1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma hora vai acabar...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anonymous_theOld, 20 Nov 2003.

  1. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Começando pelo titulo:
    eu achu q uma hora vai acabar os assuntos para serem discutidos dentro do fórum...
    muitos vão discordar de mim pois acham q sempre há o q falar...
    na verdade pela falta de assunto, as pessoas vão começar a criar tópicos com assuntos atualizados e do momento... isso seria uma alternatva...
    mas como conseguencia disso, uma parte do fórum vai parecer mais com um jornal cheio de noticías do q com um forum de SdA
    Eu sei q esse tema pode vir a causar polemica... e é isso o q eu quero... mas de forma clara:
    a polemica com q me refiro é a polemica mais suave, ou seja, não para causar tumulto, mas para criar uma discusão interesante sobre isso...
     
  2. Balbo

    Balbo Usuário

    Isso pode acontecer com subfóruns especificamente, mas no geral não ocorre, porque os assuntos estão sempre sendo rediscutidos.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    nah.....
    nem rola.....
    sempre tem assunto......
    é como pensar q um dia naum vá existir uma musica inédita pela quantidade d musicas q são feitas pelo mundo......
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    O primeiro tópico nesse estilo foi feito já ali por 2000 mais ou menos :mrgreen:
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Nah, um dia vai existir a Valinor Corp. Um firma internacional de representações que envolvem desde cinema até carros-voadores. 8-)
     
  6. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Esqueceram de que vive entrando e saindo usuário do fórum à toda hora. São poucos os que estavam aqui quando entrrei e continuam até hoje. Conforme vai entrando gente nova, os assuntos vão voltando à tona, agora com mais/novas pessoas, e assim vai se repetindo sucessivamente. Só vão acabar os assuntos quando parar de vir gente pra cá.
     
  7. Zanza

    Zanza Usuário

    Eu acho que a questâo é: Será que existirá assunto relacionado a Sda daqui algum tempo?

    Generalidades, cinema, música, literatura, esportes, entre outros... São temas genéricos e que podem gerar discussões diversas por muitos anos...

    Agora ficar anos refletindo em cima de uma única obra ou assuntos relacionados tendem a se extinguir. Acho que o que pode acontecer é o fórum mudar sua tipologia. Tornando-se um fórum mais genérico do que voltado para Sda ou outras obras de Tolkien.

    A exemplo disto posso citar um outro fórum que eu frequento. A alguns anos o foco eram os jogos de video-game, no entando como o fórum nunca teve "muitos" usuários e a galera foi crescendo, tendo novas preocupações na vida, outros objetivos, o foco do fórum mudou. Hoje ainda se discute sobre consoles, jogos e assuntos relacionados, no entando o "Geral" é que se tornou o principal, pois o pessoal não joga mais como antigamente.

    E como o Legolas falou este tipo de fórum sempre tem gente entrando e saindo, o pessoal que sai provavelmente perdeu interesse pelos assuntos discutidos e os que entram é porque os "descobriram". Não é um fórum com milhares de usuários "fiéis". O máximo que pode acontecer é o fórum mudar de foco, ou fechar porque o Deriel não se interessa mais por ele. Mas acredito que no dia em que isso acontecer ele, ao invés de fechar vai passar a bola para alguém que se comprometa...

    Então com certeza acontecerão mudanças, o fórum não será mais o mesmo, pessoas sairão, outras entrarão e o caráter hoje existente vai começar a se alterar e provavelmente um dia ele deixará de ser o Valinor que começou alguns anos atrás, talvez até mude de nome se ele não tiver mais o site para sustentá-lo, mas diferente do site o fórum tem uma vida própria e independe do seu "dono", pois quem o faz são os usuários, que podem migrar para um outro endereço e "recomeçar" o que poderia ser desfeito...

    Mas claro que tudo isso é especulação e que a curto prazo não tem muita lógica...
     
  8. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Tipo, antes eu era viciadão no fórum.
    Mas fui enjoando. Acho que foi pela repetição
    de assunto mesmo.

    Acho que acabar assunto mesmo é impossivel.
    Pois sempre coisas novas vão causar novas polêmicas
    e por ai vai
     
  9. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    é eu tb fikei um tempão fora do forum por causa disso... :oops:
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    :o?:

    mas vc só tem 20 dias d forum.....
     
  11. lyg

    lyg Usuário

    eh uma hora vc enjoa depois vc volta e e assim sempre .. e toda hora entra gente nova entao.. 8-)
     
  12. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Oh rúim é que antes eu conhecia uma pá de gente.
    Agora só as negada nova.

    E antes eu era + famoso. :( :( :( :( :(
     
  13. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    uma hora vai acabar... eu concordo...... mas em quanto tempo vai ser isso? bem eu achoq vai ser apenas daqui a muto tempo, afinal a gama de conhecimento humano almenta vertiginosamente e as pessoas do forun tbb mudam.... entao... vai acabar? sim vai.... mas vai ser daqui a muito tempo...


    Dwarf
     
  14. THE PASSOLARGO

    THE PASSOLARGO Usuário

    Vai demorar pra isso, e até lá a gente inventa outra coisa... e como o Logan falô, vem gente nova, e consequentemente idéias novas e tudo mais...
     
  15. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Não cara, acabar assunto é impossível. Nós poderíamos largar nossas vidas e passar a apenas postar o dia inteiro, que ainda assim, não chegaríamos perto de abordar um centésimo de todos os assuntos que existem para serem explorados.

    EXCETO dentro dos fóruns de Tolkien, estes estão fadados a inevitável extinção pra daqui uns anos. Tolkien é um tema muito frágil. Tá certo que o cara é demais, mas suas obras por um acaso do destino se tornaram a moda do momento, por quanto tempo uma moda pode se arrastar? O mesmo se dá com Star Wars; até o fim do ano que vem, aquele fórum estará entregue às moscas.

    Há sempre a possibilidade de uma falta de inspiração geral, decorrente de problemas mundanos, mas também é difícil. Um troço desses, pegando todo mundo ao mesmo tempo.

    Os assuntos gerais não páram. Quadrinhos, Literatura, Cinema, Ciências, Tv, Encontros, Fofoca, Política, são assuntos em constante renovação. É bem possível que Assuntos Gerais se torne o novo foco da Valinor no futuro, com um forunzinho destinado a Tolkien.
     
  16. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    eu acho q ja acabou oq podiamos discutir sobre a obra de tolkien , afinal a maioria q conhece ja conhece o q acha suficiente e as pessoas q querem se aprofundar mais vao ter q correr atras de livros raros. mas no fim das contas encontram esses livros e tb nao tem mais para onde crescer. a obra de tolkien eh pequena e nao muito variada. portanto nao vejo como ela ja nao tenha acabado depois de 50 anos.

    Dwarf
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador


    Sem fundamento. Discute-se Tolkien desde 1930 e não vai se parar por causa do lançamento do filme ;) Ainda mais no Brasil onde a maioria só tem acesso a uma pequena percentagem do todo da obra.
     
  18. Mentor

    Mentor Usuário

    Além de que fóruns na internet são relativamente novos, bem como a internet como a conhecemos.

    Acho muito cedo para ter certeza da direção que as coisas irão tomar.
     
  19. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    bem ... e oq discutem lá? se o baurog tinha ou nao tinha asas? ou como o filho do tolkien destruiu a obra dando ela na mao desse diretor de filmes nogentos (como o fome animal) ou melhor ainda, oq Gandalf eh? ou as caracteristicas preconceituosas de tolkien? q mais? acho q nao tem mauito mais alem do q eu pus aki....


    Dwarf
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Ah, tem sim "senhor 14 Tolkiens" ;) Pra quem se interessa, tem assunto pra muito anos. Claro que quem não vê grandes interesses no assunto agora, não vai ver mais tarde.
     

Compartilhar