1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma duvida sobre os elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por .:Padme:., 29 Nov 2003.

1. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Que outros sinais distinguiam um elfo de um homem além do fato de serem belos de se olhar (e das orelhas :mrgreen: )?

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

É agradavel olhar para um elfo, a contrario de um homem.

3. Gildor

Gildor Usuário

Ao que parece, nenhum. Resguardados os detalhes que você citou, eles eram fisicamente equivalentes. :)

4. Láthspell

Láthspell Usuário

Neste
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , achei o seguinte texto:

"...seu cabelo é como ouro trançado ou tecido, prata forjada ou polida..."

O site errou, ou não existem elfos morenos?

5. Gildor

Gildor Usuário

O texto está mesmo incorreto.

Existiram elfos com cabelos louros, morenos, prateados e ruivos, se não me falha a memória.

6. Láthspell

Láthspell Usuário

Obrigado pelo esclarecimento!

7. hAlf

hAlf Usuário

os elfos também costumavam ser mais altos e ter maior destreza, não?

8. Gildor

Gildor Usuário

Sim.

Mas altura não era um "diferencial", uma vez que haviam homens muito altos no passado. Elendil era conhecido como "O Alto", e há indícios que sua estatura beirava os impressionantes 240 centímetros. 8O

E quanto a destreza... bom, não é um atributo físico, né? :wink:

9. Finrod (Noldor)

Finrod (Noldor) Usuário

Esse negócio de elfo com orelha pontuda não está explícito em momento algum da obra de Tolkien... E sobre os cabelos..., a maioria dos elfos (salvo engano, pq faz muito tempo que li o Simarillion) tinha cabelos morenos. Parece que eles se distiguiam dos homens pela beleza física, pelas vozes mais musicais e pelo olhar. Nos Contos Inabados, quando o mortal chega em Gondolin, um elfo lhe reconhece como humano pelo olhar...

10. Finrod (Noldor)

Finrod (Noldor) Usuário

240 cm???? Quais indícios?

11. Gildor

Gildor Usuário

12. Finrod (Noldor)

Finrod (Noldor) Usuário

Hahahaha. Não foi o que eu quis dizer... Tentando de novo: onde diz que ele tem 240cm de altura? socorrooo

13. hAlf

hAlf Usuário

mas elendil só era alto (e isso tá nos livros, acho q no silma), assim como todos os dunedain, por que tinha sangue élfico. e por isso viviam mais também

14. Gildor

Gildor Usuário

Ué, visite esse tópico que eu postei o link, oras. :obiggraz:

O Olwë fez as contas, você vai ver que faz sentido.

15. Finrod (Noldor)

Finrod (Noldor) Usuário

Certo... mein gott, 240cm de altura!!!

16. .:Padme:.

Eu li nesse post:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

17. Finrod (Noldor)

Finrod (Noldor) Usuário

Okay, hobbits têm orelhas pontudas. Elfos também têm... Alguém mais aí tem orelhas pontudas? Levante a mão. :D

18. Doom

Doom Usuário

Os olhos dos elfos eram brilhantes... ao que consta nos livros eles brilhavam ao refletirem luz. Alem de suas vozes, falta de barba(cirdan não vale)...

*Ja li a respeito de o Rei dos Bruxos ter 2,14m, isso procede?

19. Bom, eu acho que o que diferencia os Eldar dos Edain fisicamente é, além da beleza, o brilho no olhar (porque, eu não sei se vocês lembram, no Silmarilion diz que seus olhos brilhavam tanto porque são como as estrelas que eles viram ao despertar...) e a graciosidade de seus movimentos (apesar de essa não ser uma característica física). Você observa um homem lutando e depois, um elfo. Dá para distiguir quem é quem, não dá? :wink: Só uma coisa: Como é possível, até mesmo para um númenoreano, possuir 2, 40 de altura??? Por Ilúvatar!!! Será que temos um caso de gigantismo na família de Aragorn??? Me digam onde foram encontrados estes dados... :o?:

20. .:Padme:.

Compartilhar