• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma odisseia no universo de Stanley Kubrick

Mohanah

Usuário
Entre vídeos, instalações, fotos e objetos pessoais, exposição que segue até junho em Los Angeles reúne o legado do consagrado cineasta americano morto em 1999

Cartazes gigantes com o rosto de Jack Nicholson espumando de raiva em “O iluminado” (1980) e banners com a atriz Sue Lyon chupando pirulito em “Lolita” (1962) servem de orientação para quem chega ao Boulevard Wilshire à procura do Los Angeles County Museum of Art (Lacma). As imagens chamam a atenção para uma das exposições mais bem-sucedidas da história da instituição, vista por 132 mil pessoas desde sua estreia, em novembro. Lá dentro, 600 itens dão conta da história do consagrado cineasta americano Stanley Kubrick (1928-1999) dentro e fora das telas: são claquetes, objetos de cena, como os falos gigantes de “Laranja mecânica” (1971), maquetes dos helicópteros de “Nascido para matar” (1987), figurinos de “Barry Lyndon” (1975) e até uma réplica do monolito de “2001 — Uma odisseia no espaço” (1968).

Continue lendo

Seria um sonho uma exposição dessas aqui no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo