• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma falha dos Nâzgul???

Chuck Norris

Usuário
Deagol achou o anel, e Smeagol o estrangulou para ficar com ele. Até aqui tudo certo. Mas depois, durante todo o longo período que Smeagol (agora o Gollum) ficou usando o anel dentro da caverna, ou mesmo antes de ter que ir para lá: porque os Nâzgul não o encontraram? Já que, como o próprio nome já diz, os Espectros do Anel não o localizaram? Se alguém puder responder, poste a resposta neste tópico.
 
bom, uma coisa q aprendi aqui no forum é q as coisas nao sao q nem no filme (claro...ehhe), e nao basta vc colocar o anel q isso da um sinal pro sauron e pros espectros e eles sacam an hora onde o anel esta.

eu entendo q é uma coisa gradual.

mas tenho uma duvida tb:
posso estar errado, mas sauron estava juntando forças ainda...isso quer dizer q os espectros estavam "aguardando" sauron pra buscar o anel?
 
Tô citando o Erulasto, de um outro tópico aqui mesmo no Diga Amigo..
Erulasto disse:
No filme é que tem essa aberração de Anel-GPS. Tanto que Bilbo e Frodo usaram o Anel por anos sem serem vistos. No filme fica tudo muito rápido, mas a festa de aniversário de Frodo e Bilbo ocorreu quando Frodo tinha 33 anos, os fatos da demanda ocorrem quando ele já tinha 50 anos.
Bom, como se ver, não era paenas uma questão de se usar o anel, tinha outros fatores, como a distancia, e o poder do próprio Sauron(como bem disse o Rossik)..
 
Última edição:
era isso mesmo que eu ia comentar....
esse negócio dos Expectros do Anel "sentirem sua presença" não existiu na verdade.
eles só foram atrás de Frodo no Condado a mando do Sauron, e foi ai q a perseguição começou.
 
Quando Frodo chega a Crincôncavo lá está Fatty Bolger, que fica se passando por Sr. Bolseiro. Acontece algumas coisas com ele , mas , coitado ,no final, no retorno para o Condado, nínguem lembra dele. Vocês perceberam isso????????????????????????????????????????????????
 
Lembram sim, Galad-Nar. Se não me engano, ele foi "preso" por desafiar o chefe. Tem um comentário no capítulo do expurgo.
 
Ok... Quer dizer que os Nâzgul não tinha a minima capacidade de rastrear o anel; tinham, mas era muito pouca; ou tinham, mas não "funcionava" a longas distancias?
 
Ravelion disse:
Ok... Quer dizer que os Nâzgul não tinha a minima capacidade de rastrear o anel; tinham, mas era muito pouca; ou tinham, mas não "funcionava" a longas distancias?

Vai ver era de acordo com a posição do Satélite...:mrgreen:

Eu acho que era mais a coisa da distância, porque senão eles já teriam ido ao Condado a muito tempo... Frodo fica quase ou mais de 20 anos esperando as notícias de Gandalf sobre o Anel. :think:
 
.{Ascagalad}. disse:
Vai ver era de acordo com a posição do Satélite...:mrgreen:

Eu acho que era mais a coisa da distância, porque senão eles já teriam ido ao Condado a muito tempo... Frodo fica quase ou mais de 20 anos esperando as notícias de Gandalf sobre o Anel. :think:

Mais de 20 anos?
 
Mais de 20 anos?

Sim. Pois ele recebeu o Anel com 33 anos, e partiu para jornada aos 50, quando realmente começou a demanda do Anel.
Nos primeiros capítulos do 1º Livro fala sobre esse assunto melhor.
 
.{Ascagalad}. disse:
Sim. Pois ele recebeu o Anel com 33 anos, e partiu para jornada aos 50, quando realmente começou a demanda do Anel.
Nos primeiros capítulos do 1º Livro fala sobre esse assunto melhor.
Então, foram 17 anos...
 
o que eu entendi foi q os nazgul foram pro condado atras de frodo, e por "coincidencia" foi justo no momento em que ele estava partindo, entao os nazgul foram perseguindo frodo, seguindo seus rastros, procurando trilhas, essas coisas.....
 
Amanditas disse:
o que eu entendi foi q os nazgul foram pro condado atras de frodo, e por "coincidencia" foi justo no momento em que ele estava partindo, entao os nazgul foram perseguindo frodo, seguindo seus rastros, procurando trilhas, essas coisas.....

Quando Frodo cai na estalagem do Ponei Saltitante e acidentalmente coloca o anel, os Nâzgul imediatamente sentem sua presença e avançam naquela direção. Pode ser que seja exagero do filme, mas se eles pudessem sentir o anel tão rapido, já teriam ido pro condado ha muito tempo.
 
Amanditas disse:
mas eles sentem mesmo isso ou é coisa do peter jackson?

Talvez eles sintam um pouco se estiverem perto. Mas aquelas paradas de que quando Frodo coloca o anel eles sentem na mesma hora é saem o perseguindo é coisa do Peter Jackson. Eles não "rastreavam", só sentiam. Acho que funciona mais ou menos como um grito: Mesmo se você não puder ver a pessoa, poderá saber em que direção ele está se o som estiver perto.
 
Tem um outro ponto também. O poder de Sauron.

Sauron não o localizou antes por que estava muito fraco e, mesmo que encontrasse, não poderia enviar ninguém e seria subjulgado de forma muito simples. O que ele fez foi esperar para se tornar uma força grande o suficiente para vencer seus inimigos em combate e ai sim ir atrás do anel, para conseguir maximixar suas forças.
 
Lukaz Drakon disse:
Tem um outro ponto também. O poder de Sauron.

Sauron não o localizou antes por que estava muito fraco e, mesmo que encontrasse, não poderia enviar ninguém e seria subjulgado de forma muito simples. O que ele fez foi esperar para se tornar uma força grande o suficiente para vencer seus inimigos em combate e ai sim ir atrás do anel, para conseguir maximixar suas forças.

Exato. Tanto que ele só mandou os Cavaleiros Negros para o condado depois que obteve o apoio de Sarumam. A vitória parecia evidente para Sauron com Isengard do seu lado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo