1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma história por de trás da música

Tópico em 'Música' iniciado por lugibautista, 23 Mai 2010.

  1. lugibautista

    lugibautista Usuário

    [align=justify]Vou deixar uma listinha de músicas que tem uma história real por trás, tristes ou não:
    Canção Pra Você Viver Mais (Pato Fú) - Fernanda Takai escreveu o título da música em um papel, pois ela iria compor uma música em homenagem ao seu pai que estava doente, mas a carga emocional era tão forte que ela não conseguiu mais escrever esta letra. John, seu esposo e integrante da banda, sabendo o que a Fernanda sentia escreveu a letra e compos uma das músicas mais belas e tristes da banda.
    Si no te hubieras ido (Marco Antonio Solis) - Marco Antônio escreveu esta música quando do sequestro de seu filho. Muitos pensam que a música é romântica, mas na realidade é uma música de dor e sofrimento de um pai durante a sua ausência pelo sequestro.
    Por que te vas? (Maná) - Música cantada por Sérgio guitarrista da banda. Boa parte da música foi escrita pela mãe de Sérgio em virtude da morte repentina de seu marido e pai de Sérgio.
    Píntame de Azul (Elefante) - Música feita por Rafa, guitarrista da Banda e compositor da maioria das músicas do Elefante em homenagem ao seu filho.

    As músicas Gostava Tanto De Você (Tim Maia) e Flor De Lis (Djavan), em uma pesquisa feita por mim pela internet tiveram as suas famosas "histórias reais por trás da letra" desmentidas, onde na música do Tim foi desmentido que o autor da letra tivesse uma filha e no caso da música do Djavan, o mesmo nunca foi casado com uma Maria que ficou grávida de uma menina que se chamaria Margarida.[/align]
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    já existe um tópico aberto como este

    http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=2955
     
  3. lugibautista

    lugibautista Usuário

    Moderação, podem deletar. Já postei lá
     

Compartilhar