• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma prova para Aragorn

Pessoal:

Atenção...abaixo estaram Spoilers do RdR!!!(passagem do livro...quem não leu o livro, não siga, caso não queira saber sobre a historia!!



Seguinte: Pelo que li no RdR, Aragorn terá que passar por um teste antes de ser coroado Rei de Gondor, correto? Este teste o conduz a uma caverna ou algo parecido, certo?!
Como que é isso realmente? Não entendi..onde que ele entra? E o Exercito dos Mortos que ele levanta? é isso mesmo? ele levanta um exercito de mortos??

ate mais...
 
O q acontece é o seguinte. Anos atrás um grupo de pessoas traiu Isildur, dai eles foram almadiçoados, e somente o herdeiro de Isildur, q iria reivindicar o trono de Gondor, poderia "requisitar" a ajuda desses morto-vivos e então liberta-los de sua maldição... Algo assim...
Já na 3º era Aragorn, herdeiro de Isildur e do trono de Gondor, entra na caverna chamada de Senda dos Mortos, onde esses mortos almadiçoados se encotravam, e lá ele "pede" a ajuda desses mortos q se leventam e partem p/ batalha...

Qualquer coisa é só da uma olhada no começo de RdR, que lá tem tudinho, só naum lembro em q capítulo pq eu tou sem o livro aki...
 
Isso está em SdA, mas aqui está uma explicação rápida:

Aragorn tinha que passar por um teste. Este era nas Sendas dos Mortos. Antigamente, Isiludir, de quem Aragorn é herdeiro, foi traído por antigos aliados. Ele lançou uma "maldição" (se é que assim podemos chamar) para que estes ficassem presos até que seu herdeiro direto os convocassem a uma tarefa final. E é isso que Aragorn faz. Ele guia os mortos até os portos dos Corsário, de modo a chegar o mais rápido possível em Gondor, com um exército extra. No capítulo "A Passagem da Compania Cinzenta" e nos apêndices isso é detalhado melhor. :wink:
 
...

Sim, as terríveis Sendas dos Mortos. Até mesmo Gimli tremeu [numas das partes que achei deveras engraçadas]. Ao ver Legolas entrar sem medo, ele diz: "Um elfo entra debaixo da terra e um anão não tem a coragem!"

Ou então na parte posterior, onde ele, vendo que Aragorn verificava um brilho na escuridão da caverna, disse: "Ele não sente medo? Em qualquer outra caverna, Gimli, filho de Glóin, teria sido o primeiro a correr em direção ao brilho do ouro. Mas não aqui! Que o ouro fique onde está!" ... :lol: ...

São estas e outras que fazem uma caminhada pelas Sendas ser um grande pesadelo, e uma prova aterrorizante... 8O

...
 
Um "detalhe" que não é bom passar batido: os "mortos" não eram "mortos-vivos" estilo zumbis ou esqueletos, eram os espíritos dos mortos que estavam ali, eram fantasmas.
 
Sim, as terríveis Sendas dos Mortos. Até mesmo Gimli tremeu [numas das partes que achei deveras engraçadas]. Ao ver Legolas entrar sem medo, ele diz: "Um elfo entra debaixo da terra e um anão não tem a coragem!"

Ou então na parte posterior, onde ele, vendo que Aragorn verificava um brilho na escuridão da caverna, disse: "Ele não sente medo? Em qualquer outra caverna, Gimli, filho de Glóin, teria sido o primeiro a correr em direção ao brilho do ouro. Mas não aqui! Que o ouro fique onde está!" ... ...

Também morro de rir com essa parte! E o melhor é o Legolas todo tranquilão enquanto o resto todo tá super alerta :lol:
 
...

Também morro de rir com essa parte! E o melhor é o Legolas todo tranquilão enquanto o resto todo tá super alerta

Sim Eldarwen, o Legolas, como elfo, não se intimidou com espíritos de homens. É um humor bem sutil nesta parte, mesmo que contraste com a tensão do lugar. Acredito que o medo ficou mais visível em Gimli para explicar que aquela espécie de prova imposta à Aragorn era realmente difícil, capaz até mesmo de acabar com a coragem de um anão [figura conhecida pela bravura].

Mesmo assim, é divertida :D ...

...
 
Dagnir Glaurunga disse:
e as parada das Casas de Cura? akilo nao poderia ser considerado um teste tb nao?

Sim, mais um teste simbolico. Em Gondor dizia-se que as mãos do Rei trariam cura, como nos versos: "as mãos do rei são as mãos de um curador". Foi a afirmação final a todos que Aragorn era definitivamente o Rei de Gondor.
 
As casas de cura foi o meio de Aragorn ser proclamado pelo povo como rei, não tendo assim, que se impor como tal.
Foi um meio dele ascender ao trono sem parecer arrogante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo