1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma dúvida sobre placas de vídeo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Maedhros, 28 Jan 2004.

1. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Pretendo trocar minha placa pois no PC os jogos rodam com qualidade muito baixa. Minha placa atual é Dell M570 em Intel(R) 82810E Graphics Controller.

Gostaria de obter algumas dicas e recomendações, pois não tenho idéia de qual placa procurar.

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Bom, a minha é uma geforce 4, 64mb, c/ tv out....só posso lhe dizer q ela é boa, nunca deu nenhum problema não...ela tá em torno de 200 reais...

3. Omykron

Omykron far above

se vc tiver MUITO dinheiro

ATi Radeon

se naum
    nVidia mesmo

4. Uncle

Uncle Sou cool

Cara, depende do que vc for utilizar... Não adianta vc gastar 1 Barão com uma super-placa se vc utiliza somente internet, office e joga warcraft3...

Diz ae, o que vc vai usar?

5. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Jogo NWN e pretendo arranjar mais alguns jogos "possantes" depois que trocar a placa. No mais, é internet e programas de música.

6. Omykron

Omykron far above

e vc pretende gastar até quanto?

7. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Algo entre 300 e 400. Talvez um pouco menos.

8. Omykron

Omykron far above

GeForce 2 ou 4

se for gastar de 600 pra cima, ve os preços das ati

9. com 200 dá pra uma geforce 4, acho que um pouco mais que 400 vai uma geforce fx 5200 de 128mb...

10. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Valeu a todos pelas dicas. :mrgreen:

11. DW

DW Usuário

kara.. faca o que for.. ñ compre um Geforce Fx 5200 .. ela é muito ruim... devia muda o nome dela pra Geforce Mx 5200... quase ñ tem diferenca dela pra gf4mx440...
    as geforces boas.. sao as que tem Ti no nome.. como a GF 4800 Ti.. e se for da série FX.. só as da série Ultra salvam... mais as fx ultra, sao as mais caras...
    qndo eu comprei meu pc, eu decidi sair um pouco da nvidia e fui pra ATI...
    comprei uma Radeon 9600 PRO e fikei satisfeito.. da pau em mtas nvidias por aí... paguei 150 dolares.. só saío dela se for pra i numa radeon 9800..
    acho que vai demora um pouco pra mim pega uma nvidia na mao dinovo..

mais cara.. se vc quer uma boa e barata entao pega a GF 4 Mx 440 vc acha ela por 50 dolares.. :obiggraz: :obiggraz:

12. Omykron

Omykron far above

quem ja jogou cs com uma ATi e com um nVidia sabe o q eu falo sobre as ATi

com qq nvidia, o jogo fica quadrado, com as ATi mesmo sem os smoothers e cia, as armas ficam redondas, certinhas... como se fossem reais.

com os efeitos de iluminação do quake2 intaum.... os do quake3 nem menciono para naum dizer a nvidia é uma merda...

o unico porem das ati são os preços, mas o custo beneficio dela é incrivel.

13. Lady Ana

Lady Ana sombra

14. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

olha eu tenho uma vodoo 5500 pci... duplo processador de 64mb.. é uma palca do caramba e dá pau na geforce. porém agoramuitos jogos tem nas especificações "placa ge force"

aih naum roda..como need for speed... midnight club..

Eu queria uma nForce da nVidia

15. Uncle

Uncle Sou cool

nForce não é uma placa de vídeo. nForce é um chipset da nVidia, que por sinal, uma placa-mãe com chipset nForce2 é excelente :D

A placa de vídeo é GeForce.

16. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

num lembro ond elih que tavam lançando essa placa.....

17. DW

DW Usuário

cara.. as voodoo´s morreram ja faz tempo.. a 3DFx foi comprada pela Nvidia hehehehhe...
    e hj em dia.. ñ existem drivers atualizados para as voodoo´s..
    mais a voodoo 5 é uma puta placa!!
    se vc for compra outra algum dia.. guarda ela como relíquia... hehehe!

18. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Gente, mais uma dúvida. Meu PC é um Dell Dimension com Pentium III de 933MHz, 128MB de RAM e segundo as especificações a placa de vídeo é um Chipset Intel 810e com Memória de Vídeo Dinâmica e cache de vídeo de 4MB, 133 MHZ.

Se eu adquirir uma GeForce 2 ou 4 como posso ter certeza se não haverá nenhum problema de sistema ou de hardware quando eu for instalar? É díficil fazer a troca ou é bom procurar ajuda especializada? (desculpem a total ignorância, não entendo nada sobre o interior do micro :lol: )

19. Virgílio

Virgílio Usuário

Kra, eu descordo de você. EU comprei a Geforce Fx 5200 e gostei MUITO.
    Primeiro ela é de 128mb e não de 64mb. Podendo assim armazenar mais informações. Outra vantagem é que a geforce FX consegue uma maior qualidade nas testuras. Realmente faz diferença na hora de ver um filme ou jogar.
    O preço dela está bom. Eu entre 230 e 240 reais nela e digo que estou muito satisfeito.

20. Omykron

Omykron far above

voodoo banshee para um tnt2 naum ter diferença de velocidade? :lol:
    boa...

tnt2 eh o chip ge2 com menas função. eu tenho uma, mas que naum roda atualmente nessa maquina, mas com um athlon xp +1800 do meu primo, rodava o quake3 sem problema, cs tb sem lag nenhum de video.
    é uma placa mtu boa se vc saber configurar ela.

Compartilhar