• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma lição sobre Heavy Metal

eu particularmente gosto de metal
mas sei lá,
pessoas que me veem na rua acham que eu sou uma pessoa qualquer. no máximo, no máximo, ligeiramente hippie
nao acho que temos que ostentar o nosso estilo de música =)
e de qualquer forma, eu gosto de bastante coisa... e eu nao conheço nenhum traje para amantes de música erudita, ou apreciadores de mpb, jazz, blues ou música cubana ^^

Quem curte Metal de verdade, curte e acabou. Não precisa mostrar-se.
disse absolutamente TUDO =)
 
A moça ai em cima disse tudo. Não precisamos demonstrar que gostamos de ouvir Metal, ou qualquer outro tipo de música. O que vale mesmo é o seu amor pela música, e não as suas "fantasias". Putz, e esse negócio de se vestir "a caráter"... Têm músicos hoje em dia que estão mais preocupados com suas vestimentas (de se mostrar "os caras maus") do que com a qualidade da Música (tem gente que nem chega a praticar música... é músico apenas pelo o que fala, agora na parte prática...)
Eu nem reconheci todas as bandas de New Metal ai, rs.
 
Acho que o Krebain que disse tudo. Cada pessoa se veste como quiser, se quiser ficar de preto no calor do Rio de Janeiro, ótimo, ela tem liberdade pra isso. Julgar a pessoa pelo estilo de música que ouve é tão ridículo quanto julgar a pessoa pela vestimenta que usa.

E outra coisa, normalmente quem costuma se vestir 'à caráter', não é por querer fazer pose de mal ou de fodão (embora certamente tenha muitos que fazem isso), mas por achar um estilo bacana mesmo. Assim como existem milhares de estilos por aí, o metaleiro é apenas mais um deles.
 
Acho que o Krebain que disse tudo. Cada pessoa se veste como quiser, se quiser ficar de preto no calor do Rio de Janeiro, ótimo, ela tem liberdade pra isso. Julgar a pessoa pelo estilo de música que ouve é tão ridículo quanto julgar a pessoa pela vestimenta que usa.

E outra coisa, normalmente quem costuma se vestir 'à caráter', não é por querer fazer pose de mal ou de fodão (embora certamente tenha muitos que fazem isso), mas por achar um estilo bacana mesmo. Assim como existem milhares de estilos por aí, o metaleiro é apenas mais um deles.

Com base nessa linha de pensamento, existe mais preconceito para com a vestimenta de um 'New Metaleiro' ou um Emo do que para a de um Metaleiro. Isso é fato.
 
Existe mesmo.

Mas por mim pelo menos a pessoa pode se vestir como quiser, no caso de EMO por exemplo. Eu não vou julgar a pessoa por causa disso.

Só vou tirar sarro, pq eu acho o estilo em si bem ridículo :dente:
 
eh , mas sei lah se ja nao foi tirado muito sarro dos "metaleiros" anteriormente .. o fato eh que dexando cabelo e barba crescer vc nunca mais eh assaltado ...
 
eh , mas sei lah se ja nao foi tirado muito sarro dos "metaleiros" anteriormente .. o fato eh que dexando cabelo e barba crescer vc nunca mais eh assaltado ...

Isso é fato mesmo :lol:

Enfim, achei legal o vídeo.

For those about to bang, we salute you.
banana02.gif
 
Não entendo o que há de errado em usar uma camiseta da banda predileta e uma calça jeans e um tênis ou coturno detonado. Pra quê ira além disso, meu Deus??? Usar um ou outro acessório até passar, mas chupeta não dá. É RE-dículo.
 
Mais ou menos da metade do vídeo pra frente eu tive uma certa dificuldade em encontrar diferenças relevantes entre o metal e o não-metal. Alguém poderia me explicar o que faz o minuto 1:13 ser metal e o minuto 1:20 ser não-metal? O cabelo dos caras?
 
Pra mim tem muita banda de metal e não-metal ali que não passa de um cara berrando agurada e chatamente com um som muito barulhento tocando. =P

O mais engraçado são uns dois moleques "du metal", com uns 14 ou 15 anos e um bigodinho horrível. :lol:
 
Mais ou menos da metade do vídeo pra frente eu tive uma certa dificuldade em encontrar diferenças relevantes entre o metal e o não-metal. Alguém poderia me explicar o que faz o minuto 1:13 ser metal e o minuto 1:20 ser não-metal? O cabelo dos caras?
Na prática, não há muita diferença não. Mas, "em nome da tradição e dos bons costumes", há de se apontar "diferenças fundamentais", ou se pode falar da "História Sagrada do Heavy Metal", e todo esse blá-blá-blá inútil de "tru" ou "não-tru".


E no fim, vão todos continuar ouvindo o que gostam.
 
Heavy metal é estilo preferido dos superdotados
Pesquisa foi feita com "mentes brilhantes" do Reino Unido.
Jazz e música erudita não agradam os "geninhos".

Londres, 21 mar (EFE).- A música "heavy metal" é a preferida pelas crianças superdotadas do Reino Unido, que encontram neste som visceral uma forma de catarse, segundo uma enquete feita entre estudantes da Academia Nacional para Jovens de Talento.

Grupos de rock pesado como Slayer e Slipknot estão entre os favoritos entre os maiores intelectos do país, que parecem gostar também das letras com mensagens políticas e de forte carga emocional.

Uma pesquisa feita entre estudantes da academia, à qual têm acesso apenas 5% dos jovens com mentes mais brilhantes do país, revela a predileção destes pela "brutalidade visceral" do "heavy metal".

Mais de um terço dos entrevistados incluiu o "heavy metal" entre seus estilos favoritos.
Os responsáveis pela pesquisa reconheceram sua surpresa ao ver que os estilos menos populares entre os superdotados eram os que tradicionalmente são associados às mentes mais privilegiadas, como jazz e música clássica.

O responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, da universidade de Warwick, disse que os resultados obtidos mostram que estes jovens encontram no "heavy metal" uma espécie de "catarse", de forma particular os que, apesar da inteligência superior, têm baixa auto-estima.

Esse tipo de música agressiva serve também para que canalizem suas frustrações e insatisfação, disse Cadwallader, em conferência realizada na British Psychological Society, na cidade inglesa de York.

De acordo com Cadwallader, "as pressões associadas à condição de superdotado talvez possam ser esquecidas, temporariamente, com a ajuda desta música".


http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL12923-7085,00.html


Aí eu me pergunto: Pesquisa confiavel ou não??? :think:
 
Não confundam admiração com fanatismo... uma coisa é gostar da música, outra é viver como o ídolo em questão. Eu gosto de algumas músicas do Eminem, o cara escreve bem até, mas não iria em um show dele.
Os "Metaleiros", um dia me renderão um doutorado em ciências sociais, a tese já tá meio bolada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo