• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma obra vazia?

Creio que qualquer livro, até uma rowling ou Colfer, trazem algo para as pessoas.
A Diferença é que consideramos livros bons os livros "góticos", com tetos altos e bem trabalhados em que olhamos para cima e vemos o quão pequeno nós somos, ou quão singela a grandiosidade pode ser. Mas um simples conto de uma criança, as vezes pode mostrar ou fazer-nos analisar todas os fatores possivelmente analisavel: estilistica, lirismo, entrelinhas, filosofia, história, psicologia...
Falar que os valores que existem no Senhor dos Aneis são vazios, é você não estar dedicando desejo de ler o livro (pelamordedeus, alguem ja fez a métrica dos poemas do bombadillo?? Como pode falar que o cara escreve vazio???)
 
Vazia?

Não acho que seja vazia, quanto a Tom Bombadil, ele foi feito de propósito por Tolkien para "mistificar" a história, muitos outros conteúdos são colocados na obra e não foi por acaso, acho a obra completa.
 
Então SdA não foi escrito para conter qualquer espécie de filosofia ou alegoria, a tal que Tolkien enojava, não propositalmente, pelo menos. Mas podemos encontrar em pontos da história, como a cultura élfica, hobbit, e atos como o de Frodo em Orodruin, que consideremos de contexto filosófico, depede do ponto de vista...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo