• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma dica para todo mundo

Ungoliant

Usuário
Bom pessoal, nao pude deixar de notar que a imensa maioria aqui eh purista ateh a morte, e como a maioria deve saber, eu pendo para o lado revisionista.

Em todo caso, seja voce purista ou revisionista, tenho algumas dicas para voce nao sairem desapontados do cinema. Em primeiro lugar, DESENCANA das mudancas. Nao pense que sua biblia foi detonada. Simplesmente entre no cinema de cabeca aberta. Veja o filme pelo que ele eh. Um historia baseada no SdA. Vai ter mudancas sim, mas quem disse ue essas mudancas nao vao dar certo no contexto do filme? Se nao entrar sem preconceitos, nao vai aproveitar, nao importa o quao bom o filme seja.

O mesmo vale para o quesito empolgacao. Isso vale para mim, inclusive! Nao sei voces, mas eu nao tenho mais vida eu acho. Portanto, tentenm ler o maximo de reviews ruins que vcss acharem. Se lerem os TalkBacks do AICN nos topicos sobre SdA vc vao achar alguns. Vale a pena ler os review pq meio que abaixa suas expectativas. Se for esperar a volta de jesus cristo, eh claro que vai sair desapontado do cinema.

Eh isso ae, vamo todo mundo abrir nossa mente e entrar no cinema sem preconceitos, para tentar poder julgar o filme sem ser parcial.

§Ungoliant§

Edited by - ungoliant on 09 December 2001 01:23:46
 
ungoliant demonstrando toda a sua sabedoria.... tô até emocionado...chif...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bom texto cara!
mas vc ta enganado, a minoria aqui é purista!
E depende o q vc considera purista!

Eu vou entrar no cinema pra ver um filme como se estivesse vendo um outro qq, no final vou dar a minha opinião e comc ertesa soltar os cachorros nas mudanças! hehehe!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Realmente imensa maioria deve ter sido exagerado da minha parte

Eh que as discussoes com o Deriel uns post de um pessoal novo dexaram uma impressao maior, eu acho.
A segunda parte do posto foi pra mim mesmo porque todo tempo livre que eu tenho eu passo vendo algo sobre o filme. Alias, passei as ultimas horas me divertindo no forum do www.eclipsemagazine.com sobre o SdA... quem sabe ingles vai rir mto! Se bem que o que causou toda a muvuca jah foi deletado. Portanto, se alguem quiser ver do que se trata me avisa qu eeu explico a historia.

§Ungoliant§
 
Legal o texto, Ungoliant

Mas sério mesmo, podem dizer que eu sou chata e só bato na mesma tecla: Eu ainda tô preocupada com a questão da imaginação.

Eu comecei a ler HP, assisti o filme, continuei lendo.
Quando eu recomecei a ler, eu lia pensando no filme. Notei que eu não imaginava nada, ficava só tentando lembrar do filme...
Isso é mau bem, eu acho

:: Lady of Lothlórien ::
 
quote:
Legal o texto, Ungoliant

Mas sério mesmo, podem dizer que eu sou chata e só bato na mesma tecla: Eu ainda tô preocupada com a questão da imaginação.

Eu comecei a ler HP, assisti o filme, continuei lendo.
Quando eu recomecei a ler, eu lia pensando no filme. Notei que eu não imaginava nada, ficava só tentando lembrar do filme...
Isso é mau bem, eu acho


Brigado Galadriel

Mas sua preocupacao eh outra coisa. Ela eh muito valida, alias. Queira ou nao as imgens do filme vao para sempre ficar na sua memoria. Alias esse eh o argumento do filho do Tolkien para nao assistir o filme, se nao me engano. Mas se voce pensar bom isso nao eh tao ruim assim, desde que o filme seja bom e voce nao fique com imagens bizarras na cabeca. Harry Potter, por exemplo, nao deve ter prejudicado os lietores, jah que o filme eh, visualmente, excelente.

§Ungoliant§
 
Eu acho que o filme naum vai desapontar de jeito nenhum e eu naum vou ver como se fosse um filme qq afinal eh o filme mais esperado da minha vida, e tambem se as mudanças ficarem boas eu naum vou criticar o PJ soh pq ele fez a mudanças...e se for pra ler reviews ruins e só esperar o do rubens edwald filho que com certeza ele vai falar mal do filme.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
EU vou pro cinema esperando um ótimo filme e não um filme qualquer pq eu estaria me enganando mas ¨realmente sábias foram as suas palavras oh Ungoliant¨(hehe) porque se formos com expectativa de melhor filme da história deveremos nos decepcionar!

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Eu tb acho q essa parada da imaginação vai ser sinistra emsmo Dri!
Eu vou pegar pra ler HP essa semana pra poder ver o filme pq nao quero estragar a melhor coisa dos livros!
E tb já to achando ruim nessa parte pra SdA tb, pq os atores do filme já tão ficando an minha cabeça, então quando eu for ler de novo vai ser dificil não imaginar as paradas como as do filme! Mas solução pra isso só nao ter filme, e sinceramente não acho isso bom!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Olha, sobre essa dúvida da Galadriel, eu estou relendo o livro, e volta e meia, imagino o Frodo como o Elijah Wood. Aí penso: "Apaga, apaga!", e volto a ver meu Frodo original.
O pior mesmo é o Merry e o Pippin. Não consigo lembrar deles qd li pela primeira vez, já fiquei com a imagem dos atores na cabeça, um inferno. Legolas tb, por mais q eu tente, me vem a imagem do Orlando Bloom...

O único com quem não estou tendo problemas é Gandalf. O Ian McKellen "encarnou" o Gandalf, ele é simplesmente IGUALZINHO ao meu Gandalf. É impressionante.

E, por fim, concordo inteiramente com o Ungoliant. Quem ficar se preocupando muito com as mudanças não vai curtir o filme.
 
Que que tem associar os atores aos personagens??o Elijah Wood nasceu pra ser Frodo, nada mais justo do que imaginarmos ele como frodo qnd etiver lendo o livro...hehehe...o filminho que eu fiz na minha cabeça qnd eu li HP foi quase igual ao que eu vi no filme e se eu fosse ler o livro depois de ver o filme que diferença ia fazer???

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
Po, nao sei quanto a vc Hugo, mas pra mim depois da historia, o melhor de ler o livro é criar as cenas na cabeça, vc usar sua imaginação rpa fazer isso!
O rosto dos atores pra mim é o de menos pq eu nunca imaginei rosto de personagem nenhum, só criava um corpo, o mais importante era a cena! Eu adoro os meus cenarios e não quero eles subistituidos pelos do filme, até sei q isso nao vai acontesser pq os cenarios q criei são muito fodas!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Eu tenho a imagem dos personagens como eu os imagino na cabeça e os personagens como estaum no filme. pra mim, eh normal separar isso.
Acho q os personagens do filme ficaram legais e soh o Merry e o Pippin q naum gostei como ficou no filme.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Ungoliant está certo, o filme precisar ser um filme e não o livro transcrito para as telas, seria impossível se fazer isso, daí as mudanças necessárias... Mas trocar o Glorfindel em toda a sua glória pela Arwen...?

Strenght and Honor!
 
Essa discussao Glorfindel X Arwen jah deu o q tinhaq dar, mas ia ser muito louco ver o Glorfindel com aquela pose imponente detonando os Nazgul. Ia ser demais! mas fazer o q , ne?

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Um filme qualquer ja é exagero, pois eu espero algo do tipo desde os dez anos (tenho vinte), mas essa parte das imagens do filme pra mim naum pega, primeiro porque eu ja li o SDA nove veses, e segundo que sempre que eu leio eu viajo em imagens que pra mim e para a minha memoria saum mais nitidas que um filme. eu ate tenho um problema, pois apesar de ler muito rapido viajando no livro, eu naum leio nitidamente as palavras, sei la, dificio de explicar, eu vejo mais imagens do que as palavras, por ai...
Ja relativo a expectativas, eu vou ao cinema, vou ter um filho preto de tanta emocao, e vou continuar a adorar e a preferir o livro, e vou me divertir idempedente de bilheteria, criticas, divulgacao, disputas sem sentido (HPXSDA), xuxa e os duendes e etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo