1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal:

    Atenção...abaixo estaram Spoilers do RdR!!!(passagem do livro...quem não leu o livro, não siga, caso não queira saber sobre a historia!!



    Seguinte: Pelo que li no RdR, Aragorn terá que passar por um teste antes de ser coroado Rei de Gondor, correto? Este teste o conduz a uma caverna ou algo parecido, certo?!
    Como que é isso realmente? Não entendi..onde que ele entra? E o Exercito dos Mortos que ele levanta? é isso mesmo? ele levanta um exercito de mortos??

    ate mais...
     
  2. Proview

    Proview Go

    O q acontece é o seguinte. Anos atrás um grupo de pessoas traiu Isildur, dai eles foram almadiçoados, e somente o herdeiro de Isildur, q iria reivindicar o trono de Gondor, poderia "requisitar" a ajuda desses morto-vivos e então liberta-los de sua maldição... Algo assim...
    Já na 3º era Aragorn, herdeiro de Isildur e do trono de Gondor, entra na caverna chamada de Senda dos Mortos, onde esses mortos almadiçoados se encotravam, e lá ele "pede" a ajuda desses mortos q se leventam e partem p/ batalha...

    Qualquer coisa é só da uma olhada no começo de RdR, que lá tem tudinho, só naum lembro em q capítulo pq eu tou sem o livro aki...
     
  3. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Isso está em SdA, mas aqui está uma explicação rápida:

    Aragorn tinha que passar por um teste. Este era nas Sendas dos Mortos. Antigamente, Isiludir, de quem Aragorn é herdeiro, foi traído por antigos aliados. Ele lançou uma "maldição" (se é que assim podemos chamar) para que estes ficassem presos até que seu herdeiro direto os convocassem a uma tarefa final. E é isso que Aragorn faz. Ele guia os mortos até os portos dos Corsário, de modo a chegar o mais rápido possível em Gondor, com um exército extra. No capítulo "A Passagem da Compania Cinzenta" e nos apêndices isso é detalhado melhor. :wink:
     
  4. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Sim, acredito que esse era realmente o teste de Aragorn, ir até as Sendas e guiar os mortos.
     
  5. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    nussss....preciso ler o rdr de novo nao lembro de mais nada
     
  6. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Sim, as terríveis Sendas dos Mortos. Até mesmo Gimli tremeu [numas das partes que achei deveras engraçadas]. Ao ver Legolas entrar sem medo, ele diz: "Um elfo entra debaixo da terra e um anão não tem a coragem!"

    Ou então na parte posterior, onde ele, vendo que Aragorn verificava um brilho na escuridão da caverna, disse: "Ele não sente medo? Em qualquer outra caverna, Gimli, filho de Glóin, teria sido o primeiro a correr em direção ao brilho do ouro. Mas não aqui! Que o ouro fique onde está!" ... :lol: ...

    São estas e outras que fazem uma caminhada pelas Sendas ser um grande pesadelo, e uma prova aterrorizante... 8O

    ...
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Um "detalhe" que não é bom passar batido: os "mortos" não eram "mortos-vivos" estilo zumbis ou esqueletos, eram os espíritos dos mortos que estavam ali, eram fantasmas.
     
  8. Loky

    Loky Usuário

    e as parada das Casas de Cura? akilo nao poderia ser considerado um teste tb nao?
     
  9. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Bem, é possível. Mas bem mais leve que o das Sendas.

    ...
     
  10. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Também morro de rir com essa parte! E o melhor é o Legolas todo tranquilão enquanto o resto todo tá super alerta :lol:
     
  11. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Sim Eldarwen, o Legolas, como elfo, não se intimidou com espíritos de homens. É um humor bem sutil nesta parte, mesmo que contraste com a tensão do lugar. Acredito que o medo ficou mais visível em Gimli para explicar que aquela espécie de prova imposta à Aragorn era realmente difícil, capaz até mesmo de acabar com a coragem de um anão [figura conhecida pela bravura].

    Mesmo assim, é divertida :D ...

    ...
     
  12. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Sim, mais um teste simbolico. Em Gondor dizia-se que as mãos do Rei trariam cura, como nos versos: "as mãos do rei são as mãos de um curador". Foi a afirmação final a todos que Aragorn era definitivamente o Rei de Gondor.
     
  13. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    As casas de cura foi o meio de Aragorn ser proclamado pelo povo como rei, não tendo assim, que se impor como tal.
    Foi um meio dele ascender ao trono sem parecer arrogante.
     

Compartilhar