• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma pergunta pros cara mais experiente... ! Leiam

Se eu não me engano um link aos ensaios relativos ao assunto do tópico já foram prontamente postos aqui. Se fulano tem preguiça de clicar o mouse em cima dele e gastar uns dez minutos pra ler o troço não é culpa de ninguém a não ser de fulano mesmo.
 
Realmenter me deixou mais confuso...

ao mesmo tempo eh dito q os 1ºs orcs eram fantasmas... apenas espiritos corrompidos q as vezes se "vestiam " de orcs...
Mas depois q vieram os homens, os orcs, por meio de reprodução se tornaram mortais...
e mesmo q o proprio tolkien tenha escrito q eles naum tivessem alma... ainda preciso me acostumar com essa ideia...
Bom, estou confuso

Onde estaum os 1ºorcs, os fantasmas :?:
Enfim... naum sei
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Swanhild disse:
Vc num leu ne?? :roll:
Fala serio...

Acho que ficou claro pelo meu post anterior que eu li... se não tinha ficado claro antes, estou dizendo agora, eu li. Também tinha visto que é do Tolkien, pelo menos na listagem que eu tirei está escrito onome do autor logo na segunda linha de texto, claríssimo também.

Esclarecido?

Ah sim, quanto ao que eu queria mesmo saber, vou considerar então que esse ensaio é a principal fonte a respeito do assunto.
 
Pessoal, eu tranquei o outro tópico que fala exatamente sobre o mesmo assunto que esse. Como esse é mais antigo, ficou. Só que aquele era muito bom, com uns posts legais, então achei melhor colocar o link aqui: Orcs Imortais?

:)
 
Maglor disse:
Pessoal, eu tranquei o outro tópico que fala exatamente sobre o mesmo assunto que esse. Como esse é mais antigo, ficou. Só que aquele era muito bom, com uns posts legais, então achei melhor colocar o link aqui: Orcs Imortais?

:)

Vc eh o Cara!
ps: q ensaio confuso o do tolkien hein, me parece meio inconstante

alguem sabe a época do ensaio, pra podermos conparar com a bibliografia...
valeu
 
A so quero colocar outra coisa aqui, ja q esse tópico ta seguindo um assunto e eu vi algumas declaraçoes ai para traz q me viseram lembrar de algumas coisas....

Ham, alguem ja viu algum Orc em qualquer obra de Tokien dizer : "Mim, num sabe, mim precisa ir cume"...? :tsc:

Claro q não, se vc reparar os dialogos dos orc são muito bem feitos por Tolkien, como e no caso do capitulo do meu personagem aqui. Os Uruk-Hai, em Duas Torres. Repare q Uglúk e Grishnak tem dialogos lineares e muito concientes de suas situaçoes. Chegando a discutirem decisoes e alternativas.
Mas e claro q sempre tomados por uma grande raiva, odio ate pelo companheiro se pelotão. Mas definitivamente, NÃO completamente burros e ignorantes.
Mas percebe-se q o odio gera uma confusão em seus pensamentos muitas vezes.

Mas e inegavel q em batalha eles eram animais ferozes...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A so quero colocar outra coisa aqui, ja q esse tópico ta seguindo um assunto e eu vi algumas declaraçoes ai para traz q me viseram lembrar de algumas coisas....

Ham, alguem ja viu algum Orc em qualquer obra de Tokien dizer : "Mim, num sabe, mim precisa ir cume"...? :tsc:

Claro q não, se vc reparar os dialogos dos orc são muito bem feitos por Tolkien, como e no caso do capitulo do meu personagem aqui. Os Uruk-Hai, em Duas Torres. Repare q Uglúk e Grishnak tem dialogos lineares e muito concientes de suas situaçoes. Chegando a discutirem decisoes e alternativas.
Mas e claro q sempre tomados por uma grande raiva, odio ate pelo companheiro se pelotão. Mas definitivamente, NÃO completamente burros e ignorantes.
Mas percebe-se q o odio gera uma confusão em seus pensamentos muitas vezes.

Mas e inegavel q em batalha eles eram animais ferozes...

Realmente, eles nunca foram burros, ta certo q definharam em conhecimento ao longo dos anos, mas eles constituiam uma sociedade, onde eh necessario inteligencia para mante-la...
mas esse tema nem eh taum importante no contexto do topico...

Com algumas kestoes resolvidas, surgem outras...
VCs podem pensar sobre isso... no ensaio, eh dito q orcs "fantasmas" eram ainu q se " vestiam" de orcs pra gerenciar batalhas...
Mas e quando morgoht foi preso... o q aconteceu com esses fantasmas :?: :?: :?:
 
Provavelmente o mesmo que se sucedeu com Sauron, Saruman, os Balrogs, Ungoliant e qualquer outro ser imortal que se separou do caminho da luz... ficaram sem poder pra ganhar forma física e continuam vagando no mundo na forma de espíritos perdidos, atormentados e incapacitados de qualquer ato.
 
Por favor alguém me ajude a elucidar algumas questões em
relação aos orcs e ao fea dessas criaturas. Para mim é
plenamente aceitável que alguns elfos se tornem orcs,
mas como se formou uma nova raça eu não entendo bem.
Poderiam as torturas de Melkor modificar o espírito? Até
que ponto o hroa influencia no fea? A mente é uma
expressão do Hroa, do Fea ou dos dois? O fea se reproduz
ou vem diretamente de Eru? Se vem dele os orcs nascem
espiritualmente puros, isso prova que o hroa influencia
no fea, não? E se não vem de Ilúvatar, o fea já não é
mais élfico, e isso quer dizer que os orcs já não eram
mais regidos pelas regras que Eru traçou para os elfos e
que Morgoth podia influenciar nas próprias regras do
mundo.:confuso:
 
Então... so uma coisa ai, Ringil...

Ja se sabe, as torturas de Morgoth e seus artificios para corromper elfos,criaturas ou algum maia menor para se tornarem orcs. Destruiu a Fëa dessas criaturas, seja qual o contato q alguma criatura tenha coma escuridão, sua fëa ja vai dexando seu corpo, podemos dizer q ela "morre"...

E como eu ja disse fëa e luz, e luz não vive na escuridão absoluta... essa e uma logica coerente. E aparente ao meu ver, na onbra de Tolkien, onde num existe um Ying e Yang e sim um mal absoluto, do bem incotestavel.
 
The Dark Elf disse:
Maglor disse:
Pessoal, eu tranquei o outro tópico que fala exatamente sobre o mesmo assunto que esse. Como esse é mais antigo, ficou. Só que aquele era muito bom, com uns posts legais, então achei melhor colocar o link aqui: Orcs Imortais?

:)

Vc eh o Cara!
ps: q ensaio confuso o do tolkien hein, me parece meio inconstante

alguem sabe a época do ensaio, pra podermos conparar com a bibliografia...
valeu

Meio pra fim da década de 60.
 
Como é que um hroa pode se sustentar sem um fea? E quanto a cruzamento de elfos e animais, se não estou enganado o hroa era só para elfos e homens (e anões?) e não para animais e por isso o cruzamento seria inconpatível, não? A única hipótese que eu enxergo é que quando os fear élficos (e humanos) era tirados eles seriam substituídos por maiar e a partir daí gerar essa horrenda raça.
 
A Fea "corrompida" morria ou ia para mandos :?:
afinal, nenhum elfo tem ou teve culpa de ter sido aprisionado e torturado por Morgoht, creio q nenhum deles foi por vontade própria, sendo assim, na justiça poetica, eles naum mereciam "morrer" em fea...concordam :?: :?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo