1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma honra inesperada...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Atanvaron, 17 Nov 2003.

1. Atanvaron

Atanvaron Usuário

O texto abaixo foi retirado forum ordem de EA, achei a notícia interesante.
    -----------------------------------------------------------------------------

Para quem não me conheçe, sou o webmaster do site Dúvendor.

Uns três ou quatro meses atrás, resolvi escrever uma coluna falando sobre um sujeiro que considero mau profissional. O nome dele é Jehozadak Pereira, um colunista bastante radical em suas opiniões. Para ler a coluna e saber quais são as opinições do cara, cliqueno no link abaixo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bem, escrevi a coluna e esqueci o assunto. Mas enquanto navegava na internet ontem a noite, encontrei por acidente a página pessoal do Jehozadak... deve ser coisa nova, já que não tinha visto antes.

No menu da página, a esquerda, existe uma seção chamada "lixeira" onde o cidadão coloca todos os e-mails e colunas que recebe (ou encontra) que falam mal dele e do seu trabalho.

Coisa interessante... dos mais de 100 itens contidos na "lixeira" a minha coluna é a primeira da lista. Ganhei lugar de destaque. Se fiquei ofendido? De jeito nenhum, até achei a coisa um elogio, afinal se ele não gostou foi porque devo ter acertado algum nervo sensível... a vingança é um prato que se come frio

Dá para ver a página do cara no link abaixo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Balbo

Balbo Usuário

3. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Jehozadak Pereira = Daniel de Boni?

Oops, já entendi :silenced:

Enfim, o cara é estilo, ele tem mais coisas na lixeira do que artigos + crônicas :lol:

Ele não tem + oq fazer não?

4. Deriel

Deriel Administrador

Ele tá certo. Esse bando de fã de Tolkien é tudo doente.

:lol:

Mas convenhamos, esse lance todo tem mais de ano, já.

5. Knight

Knight Rider On The Storm

É incrível como o cara num consegue separar a fantasia da literatura da realidade....as vezes chega a parecer que ele está brincando.... :roll:

6. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

claro q está, o cara trata esse assunto como brincadeira...

7. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

um kra desse merecia ter a cabeça cortada e dada pra um cachorro comer.

8. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

eu nunca daria uma porcaria dessas pra coitadinha da minha cachorra comer.... :puke:

9. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    eh realmente, eh por causa de gente como essa q o mundo nao vai pra frente.

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

:eek:

Eu não sabia dessa "lixeira". Isso é medonho. Ele ignora qualquer um que responda às incongruências dele como se tudo que dissesse fosse correto. Teve alguém na tal "Lixeira" que disse muito bem; o "crítico" escreve tão mal, mas tão mal, que nem errar ele sabe. Fazer um sofisma que engane é difícil. Aí a melhor arma é ignorar qualquer bom-senso e coerência.

Eca.

11. Balbo

Balbo Usuário

O negócio é que, pra ele, a única fonte de informações verdadeiras e confiáveis é a Bíblia. Como ele supostamente escreve baseado na Bíblia, e somente repete o que está escrito nela, ele está sempre certo.

Portanto, quem critica ele está indo também contra a Bíblia e contra Deus, e conseqüentemente não merece atenção.

12. NightRaven

NightRaven Banned

R-Í-D-I-C-U-L-O só isso!!

Esse cara não percebe a M-E-R-D-A q ele está falando? Tem q prender um maluco desses, é capaz até de um atentado! :x

É por essas e outras q não sou religioso.....me comparar com maluco!

13. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

ainda naum entendi pq esse tipo de gente fala q Tolkien eh satanico e coisas do tipo...será q eh por causa dos balrogs, orcs e monstros??
    pq se for por isso, a biblia ta cheia de demônios, cavaleiros do apocalipse e essas coisas.... o q esse cara tem q entender eh q os livros do tipo HP falam da luta do bem contra o mal....mas eles dizem de q lado q as crianças devem ficar....naum importa se tem magicas e coisas do tipo....
    esse cara devia procurar um bom psiquiatra... :o?:

a cabeça dele naum serve nem para orc comer.... :puke:

14. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Não... :lol: epa do que tou rindo? :mrgreen:

isso mesmo, Balbinho... ninguém avisou o coitado que quem escreveu a Bíblia não foi Deus, mas um monte de interprete do mesmo. :mrgreen:

A única coisa que temos de tomar cuidado é que doidos como esse conseguem angariar fácil fácil apoio popular... imaginem ele deputado ou presidente? Tipo "meu nome é Enéias!"

15. Deriel

Deriel Administrador

Ah, Primula... isso foi muito fraco. Nem o mais fanático dos fanáticos acredita que foi Deus, e sim pessoas escrevendo por ação direta divina, o que faz toda a diferença do mundo!

:obiggraz:

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Justamente por isso os cristãos estudiosos e teólogos em geral gostam de coerência, até mesmo quando falam em fé. Afinal, é a palavra de Deus, segundo a crença.

Agora eu fico pensando, se uma pessoa tem trabalho de ler os livros, estudar uma biografia, consultar definições e mais definições de mitologia para fazer uma crítica daquelas, por que não se dá ao trabalho (mínimo, considerando isso tudo) de responder a alguém? Ora, se ele é tão crente de si e da sua razão, devia ter é muita vontade de responder a todas as mensagens.

17. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Críticar se baseando em crenças arraigadas e religião é muito fácil, ouvir e respeitar opiniões alheias não. Ele tem o direito de ñ gostar de obras de cunho fantástico e mitológico, mas agora as citar da forma q sua mentalidade tacanha entende é outra coisa. Graças a este Deus q deve ser o mesmo dele , existimos nós q ñ encanamos e aqui estamos, nos aproveitamos da arte da boa leitura. 8-)

18. que cara otário, meu... ele critica mas não aceita comentários desfavoráveis???.... :o?:
    assim fica muito fácil... varrer tudo para debaixo do tapete e fingir que não está ali...

Voltaire deixou uma frase perfeita (inclusive já a vi na assinatura de alguém daqui do Fórum...)
    "Posso não concordar com nenhuma de tuas palavras, mas defenderei até a morte o direito que tens de dizê-las."

esse tem um vácuo no lugar do cérebro...

19. Diego Tûk

Diego Tûk Usuário

Pessoal, eu já falei sobre isso em outro fórum. Para que vcs vejam outras opiniões (e para que eu evite escrever tudo que eu opinei de novo), dêem uma olhadinha:

20. *¤Lothíriel¤*

*¤Lothíriel¤* Usuário

Meu, isso tem haver com algum tipo de power-trip religiosa ou algo...
    tipo mania de perseguiçao, achando q tem demonio em tudo!

Mas eh o q eu digo, nao conheço nenhum fa de Tolkien que depois de ler seus livros saiu pelas ruas pregando crenças diabolicas! :lol:
    pq concordam que, se fosse verdade oq esse cara falou, deveria ser assim??

eu hein.... sera q ele tah achando q a gte forma algum tipo de sociedade secreta maligna !? :eek: :mrgreen:

eh tao sem nexo q a gte tem q levar na brincadeira...!! :wink:

Compartilhar