• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma honra inesperada...

Atanvaron

Usuário
O texto abaixo foi retirado forum ordem de EA, achei a notícia interesante.
-----------------------------------------------------------------------------


Para quem não me conheçe, sou o webmaster do site Dúvendor.

Uns três ou quatro meses atrás, resolvi escrever uma coluna falando sobre um sujeiro que considero mau profissional. O nome dele é Jehozadak Pereira, um colunista bastante radical em suas opiniões. Para ler a coluna e saber quais são as opinições do cara, cliqueno no link abaixo:

http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Colunistas/Colunas_05.htm

Bem, escrevi a coluna e esqueci o assunto. Mas enquanto navegava na internet ontem a noite, encontrei por acidente a página pessoal do Jehozadak... deve ser coisa nova, já que não tinha visto antes.

No menu da página, a esquerda, existe uma seção chamada "lixeira" onde o cidadão coloca todos os e-mails e colunas que recebe (ou encontra) que falam mal dele e do seu trabalho.

Coisa interessante... dos mais de 100 itens contidos na "lixeira" a minha coluna é a primeira da lista. Ganhei lugar de destaque. Se fiquei ofendido? De jeito nenhum, até achei a coisa um elogio, afinal se ele não gostou foi porque devo ter acertado algum nervo sensível... a vingança é um prato que se come frio

Dá para ver a página do cara no link abaixo:

http://www.jehozadakpereira.com/
 
Jehozadak Pereira = Daniel de Boni?

Oops, já entendi :silenced:

Enfim, o cara é estilo, ele tem mais coisas na lixeira do que artigos + crônicas :lol:

Ele não tem + oq fazer não?
 
Ele tá certo. Esse bando de fã de Tolkien é tudo doente.



















:lol:

Mas convenhamos, esse lance todo tem mais de ano, já.
 
É incrível como o cara num consegue separar a fantasia da literatura da realidade....as vezes chega a parecer que ele está brincando.... :roll:
 
:eek:

Eu não sabia dessa "lixeira". Isso é medonho. Ele ignora qualquer um que responda às incongruências dele como se tudo que dissesse fosse correto. Teve alguém na tal "Lixeira" que disse muito bem; o "crítico" escreve tão mal, mas tão mal, que nem errar ele sabe. Fazer um sofisma que engane é difícil. Aí a melhor arma é ignorar qualquer bom-senso e coerência.

Eca.
 
Maglor disse:
:eek:

Eu não sabia dessa "lixeira". Isso é medonho. Ele ignora qualquer um que responda às incongruências dele como se tudo que dissesse fosse correto.

O negócio é que, pra ele, a única fonte de informações verdadeiras e confiáveis é a Bíblia. Como ele supostamente escreve baseado na Bíblia, e somente repete o que está escrito nela, ele está sempre certo.

Portanto, quem critica ele está indo também contra a Bíblia e contra Deus, e conseqüentemente não merece atenção.
 
R-Í-D-I-C-U-L-O só isso!!

Esse cara não percebe a M-E-R-D-A q ele está falando? Tem q prender um maluco desses, é capaz até de um atentado! :x

É por essas e outras q não sou religioso.....me comparar com maluco!
 
ainda naum entendi pq esse tipo de gente fala q Tolkien eh satanico e coisas do tipo...será q eh por causa dos balrogs, orcs e monstros??
pq se for por isso, a biblia ta cheia de demônios, cavaleiros do apocalipse e essas coisas.... o q esse cara tem q entender eh q os livros do tipo HP falam da luta do bem contra o mal....mas eles dizem de q lado q as crianças devem ficar....naum importa se tem magicas e coisas do tipo....
esse cara devia procurar um bom psiquiatra... :o?:

a cabeça dele naum serve nem para orc comer.... :puke:
 
NightRavenMETAL disse:
Esse cara não percebe a M-E-R-D-A q ele está falando? !

Não... :lol: epa do que tou rindo? :mrgreen:

Balbo Bolseiro disse:
Portanto, quem critica ele está indo também contra a Bíblia e contra Deus, e conseqüentemente não merece atenção.

isso mesmo, Balbinho... ninguém avisou o coitado que quem escreveu a Bíblia não foi Deus, mas um monte de interprete do mesmo. :mrgreen:

A única coisa que temos de tomar cuidado é que doidos como esse conseguem angariar fácil fácil apoio popular... imaginem ele deputado ou presidente? Tipo "meu nome é Enéias!"
 
Primula disse:
isso mesmo, Balbinho... ninguém avisou o coitado que quem escreveu a Bíblia não foi Deus, mas um monte de interprete do mesmo. :mrgreen:

Ah, Primula... isso foi muito fraco. Nem o mais fanático dos fanáticos acredita que foi Deus, e sim pessoas escrevendo por ação direta divina, o que faz toda a diferença do mundo!

:obiggraz:
 
Justamente por isso os cristãos estudiosos e teólogos em geral gostam de coerência, até mesmo quando falam em fé. Afinal, é a palavra de Deus, segundo a crença.

Agora eu fico pensando, se uma pessoa tem trabalho de ler os livros, estudar uma biografia, consultar definições e mais definições de mitologia para fazer uma crítica daquelas, por que não se dá ao trabalho (mínimo, considerando isso tudo) de responder a alguém? Ora, se ele é tão crente de si e da sua razão, devia ter é muita vontade de responder a todas as mensagens.
 
Críticar se baseando em crenças arraigadas e religião é muito fácil, ouvir e respeitar opiniões alheias não. Ele tem o direito de ñ gostar de obras de cunho fantástico e mitológico, mas agora as citar da forma q sua mentalidade tacanha entende é outra coisa. Graças a este Deus q deve ser o mesmo dele , existimos nós q ñ encanamos e aqui estamos, nos aproveitamos da arte da boa leitura. 8-)
 
que cara otário, meu... ele critica mas não aceita comentários desfavoráveis???.... :o?:
assim fica muito fácil... varrer tudo para debaixo do tapete e fingir que não está ali...

Voltaire deixou uma frase perfeita (inclusive já a vi na assinatura de alguém daqui do Fórum...)
"Posso não concordar com nenhuma de tuas palavras, mas defenderei até a morte o direito que tens de dizê-las."

esse tem um vácuo no lugar do cérebro...
 
Meu, isso tem haver com algum tipo de power-trip religiosa ou algo...
tipo mania de perseguiçao, achando q tem demonio em tudo!

Mas eh o q eu digo, nao conheço nenhum fa de Tolkien que depois de ler seus livros saiu pelas ruas pregando crenças diabolicas! :lol:
pq concordam que, se fosse verdade oq esse cara falou, deveria ser assim??

eu hein.... sera q ele tah achando q a gte forma algum tipo de sociedade secreta maligna !? :eek: :mrgreen:

eh tao sem nexo q a gte tem q levar na brincadeira...!! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo