1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma coisa leva à outra ...

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Moacir, 3 Jul 2009.

  1. imported_Moacir

    imported_Moacir Usuário

    Dizem muitos, que uma coisa, puxa a outra, e outra puxa uma ... então, sendo assim, hoje quando estava vendo, as mensagens de boas vindas, não pude deixar de ler a mensagem do amigo Gabriel Antony, entitulada ... minha história favarorita. Ai começei a pensar em um texto que havia lido há alguns anos atrás, e que encontrei, e gostaria de partilhar com todos ...

    Pessoas famosas, na hora da morte.

    por - Alexander Seibel

    00p.jpg (1939 bytes)Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.


    VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.


    DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.


    HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”


    De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”


    CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”


    TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”


    CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”


    MAZARINO: “Alma, que será de ti?”


    HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”


    SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”


    GOETHE: “Mais luz!”


    NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”


    LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.


    SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”


    CHURCHILL: “Que tolo fui!”


    YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”


    YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”


    JESUS CRISTO: “Está consumado.”


    Como você morrerá? Quais serão suas últimas palavras?

    Bom final de semana a todos...
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    Moacir, essa área é para Equipe abrir tópicos dos artigos do Blog. Se você quiser publicar alguma coisa, mande para o e-mail [email protected]
     
  3. imported_Moacir

    imported_Moacir Usuário

    OK.... ENTENDI ...

    DESCULPE, EU AINDA ESTOU MEIO PERDIDO ...
     
  4. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Tá perdido? Adote um padrinho Moacir, eu poderia ser... se quiser!
     
  5. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Olá Moacir, muito engraçado, na hora do vamos ver... XD
     
  6. gabriel antony

    gabriel antony Usuário

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
     

Compartilhar