• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Coleção Dos Sonhos

Orion

Jonas
Eu quase chorei de emoção e felicidade quando eu li essa matéria

Uma coleção dos sonhos
Cecilia Costa e Rachel Bertol

A Bienal está terminando. Hoje é o seu último dia (corra lá, ainda dá tempo). Mais uma vez cariocas e fluminenses provaram que amam os livros, tendo lotado os três coloridos pavilhões do Riocentro movidos pelo interesse nos últimos lançamentos editoriais, cada vez mais atraentes, e pelo desejo de ver de perto seus autores preferidos. A festa da mente está para acabar. Outra, só em 2005. Mas não fique triste, pois, como uma flor exótica do Éden, ela continua viva. Vivíssima. Enquanto o homem estiver no Planeta Terra, escrevendo, sonhando, usando seu cérebro magnífico e sua imaginação, a paixão pelas páginas cheias de signos alfabéticos será eterna. Não existem apenas um momento, um dia, um ano, uma feira de livros, para que possamos nos estirar sobre uma cama ou numa confortável cadeira e ler, voar pelos céus montados em Pégaso, viajar na máquina do tempo com o pó de pirlimpimpim dos escritores: a poesia, a ficção.

A festa do livro é para todas as estações, sob o sol, a lua, lágrimas de chuva. E O GLOBO está mais do que nunca disposto a ajudar para que seja vertiginosa, ofuscante, resplandecente. Vem aí a Coleção “Os livros mais desejados do século XX”, projeto feito em conjunto com a “Folha de S. Paulo”, que permitirá que os leitores tenham acesso a 30 obras-primas universais, editadas com luxo e carinho europeus, ou seja, com elegantes capa dura e sobrecapa. E, o mais importante, oferecidas a preço promocional, verdadeira pechincha para títulos cujo valor literário não pode ser medido em moedas ou mesmo ouro.

Na banca, pagando apenas R$ 11,90 por cada livro (mais o preço do jornal), você, leitor, poderá montar uma biblioteca sofisticada, composta por livros consagrados mundialmente, que merecem ser lidos. Ou relidos. O assinante terá o direito de comprar pacotes de quatro livros por R$ 35,70. O estouro do champanhe da coleção será dado pelo sempre polêmico “Lolita”, de Wladimir Nabokov, o autor russo amante de borboletas que criou a palavra ninfeta.


A seleção com trinta livros desejados

VLADIMIR NABOKOV (1899-1977): Lolita (1955)

GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ (1928-): Cem anos de solidão (1967)

ERNEST HEMINGWAY (1899-1961): O velho e o mar (1952)

ITALO SVEVO (1861-1928): A Consciência de Zeno (1923)

GRACILIANO RAMOS (1892-1953): Angústia (1936)

GEORGE ORWELL (1903-1950): A revolução dos bichos (1945)

MARIO VARGAS LLOSA (1936-): Pantaléon e as visitadoras (1973)

HERMAN HESSE (1877-1962): Sidarta (1922)

FRANZ KAFKA (1883-1924): O processo (1925)

UMBERTO ECO (1932-): O nome da rosa (1980)

MARGUERITE DURAS (1914-1996): O amante (1984)

JOSÉ SARAMAGO (1922-): História do Cerco de Lisboa (1989)

SCOTT FITZGERALD (1896 - 1940): O grande Gatsby (1925)

JOSEPH CONRAD (1857-1924): Linha de sombra (1917)

RUBEM FONSECA (1925-): O caso Morel (1973)

HENRY MILLER (1891- 1980): Trópico de Câncer (1934)

VIRGINIA WOOLF (1882-1941) Rumo ao farol (1927)

THOMAS MANN (1875- 1955): Morte em Veneza (1911)

WILLIAM GOLDING (1911-1993): O senhor das moscas (1954)

GRAHAM GREENE (1904-1991): Nosso homem em Havana (1958)

ITALO CALVINO (1923-1985): Cidades invisíveis (1972)

JAMES JOYCE (1882-1941): Dublinenses (1914)

SIMONE DE BEAUVOIR (1908-1986): A mulher desiludida (1967).

MARGUERITE YOURCENAR (1903-1987): Memórias de Adriano (1951)

MARCEL PROUST (1871-1922): No caminho de Swann (1913)

ARTHUR SCHNITZLER (1862-1931): Breve romance de sonho (1926)

ROBERT MUSIL (1880-1942): O jovem Törless (1906)

SOMERSET MAUGHAM (1874-1965): O fio da navalha (1945)

CARLOS HEITOR CONY (1926-): Quase memória (1995)

JOÃO UBALDO RIBEIRO (1941-): Sargento Getúlio (1971)



Ai meu Deus!!!! Vou comprar todos!
 
Ah, isso deve rolar só no Rio... duvido que uma promoção como essa chegue em outras cidades, como Brasília por exemplo. :osigh:
 
Se você comprar a Folha ou O Globo você vai ter os livros! :wink:

Eles disponibilizaram 1 milhão de Lolitas na primeira tiragem, que vai ser de graça!
 
Eu gostaria desses dessa lista:

VLADIMIR NABOKOV (1899-1977): Lolita (1955)
ERNEST HEMINGWAY (1899-1961): O velho e o mar (1952)
GEORGE ORWELL (1903-1950): A revolução dos bichos (1945)
VIRGINIA WOOLF (1882-1941) Rumo ao farol (1927)
 
Segundo a Folha, a promoção vale em todos o pais. E cada livro ficará na banca por dois domingos. Preparem-se.
 
Os caras da Folha fizeram até um site, ficou bem legal:

http://www2.folha.uol.com.br/biblioteca/

Acho que vou comprar todos, já que fiquei interessado na grande maioria. :mrgreen:


Editando:

A Folha é vendida em todas as bancas do país. A Biblioteca Folha estará à disposição nos seguintes Estados: SP, MG, PR, RJ, SC, DF, ES, MS, RS, GO, BA, MT, AL, SE, PB, PE, CE, MA, PA, RN, AM, AC, RR, RO, TO, PI e AP.
 
Certamente vou comprar todos... principalmente pq eu sou assinante, então vou comprar as caixinhas ^^ Os poucos livros que eu já tenho ou pelos quais eu não me interessei vão acabar se compensando, já que eu vou pagar bem mais barato ^^

Agora o problema é ler tudo isso! =p
 
Hahahaha, um dos únicos que tenho destes é o Lolita! ;P
E além de tudo é medonho! ^^
Mas acho que vou colecionar! Adoro livro, nem que seja pra dizer que tem e ler mais tarde :P
 
Hoje chegou aqui o Lolita. (Yes, meu pai é assinante.)

Só é meio injusto para com os assinantes que eles têm que comprar a coleção completa --- ou nenhum. Quem compra na banca pode comprar só os que quiser...
 
se eu comprar a colecao....meu deus ai sim eu vou ficar feliz....tanto livro assim pra ler....... UAU!!!! que coisa boa seria ter dinheiro!!!!
 
Ana Lovejoy disse:
eu não gostei, mas nada impede que você goste :wink:

(por isso eu disse que vendo para vc :mrgreen: )
Eu sei q nao...ja gostei d mts livros q ninguem gostou... :mrgreen:
Mas e que eu nao tinha nenhuma referencia ou opiniao sobre o senhor das moscas, pq td mundo so viu o filme... O filme e bem legal...
Mas a sua opiniao foi a primeira q eu ouvi e logo d cara ouvir q eh ruim n eh mt animador :mrgreen:


(mas se for um precinho camarada :mrgreen: )
 
Eu li essa reportagem e discordei da lista. Já li "Lolita", que achei bem menos caliente do que diz a publicidade, "O senhor das moscas" já vi o filme e não gostei do tema, "O nome da Rosa"? Vejam o filme que é melhor..."Trópico de Cançer" deve ser bom, mas todos os outros me fizeram lembrar de obras que fui obrigada a ler no colégio...eca..nem tinha nem umzinho de Tolkien...
 
Nossa... eu com certeza vou comprar "O Nome da Rosa", "Dublinenses" e "O velho e o mar"...

Comprem "A revolução dos bichos"! É muito bom, eu recomendo... "O Grande Gatsby" não... credo, como eu não gostei desse livro...
 
Cara, tem muitos livros bons, e alguns vale a pena ter, mesmo que eu já tenha lido, como o do Saramago e do Gabriel garcia marques.

e tem outros que merecem ser lidos.. a coleção é muito boa, vou comprar a maioria.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo