiam também...
 
Charlie Brown disse:
Wow, então eu devo ter um pouco de sangue dos eldar nas veias, porque comecei a falar com 9 meses!!! 8O

Credo, que precoce. :mrgreen:

Mas eles não balbuciavam, realmente falavam, já muito bem para os padrões de uma criança.
 
Os anões viviam em média uns 300 anos de acordo com o apêndice, já na minha opinião o crescimento de um elfo não e tão diferente quanto de um homem, os hobbitts atingem a maior idade aos 30 anos, e os elfos devem atingir numa fixa semelhante.
 
Sim, so Anões da linhagem de Durin viviam um pouco mais, principalmente as "reencarnações" de Durin, o imortal.
 
kilson Viegas disse:
já na minha opinião o crescimento de um elfo não e tão diferente quanto de um homem, os hobbitts atingem a maior idade aos 30 anos, e os elfos devem atingir numa fixa semelhante.

Tolkien disse:
Os eldar cresciam em forma física mais lentamente que os homens, porém com mais rapidez em mente. Eles aprendiam a falar antes de completarem um ano de idade; e ao mesmo tempo eles aprendiam a andar e dançar, pois suas vontades logo vinham ao domínio de seus corpos. Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz. Pois nos seus primeiros dias, as crianças élficas deleitavam-se constantemente com o mundo ao redor delas, e o fogo de seus espíritos não as havia consumido ainda, e o fardo da memória ainda era leve sobre elas.

Este mesmo observador poderia ter assombrado-se com a estatura e os pequenos membros destas crianças, ao julgar suas idades por suas habilidades com as palavras e graça ao mover-se. Pois ao final do terceiro ano, as crianças mortais começavam a superar os elfos rapidamente em estatura máxima, enquanto os elfos cresciam lentamente na primeira parte da infância. Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=65&o=1
 
Limaoz disse:
Qual a idade do legolas entaum?????

Ninguém sabe ao certo, mas cogita-se que ele tivesse por volta dos 500 anos na época da Guerra do Anel.
Há um texto do Michael Martinez na seção de mesmo nome lá na Valinor, tratando especialmente do Príncipe da Floresta das Trevas. Dê uma passadinha lá e confira! :wink:
 
A Guerra do Anel é durante o SDA. A guerra que ocorreu há 3000 anos (do SDA) é a da Última Aliança.

Portanto, Legolas tinha, possivelmente, 500 anos na época do SDA.
 
Legolas tinha, possivelmente, 500 anos na época do SDA.
eu tenho uma revista (Universo Fantastico de J.R.R. Tolkien) q fala q ele tinha mais ou menos 2930 anos......sera q ta errado?? :o?:

Wow, então eu devo ter um pouco de sangue dos eldar nas veias, porque comecei a falar com 9 meses!!!
hau! eu tb devo ter um pouco de sangue elfico entaum.....eu comecei a ler palavras simples com um ano e meio, mais ou menos.... :lol:
 
eu pensei q o Legolas tinha uns mil anos?!
Realmente eu estava enganado...mas essa dos anões de Durin viverem 500 anos eh nova
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo