• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma pergunta pros cara mais experiente... ! Leiam

The Dark Elf

Usuário
Seriam os orsc imortais?
sim... os orcs, escravos de morgoth e depois servios de sauron...
aompanhem o raciocinio... Orcs saum derivados de alfos, por assim dizer, jah q Melkor em sua maior blasfemia, sequestrou alguns elfos, os pervcerteu e os multilou... assim surgiram os Orcs... e eles se multiplicaram mtu depois de algum tempo ( algo a ver com o retorno de morgoth ou de sauron... naum sei ao certo )...
a questaum eh... Frodo disse a saum q morgoth naum tinha o don de criaar nada novo, q ele soh reconstruia coisas jah feitas... Por ERU
assim sendo, os orcs deveriam ser imortais, iguais os elfos... jah q morgoth soh os pervertiu
Teria Morgoth tirado a imortalidade dos elfos sequestrados antes de eles serem conhecidos como orcs...
Sei q talvez isso gere discusaum, pois nunca se ouviu falar de orcs velhos, mas lembressem q eles morriam antes nas batalhas, ou mesmo por intrigas internas... naum kero me alongar mtu mas...
OS ORC SAUM POR DIREITO IMORTAIS???????????????
caso resposta afirmativa, tem q apresentar provas
espero q colaborem
Valeu
-- O q tudo ^V^--
 
Não há nenhuma prova de que sejam imortais. A minha opinião é de que mesmo que fossem "imortais" eles morriam cedo principalmente em suas disputas internas (pois entre os próprios orcs ocorriam guerras).

Eu acredito que os orcs sejam exatamente o oposto aos elfos:
odeiem a natureza, os povos livres, a água, etc etc etc.
Sendo o oposto então tb não teriam a mesma longevidade dos elfos.
O que os orcs deveriam ter é uma baita resistência a machucados, contusões, inflamações etc etc etc.
BUT é apenas uma opinião, só Tolkien poderia dizer...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Revivendo das profundesas

Nooooooooooosssa... achei esse tópico no fundo do baú
Uns detalhezinhos que vi e q achei muito engraçado

The Dark Elf disse:
(...)alfos, (...)pervcerteu(...)Frodo disse a saum q (...)

Peguei só essas palavras... Sei q todo mundo erra, mas não sei pq cargas d´agua lendo isso dai em cima eu cai na gargalhada...Sério mesmo, imaginem os alfos pervcertidos......Coitado de Sam que virou Saum.
Mas tudo bem... vamos ao que interessa.

Bem... eu acredito sim que os orcs possam ser imortais.
Mas não se esquecer que os elfos controlam se iram viver para sempre ou se preferirão morrer ou se tornar mortais.
Os orcs, por terem sidos multilados, pervertidos, e que sentem somente raiva, ódio correndo em suas veias, sejam os fatos cruciais para que sua imortalidade seja comprometida.
Eu penso dessa forma.

Como não foi muito abordado na época... acho que agora ele será mais discutido... gostaria de saber mais disso tb, pricipalmente dos mais entendidos no asssunto. :)
 
Re: Revivendo das profundesas

Só...
nakela época meu teclado tava com problemas.. ( mentira )
mas a gente erra, acerta... as vezes os 2...
enfim...

os orcs saum imortais sim, ao menos eu axo...

cara,l mudando de assunto...
c sabe q alquem q faz avatar a partir de um jpg de tamanho grande>>>
kalker coisa me fala
 
Eu não sei se orcs eram imortais. Ninguém sabe também se eles eram somente elfos pervertidos; eles podem muito bem ser uma mistura de elfos, humanos, animais, e qualquer coisa que se reproduz. Contando também que eles foram submetidos às cruéis artes da tortura de Morgoth, é bem provável que eles não sejam imortais. E a estrutura social deles também não favorecia a vida. Orcs morriam a todo momento brigando entre si por qualquer motivo.
 
Acho que não eram imortais não.?Os elfos, quando misturados com outra raça, perdem a imortalidade, assim como Elfos que se unem a humanos, e meio-elfos. Os únicos elfos imortais devem ser os Ainur que Morgoth corrompeu em forma de orc.
 
mas os meio-elfos não perdem a imortalidade
é dado a eles o direito de escolha entre viver entre os homens ou entre os elfos
assim como Elrond escolheu os elfos, seu irmão ficou entre os homens
e Arwen escolheu ficar ao lado de Aragorn
 
bem ja q Maglor pa postou, (graças a Melkor) eu gostaria de me pronunciar aqui, ja q minha especialidades são criatuars do mal, inclusive orc e o divinos e poderosos Uru-hai...

Orc não são imortais não, imortalidade e um dom de luz! Pode ate ser q os orcs la do começo dos tempos q foram gerados apartir de elfos, tenham possuido a imortalidade por um tempo. Mas com certesa eles a perderam. Criatura do mal, num carregam dons de luz, por causa de sua aproximaçao com a escuridão. Então mesmo q algum tenha por um evento estrarodinario, o perde com o tempo.
Segundo indicio e evidencias mostradas na obra de Tolkien.I mportante ressaltar isso, pois devemos discutir e é proposto aqui no forumq se discuta os as duvidas desse generao apenas baseado noq ele escreveu a principio, outros autores com outras origem de criaturas como em RPG, não nos interessa. A não ser para a area de RPG, ams lembrando sempre de não citar cois q Tolkien não escreveu para defender teorias basadas nas criaturas da terra-media e toda Arda... 8-)
 
Nemesis disse:
Acho que não eram imortais não.?Os elfos, quando misturados com outra raça, perdem a imortalidade, assim como Elfos que se unem a humanos, e meio-elfos. Os únicos elfos imortais devem ser os Ainur que Morgoth corrompeu em forma de orc.

Tipo...hehehehehe...
Acho que vc confundiu as coisas...
Morgoth corrempeu os Elfos e Maiar e outros espíritos menores, e não os Ainur...
Ainur eram os Valar, assim como ele... :tsc:
 
1º DARK ELF SEU FLOODER!!! Vc já reparou q vc sempre manda tópicos já existentes e além disso tem a cara de pau de mudar de assunto e atravessar o tópico no meio?

:? Bom sobre os ainuir serem corrompidos eu nem vou falar nada

Como já havia discutido com o Úgluk e o Vilya, concordo com o orc.]

Ps: Vcs viram como eu fui mal :twisted: é pq o dark e camarada meu :roll:
 
Tô vendo agora esse tópico e caí na mesma dúvida :confuso:. Mas não faz tempo que eu reli o SDA e acho que é feita alguma menção sobre a imortalidade dos yrch. Vou ver se eu acho isso aí. Assim que achar volto para dizer.
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
Tipo...hehehehehe...
Acho que vc confundiu as coisas...
Morgoth corrempeu os Elfos e Maiar e outros espíritos menores, e não os Ainur...
Ainur eram os Valar, assim como ele... :tsc:

Na verdade.... Ainur é todo ser angelical criado por Iluvatar no início dos tempos. Desde Manwë até os Balrogs... são todos Ainur. Os Valar eram Ainur mais poderosos e os Maiar Ainur menos poderosos. Sacou?

Mas o que eu acho que o Nemesis quer dizer (e se eu bem entendi) é que alguns orcs são realmente mais poderosos e diferentes que os outros. Os líderes geralmente. E estes talvez fossem Ainur da classe dos Maiar corrompidos por Melkor e que adotaram a forma de orcs. Aí sim, para estes orcs a imortalidade é uma realidade.
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
Nemesis disse:
Acho que não eram imortais não.?Os elfos, quando misturados com outra raça, perdem a imortalidade, assim como Elfos que se unem a humanos, e meio-elfos. Os únicos elfos imortais devem ser os Ainur que Morgoth corrompeu em forma de orc.

Tipo...hehehehehe...
Acho que vc confundiu as coisas...
Morgoth corrempeu os Elfos e Maiar e outros espíritos menores, e não os Ainur...
Ainur eram os Valar, assim como ele... :tsc:

Peraí... acho que tem uma confusão aí, se não estou enganado.

Os Ainur não eram nem nunca foram elfos.
Nenhum Ainu foi corrompido em forma de orc.
E todos os Valar eram Ainur, mas nem todos os Ainur se tornaram Vala. Melian era Ainu, mas era Maia. Os Balrogs também eram Ainur, e são um exemplo dos que foram deturpados por Morgoth.
 
Com relação as etnias dos orc isto acho que está bem claro. São saberia dar referências editorias, mas sabemos que vários tipos de seres foram corrompidos. Os grandes se tornaram algo poderoso (e talvez até imortal). Os mediocres continuaram mediocres. Mas acho que a imortalidade dos orcs se existiu, já não mais existe
 
Sim. Alguns Ainur (mas especialmente Maiar de pouco poder) foram corrompidos por Morgoth, e tomaram corpo de Orcs.
E vocês tão confundindo...


AINUR-
{VALAR( MAIOR PODER)}
{MAIAR(MENOR PODER)}

Todos os Ainur são ou Valar ou Maiar....
 
Nemesis disse:
Alguns Ainur (mas especialmente Maiar de pouco poder) foram corrompidos por Morgoth, e tomaram corpo de Orcs.

Peraí Nemesis, acho que tem algo errado aí.
Que eu saiba, nenhum Ainu tomou corpo de orc nenhum.
Mesmo porque os que seguiram Melkor o fizeram em busca de poder, e acho que um orc não é tão poderoso assim.

Talvez eu esteja errado, mas que eu saiba, nenhum Ainu foi orc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo