• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Noite em 67 (2010)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Documentário sobre a disputa final do Festival de MPB de 1967.


Eu tinha quatro anos de idade quando aconteceu esse evento, não lembro de nada, é claro, mas os cantores e compositores, bem como as canções que participaram deste festival, me acompanham desde então.

Nós não fazemos ideia do que era um evento desse tipo e , no fim das contas nunca saberemos como é, afinal os tempos são outros seja politica, moral ou culturalmente.

Hoje em dia ouvir que Gilberto Gil, utilizando guitarras elétricas em sua apresentação ("Domingo no Parque" com participação dos Mutantes e arranjos de Rogério Duprat) causou discussões exaltadas naquele ano (já que a guitarra era vista como símbolo da dominação imperialista norte-americana) pode parecer engraçado e meio ridículo hoje, mas à época fazia todo o sentido do mundo e misturar MPB com rock era coisa muito séria!

Porém o que chama realmente a atenção é o naipe dos músicos, cantores e compositores que participaram deste festival.
Gente como Roberto Carlos, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Jair Rodrigues, Mutantes, Edu Lobo, Geraldo Vandré, Nara Leão e Nana Caymmi, todos tão jovens e com talentos tão raros e precisos!

Um filme que me sinto na obrigação de ver, e pelo jeito vale a pena (nem que seja só pra ouvir o Chico Buarque falar que ficou com "cara de smoking" :rofl: )

Leia aqui a resenha do Estadão

E pra quem é de São Paulo (cidade) segue as salas onde onde o filme estará em cartaz na primeira semana de agosto de 2010:

SALAS E HORÁRIOS

Cine Bombril - Sala 2
18:00

Espaço Unibanco Augusta - Sala 3
14:00 | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 22:00 exceto segunda

Espaço Unibanco Pompéia - Sala 9
14:00 | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 22:00

Lumière Playarte - Sala 2
14:30 | 21:30

Unibanco Arteplex Frei Caneca - Sala 4
14:00 | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 22:00

* Sessões sujeitas a alteração sem aviso prévio.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo