• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma coisa estranha sobre Frodo e Sam

Ancalagon disse:
Acho um erro julgar as atitudes de Sam e Frodo partindo de parâmetros próprios. É como julgar os costumes e a cultura de um determinado povo partindo de nossa visão de mundo. O resultado, como a história prova, é um equívoco que só conduz à interpretações inexatas e pouco válidas. Ao seu tratar do universo de Tolkien esse é um erro ainda mais gritante. Nele não nos deparamos com uma simples alegoria, categoria que seria capaz de suportar análises baseadas em nossa realidade. Em Tolkien existe uma mundo específico, criado não para ser uma metáfora do nosso e sim um cosmo singular. Discurtir a sexualidade e a relação dos dois hobbits só tem valor se baseada na cultura e dessa raça e não em nossas concepções de mundo e sexualidade. Desse ponto de vista trata-se de dois grandes amigos, cuja cumplicidade e fidelidade forma essenciais para o desfrecho da demanda da qual eles tomaram parte
Concordo com o Ancalagon em genero , numero e grau!!!
Se for assim entaum todo muçulmano eh viado!!! Jah q eh comum entre eles os homens se beijarem no rosto e andarem d mãos dadas!
 
Eles não eram gays! Sam tinha admiração por Frodo e compaixão pelo fardo que este carregava... não vou negar que qd li o livro pela 1ª vez achei o relacionamento dos dois suspeito, me lembro qd, no final do livro, Frodo convida Sam p/ morar junto c/ ele :? .... Enfim mas concordo que no mundo onde eles viviam não havia a idéia da existência do homossexualismo, acho que o que falta na sociedade hoje em dia são amizades como essa, vivemos num mundo onde um quer ser melhor que o outro, um quer passar por cima do outro, o ódio é tão presente em nossas vidas como a violência, a inveja e até mesmo o machismo que distorce nossa visão de certas coisas.
_________________________________________________

"Now that the world ins't ending It's love that I'm sending to you
It isn't the love of a hero, and that's why I fear it won't do."

Chad Kroeger
 
Três páginas... de discussão séria sobre algo nada plausível. Fala sério né gente. :roll:
 
E tem alguma coisa plausível pra ser discutida aqui, Fox? É tudo uma bobagem tão grande e fácil de refutar, que nem dá ânimo de participar. Não entra na minha cabeça como alguém realmente acredita nessas coisas aí. :?
 
Só porque vc naum demonstra amizade desse jeito, não precisa criar estereótipos ridículos e se valer de crenças arcaicas!! :roll: :disgusti: :eek:

100+ 8)
 
Ancalagon disse:
Acho um erro julgar as atitudes de Sam e Frodo partindo de parâmetros próprios. É como julgar os costumes e a cultura de um determinado povo partindo de nossa visão de mundo. O resultado, como a história prova, é um equívoco que só conduz à interpretações inexatas e pouco válidas. Ao seu tratar do universo de Tolkien esse é um erro ainda mais gritante. Nele não nos deparamos com uma simples alegoria, categoria que seria capaz de suportar análises baseadas em nossa realidade. Em Tolkien existe uma mundo específico, criado não para ser uma metáfora do nosso e sim um cosmo singular. Discurtir a sexualidade e a relação dos dois hobbits só tem valor se baseada na cultura e dessa raça e não em nossas concepções de mundo e sexualidade. Desse ponto de vista trata-se de dois grandes amigos, cuja cumplicidade e fidelidade forma essenciais para o desfrecho da demanda da qual eles tomaram parte
Tirou as palavras da minha boca!!!!
Foi issu mais ou menos que eu disse pra um povinho uma vez que discuti sobre isso.
Só pke aqui o homem faz qualquer coisa e já é taxado de gay, isso não significa que na Terra-média, ou no Condado, fosse assim! Lá eles eram tão inocentes que não tinham medo de demonstrarem suas amizades sem terem medo de parecerem gays ou algo assim, pq lá não tinham gays.
Fëaruin Alcarintur disse:
A amizade verdadeira é a forma mais avançada e pura de amor por outra pessoa, pois o sexo não está envolvido, então não há nenhum outro interesse além de vc ser amigo e ajudar-se mutuamente.
Pois é... mas aqui só dá amigo traindo amigo, falta de amor...amigo sendo taxado de gay...q saco, nau se pode confiar em ngm!!

Discutir isso já ta virando besteira msmo, é óbvio q eles não são gays.
 
O Senhor do Escuro disse:
Mas se eles existissem aqui no nosso mundo eles teriam sérias tendências... vamos admitir...

Admitir o que? Que sua visão de comportamento masculino é muito limitada? Porque é só o que posso admitir.

Visite a India por favor, e caia de rir com os amigos que andam de mãos dadas. Lá, você seria o estranho de atitude. :wink:
 
Atualmente não é díficil as pessoas acharem que o Frodo e o sam são gays, posi eles acharam isso até do Batman e Robin que nem são tão "próximos" assim. Também já ouvi falarem sobre os personagens Ben-hur e Messala no filme Ben-Hur ( Não sei de onde tiraram isso) e até do capitão Kirk e o Spock de Jornada nas Estrelas. Vê se pode um negócio desses???
 
Fox disse:
Admitir o que? Que sua visão de comportamento masculino é muito limitada? Porque é só o que posso admitir.

Visite a India por favor, e caia de rir com os amigos que andam de mãos dadas. Lá, você seria o estranho de atitude.

Mas eu tenho certeza de que se esses dois existissem aqui no Brasil, não na Índia, no Brasil, as pessoas iam achar que eles eram gays, se ficam gozando das pessoas pelas menores coisas, imagina isso.
 
O Senhor do Escuro disse:
Mas eu tenho certeza de que se esses dois existissem aqui no Brasil, não na Índia, no Brasil, as pessoas iam achar que eles eram gays, se ficam gozando das pessoas pelas menores coisas, imagina isso.

Do modo como você formulou sua frase, me pareceu mais que você admitia estar disposto a fazer eles passarem por esse tipo de zombaria. Se interpretei errado, minhas sinceras desculpas.

Mas eu aposto que devem haver sim amigos assim no Brasil. Só deve ser bem mais dificil de esbarrar neles por essas bandas do ocidente. :wink:
 
O Senhor do Escuro disse:
Mas eu tenho certeza de que se esses dois existissem aqui no Brasil, não na Índia, no Brasil, as pessoas iam achar que eles eram gays, se ficam gozando das pessoas pelas menores coisas, imagina isso.
Sei. E daí? Só pq alguém nasce num lugar não significa que alguém seja mais ou menos gay do que em outro. Por mais zoados q fossem, se eles não eram gays na Terra Média, aki tbm não seriam.
 
-=Me desculpe dizer isso : mas o que vc esta colocando neste forum é algo totalmente contra as ideias de Tolkien vc estaria indo contra o que ele escreveu :disgusti: .... existe uma amizade entre Sam e Frodo
maior que qualquer barreira .,.,. em nenhum momento do livro mostra algo como ( serem viados :grinlove: ) o que mostra é uma amizade um poko + avançada tradando-os com irmãos .,.,.
:obiggraz: Creio que Tolkien em momento algum pensou em algo como vc esta dizendo :obiggraz: =-
 
Eu acho que os dois são muito mais que grandes amigos, e Sam amava seu mestre a ponto de submeter-se a agonia eterna para salvar Frodo, atacando o próprio Senhor do Escuro por seu mestre, se necessário... Ele o tem como seu alter-ego, e o amava acima de tudo, até de si mesmo. Ele não é gay, e não tem nenhuma maldade quanto a seu amor por Frodo. :D


E quanto ao Legolas, Anoriell, sim, ele é uma bichona descarada. :grinlove:
 
Até um tempo atras eu tinha uma ideia sobre essa questão (euachava q eles eram soh amigos), mas daí eu li o SdA d novo e mudei um pouco isso. Agora eu acho Frodo e Sam se amavam mto, como marido e mulher, mas q eles não eram gays. Parece meio esquisito, mas acho q era assim.
 
Gente vcs ainda tão discutindo se eles são gays? que bobeira... Fazer piada é legal, eu também gosto pra falar a verdade ELES NÃO SÃO GAYS não! Primeiro porque Tolkien não era super-religioso? Porque ele botaria isso na sua obra? Depois, o sentimento do Sam era de amizade. E terceiro, o Sam casa e tem uns 15 filhos!
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ficar discutindo que é gay e quem num é, é coisa de viado

Discussão besta
Eheheheheheh tem razão!
Ao invés de perder tempo com isso vcs podiam falar de coisas mais interessantes e úteis, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo