• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Professora Muito Maluquinha

Hélène

Usuário
Uma Professora Muito Maluquinha - Ziraldo

"Tinha voz e jeito de sereia e vento o tempo todo nos cabelos (na nossa imaginação)."

Editado pela primeira vez em 1995, conta a história de uma professora apaixonante que se torna fundamental na vida de seus alunos.

"Era uma vez um autor – esse aí, ao lado – que sabia que estudar é muito, muito importante, mas que já viveu e viu o bastante para afirmar que ler é mais importante do que estudar.
Era uma vez um personagem – o daquele livro!!! – que, sem nenhuma ordem do papai ou da mamãe, se trancava no quarto e estudava e estudava e voltava do colégio com dez no boletim que não acabava mais e com um zerinho só. Em comportamento.
Era uma vez uma professora – essa que está dentro deste livro – que tinha um jeito todo seu de entender o mundo maluquinho e de mostrá-lo aos seus meninos e meninas.
Era uma vez um leitor – você – que continua apaixonado pelo menino maluquinho (que já virou até artista de cinema) e que vai se lembrar muito – aqui e agora! – daquela professora que, para você, parecia uma artista de cinema e que acrescentou aos seus sentidos um novo sentido: a capacidade de ler e escrever como quem respira.
Era uma vez um livro – este – que, sem dúvida alguma vai repetir, junto às maluquinhas deste país, o mesmo sucesso do menino que esta professorinha ensinou a ser feliz.":rofl:

http://www.ziraldo.com.br

:rodinha: Estou trabalhando com esse livro com os meus alunos da 5ª série!Eles curtiram muito a história!!!E eu também!:timido:

Alguém aí sabe se o filme desse livro já foi lançado?:pipoca:
 
nao li , nem o livro , mais me deu vontade de ler , vou ver se acho estante virtual , procurei no google se ja tem alguma nota sobre o filme , e só vi ,que a Paola Oliveira que vai ser a professora , vo coloca o link aqui embaixo :timido:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1128372-9798,00-PAOLA+OLIVEIRA+VIRA+UMA+PROFESSORA+MUITO+MALUQUINHA+NO+CINEMA.html
 
muito bommm esse link!

brigadão!

pena que não fala se esse filme vai para o cinema..ou se tá em dvd...ou se nem terminaram de gravar!etc e tal...

ei?leia o livro!é ótimo de ler!sem contar que as ilustrações e o humor do Ziraldo são super bons!

beijinhos
 
Ziraldo é uma delícia! Acho que li em algum lugar que eles estão terminando e que o lançamento é pra fevereiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo