1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma odisseia no universo de Stanley Kubrick

Tópico em 'Cinema' iniciado por Mohanah, 4 Mar 2013.

  1. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Entre vídeos, instalações, fotos e objetos pessoais, exposição que segue até junho em Los Angeles reúne o legado do consagrado cineasta americano morto em 1999

    Cartazes gigantes com o rosto de Jack Nicholson espumando de raiva em “O iluminado” (1980) e banners com a atriz Sue Lyon chupando pirulito em “Lolita” (1962) servem de orientação para quem chega ao Boulevard Wilshire à procura do Los Angeles County Museum of Art (Lacma). As imagens chamam a atenção para uma das exposições mais bem-sucedidas da história da instituição, vista por 132 mil pessoas desde sua estreia, em novembro. Lá dentro, 600 itens dão conta da história do consagrado cineasta americano Stanley Kubrick (1928-1999) dentro e fora das telas: são claquetes, objetos de cena, como os falos gigantes de “Laranja mecânica” (1971), maquetes dos helicópteros de “Nascido para matar” (1987), figurinos de “Barry Lyndon” (1975) e até uma réplica do monolito de “2001 — Uma odisseia no espaço” (1968).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Seria um sonho uma exposição dessas aqui no Brasil.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar