• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

uma duvida q me assombra...

Psych0

Usuário
afinal qm foi o velho q apareceu para: gimli, legolas e aragron nas bordas da floriesta de fangorn??? Gandalf falou q n foi ele, e se s]fosse saruman, pq ele n tentou algo contra os 3??

"Black Angel, I call you! King Chaos is raging in the torment of my heart.. I call the holy earthquake to end this bloody hellll!
 
Também tenho essa duvida... se nao me engano, um dia li numa das respostas do PERGUNTE AO MAGO que era o Gandalf, mas asi estaria entrando em contradiçao com o livro.. de qualquer forma, quem puder ajudar com uma resposta...

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
quote:
afinal qm foi o velho q apareceu para: gimli, legolas e aragron nas bordas da floriesta de fangorn??? Gandalf falou q n foi ele, e se s]fosse saruman, pq ele n tentou algo contra os 3??



Eu acho que era o Saruman. Ele não tentou nada pois ficou com medo.
 
quote:
quote:
afinal qm foi o velho q apareceu para: gimli, legolas e aragron nas bordas da floriesta de fangorn??? Gandalf falou q n foi ele, e se s]fosse saruman, pq ele n tentou algo contra os 3??



Eu acho que era o Saruman. Ele não tentou nada pois ficou com medo.



ou q seria inutil atacar eles ali, na floresta de Fangorn........ e tb, ele deveria tar espiando os ENTS, e aragorn, legola e gimli, estavam la por sorte/azar


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
"-Espere um minuto! - gritou Gimli. - Há uma outra coisa que eu gostaria de saber primeiro. Foi você, Gandalf, ou Saruman, que vimos a noite passada?
- Certamente vocês não me viram - respondeu Gandalf -, portanto devo supor que viram Saruman."

Se não era Gandalf, só poderia ser Saruman.
MÃS, para afirmar ou refutar essa hipótese, só mesmo Tolkien, pois não está escrito no SDA se era Saruman realmente.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
"-Espere um minuto! - gritou Gimli. - Há uma outra coisa que eu gostaria de saber primeiro. Foi você, Gandalf, ou Saruman, que vimos a noite passada?
- Certamente vocês não me viram - respondeu Gandalf -, portanto devo supor que viram Saruman."

Se não era Gandalf, só poderia ser Saruman.
MÃS, para afirmar ou refutar essa hipótese, só mesmo Tolkien, pois não está escrito no SDA se era Saruman realmente.



Era Saruman, com certeza(afinal de contas está escrito) ... mas por que ele não os atacou?
Bom, sabemos que Saruman não era muito no estilo de Gandalf, ou seja, nada de bolas de fogo e coisas do tipo, seu poder residia mais na persuasão com as palavras, na manipulação da vontade alheia.

Pode ser que Saruman não os considerasse uma ameaça, ou que, como disseram, estivesse com medo de encará-los frente a frente.
Sinceramente, eu acho que Saruman estava procurando os hobbits, por causa do anel, como viu que os hobbits não estavam com eles, não demonstrou interesse pelos mesmos.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Boa explicação glaurung, Era saruman mesmo, ele deveria estar atras dos orcs que não retornaram. Como estavam somente um anão, um elfo e um humano, ele não se interessou pelos 3 e ainda arrumou um jeito de atrapalhar a busca dos 3 fazendo seus cavalos fugirem.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Até onde eu sei, o Saruman não saiu de Isengard. Portanto, deve ter sido uma imagem projetada dele, uma ilusão. Ou talvez ele quisesse deixar eles com medo, na esperança de atacarem o Gandalf qdo ele apareceu um poko depois.

Mas sinceramente....
Lá tinha um Elfo sindarin e um Dúnedain, fora o anão. Ceis acham que o Saruman ia ser bobo de se meter com eles?

"Use um labrador para arar, uma lontra para nadar, mas para correr leve, sobre grama capim ou neve, um elfo."
 
quote:
Até onde eu sei, o Saruman não saiu de Isengard. Portanto, deve ter sido uma imagem projetada dele, uma ilusão. Ou talvez ele quisesse deixar eles com medo, na esperança de atacarem o Gandalf qdo ele apareceu um poko depois.

Mas sinceramente....
Lá tinha um Elfo sindarin e um Dúnedain, fora o anão. Ceis acham que o Saruman ia ser bobo de se meter com eles?

"Use um labrador para arar, uma lontra para nadar, mas para correr leve, sobre grama capim ou neve, um elfo."


Pode ter sido Saruman sim, já que esse episódio ocorre no máximo 2 dias depois do encontro merry e pippim dos fogorn, logo saruman poderia estar pela floresta .......



Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Não era o Barbárvore?
Eu achei que era, e que "mago" era apenas um jeito de dizer, pois eles não tinham visto quem era direito...
Eu achava que era o Barbárvore...

Ah, por favor, não me caçoem...
 
quote:
Até onde eu sei, o Saruman não saiu de Isengard. Portanto, deve ter sido uma imagem projetada dele, uma ilusão. Ou talvez ele quisesse deixar eles com medo, na esperança de atacarem o Gandalf qdo ele apareceu um poko depois.

Mas sinceramente....
Lá tinha um Elfo sindarin e um Dúnedain, fora o anão. Ceis acham que o Saruman ia ser bobo de se meter com eles?

"Use um labrador para arar, uma lontra para nadar, mas para correr leve, sobre grama capim ou neve, um elfo."


Quando eu li esta parte me lembro de ter exatamente esta impressao, de que ele havia se projetado ateh lah , mas estando fisicamente sempre na sua torre.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Aquele eh PJ do Ponei Saltitante, ele achou legal a historia do anel, e foi atras, dae, estava com fome, e cansado, colocou ropinha de mendigo branca e ficou dando uns rule pra ver se arrumava as bóia com o povo de Rohan



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
GANDALF DISSE: "CERTAMENTE VOCES NÃO ME VIRAM.PORTANTO DEVO SUPOR Q VIRAM SARUMAN". NA VERDADE ELE NÃO AFIRMOU E NEM NEGOU QUE TENHA ESTADO NA FLORESTA NAQUELA NOITE. LEMBRAM Q OS CAVALOS FUGIRAM MAIS OU MENOS NA HORA EM QUE O FIGURA APARECEU? ( EMPRESTEI O LIVRO NOMOMENTO, POR ISSO NUM DA PRA SER PRECISO). LEMBRO TAMBEM Q GANDALF FALOU Q OS CAVALOS TINHAM SE AFASTADO POR QUE SENTIRAM A PRESENÇA DE SCADUFAX, O QUE SIGNIFICA Q ELE ESTEVE LÁ AQUELA NOITE!(AFINAL SCADUFAX É A SUA MONTARIA, E NÃO LEVAVA NINGUEM A NÃO SER O PROPRIO GANDALF).O Q ME LEVA A CONCLUSÃO( A PRINCIPIO) Q ERA O PROPRIO GANDALF(AMNÉSIA? ESSA EU TENTO EXPLICAR MAIS TARDE...), OU UM TIPO DE PRENÚNCO DO SEU RETORNO. QUANTO A SARUMAN, O Q AFINAL ELE PODERIA ESTAR FAZENDO FOTA DE ORTHANC? SE FOSSE PRA PROCURAR OS HOBBITS ELE PODERIA SIMPLISMENTE MANDAR ALGUNS OUTROS SERVOS ( HOMENS, ORCS OU OUTROS ANIMAIS)USANDO O PALANTIR PARA DESCOBRIR SUA LOCALIZAÇÃO. NA VERDADE ACHO Q SE SARUMAN TIVESSE REALMENTE APARECIDO SERIA FACIL PRA ELE PEGAR ARAGORN, GIMLI E LEGOLAS DESPREVINIDOS, A NÃO SER QUE A IMAGEN FOSSE APENAS UMA PROJEÇÃO MENTAL CRIADA POR ELE( O QUE ME LEVA A OUTRA TEORIA...)---- ME MANDEM COMENTARIOS SOBRE ESSE TEXTO!----
 
A minha opiniao eh que foi projeçao.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
o Tolkien era cheio dessas de deixar seus leitores com muitas duvidas, deixar que sua imaginação trabalhasse, mas na minha opiniao ero o saruman mesmo, que deveria estar espiando os ents e por acaso encontrou os tres la marcando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo