• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UMA FOTO LINDA Do Planeta TERRA!!

Tisf disse:
A Índia tem bastante luzinha... e Lesoto também 8O !

Sem querer bancar o chato, mas a mancha na África do Sul é Johanesburgo e cidades próximas.

Gostei do contorno da Europa Oc. e do segmento do Nilo.
 
Países mais iluminados - Países desenvolvidos
Países moderadamente iluminados - Países emergentes ou em desenvolvimento
Países pouco iluminados - Países subdesenvolvidos.

Porém, toda regra contém sua excessão.
 
Tem um outro fator tb:
Alta densidade populacional -> mais iluminado
(Até Bangladesh está iluminado)

Curioso é q o Canadá praticamente não existe, só tem uma faixa ao norte dos EUA e nem dá pra saber qual é qual.
A Austrália tb virou apenas uma faixinha a leste.
 
Bom, esse fator também é crucial mas eu tava com preguiça de falar dele.

O Canadá se explica pelas baixíssimas temperaturas, já que é uma área anecúmena e também temos a densa floresta boreal e a Austrália tem seu deserto, o deserto australiano também caracterizando uma área anecúmena ou de dispersão populacional.
 
geeeeeeeeeeente q linda!!!!!viva nosso planetinha!!!!!

olha eu ali!!!!!!!!nossa q roupa eh essa q eu tava usando??cruzes!!!


bem, jah pensou nos sortudos q tem essa vista?quem será q ve isso todo dia?ta q a gente tem a lua e tal ,as estrelas, mas se vc pensar bem deve ficar tudo piscando!!!!!ou não?

ah pq a gente tb não pode ter essa vista????pior q o terreno lah em cima deve tah uma fortuna......
 
Bem, acho q o pessoal da Mir tem uma vista dessas. O problema são os tais US$ 20 milhoes da passagem... (não creio q ninguem aqui seja astronauta)
 
natytaia disse:
cadê a muralha da china? :roll:


Mas a Muralha é iluminada? Por luzes fortes, quero dizer?

Sério gente. Sem sarcasmo. Eu honestamente não sei.
 
pior q eh verdade..................
eu nao sei.......axo q nao tem luzes fortes na muralha nao.....
seria meio estranho, sei la nao faco ideia :mrgreen:
 
Anduril disse:
pior q eh verdade..................
eu nao sei.......axo q nao tem luzes fortes na muralha nao.....
seria meio estranho, sei la nao faco ideia :mrgreen:

mas se não tem luzes fortes na muralha como dá p/ se ver da lua?
 
Quem estiver fazendo vestibular ou vai fazer(ou mesmo quem está no colégio): acho que as chances desse mapa estar numa prova de geografia são imensas.

Esse tipo de análise é tudo o que a banca de vestibular gosta. Você não pode dizer simplesmente que os países desenvolvidos tem mais luz, depende também da densidade demográfica...
 
1- A Muralha não deve ser iluminada.

2- O papo de q a Grande Muralha da China é a única construção humana visível da Lua é lenda urbana. Da Lua às vezes mal dá para distinguir os continentes.

Citação do astronauta Alan Bean:
"The only thing you can see from the moon is a beautiful sphere, mostly white (clouds), some blue (ocean), patches of yellow (deserts), and every once in a while some green vegetation. No man-made object is visible on this scale. In fact, when first leaving earth's orbit and only a few thousand miles away, no man-made object is visible at that point either."

3- Da Lua não, mas dá para ver construções humanas estando em órbita. A foto a seguir foi tirada do onibus espacial, sobre a baía de Sao Francisco. Dá para ver estradas e pontes (e a famosa Golden Gate):
http://earth.jsc.nasa.gov/Images/STS064/lores/STS064-110-088.JPG
 
natytaia disse:
Anduril disse:
pior q eh verdade..................
eu nao sei.......axo q nao tem luzes fortes na muralha nao.....
seria meio estranho, sei la nao faco ideia :mrgreen:

mas se não tem luzes fortes na muralha como dá p/ se ver da lua?

Se o caso for mesmo de não haver luzes, eu acho que dá pra se ver quando o sol ilumina aquele hemisfério.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Bom, esse fator também é crucial mas eu tava com preguiça de falar dele.

O Canadá se explica pelas baixíssimas temperaturas, já que é uma área anecúmena e também temos a densa floresta boreal e a Austrália tem seu deserto, o deserto australiano também caracterizando uma área anecúmena ou de dispersão populacional.
Falando de um jeito mais simples :roll:
O Canadá e a Austrália são muito desabitados, sendo que a população está completamente reunida em volta das grandes metropoles.O canadá é desabitado por causa do frio extremo em suas regiões, e a Austrália, alem de ser isolada, tem boa parte do seu território como um deserto.
E eu duvido que a muralha da china seja iluminada
 
_NeMeSiS_ disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Bom, esse fator também é crucial mas eu tava com preguiça de falar dele.

O Canadá se explica pelas baixíssimas temperaturas, já que é uma área anecúmena e também temos a densa floresta boreal e a Austrália tem seu deserto, o deserto australiano também caracterizando uma área anecúmena ou de dispersão populacional.
Falando de um jeito mais simples :roll:
O Canadá e a Austrália são muito desabitados, sendo que a população está completamente reunida em volta das grandes metropoles.O canadá é desabitado por causa do frio extremo em suas regiões, e a Austrália, alem de ser isolada, tem boa parte do seu território como um deserto.
E eu duvido que a muralha da china seja iluminada


:D Você simplismente repetiu o que eu falei.

A muralha da China não é iluminada.
 
a muralha da china não é iluminada, e alem disso esta muito destruida, alguns pedaços nem existem mais, mas ja existem projetos para restauração dela.
 
Eu ouvi dizer q as unicas construções visiveis da lua são a muralha da China e uma das ilhas flutuantes do Japão. A segunda deve estar iluminada.
 
mto legal essa foto....
adorei...
ih, a europa so h esbanja hein?! pelo amor d Deus!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo