• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma coisa estranha sobre Frodo e Sam

Eu acho um pouco estranha a relação entre esses dois, tá certo que eles tinham que cuidar um do outro, mas as vezes era meio estranho, vocês sabem do que eu estou falando, esse negócio de dormir junto, ficar colocando a mão sobre o rosto do outro, essas coisas meio estranhas.

Eu tô em dúvida, sei que o Sam se casou e tudo mais, mas vcs acham que existe a possibilidade dos dois serem, vocês sabem, "abichalhados"?
 
hauhuhaa... cada um :D
nao vou mentir q no filme, eu senti isso... talvez eles exageraram um pouco no carinho q sam tinha por frodo...
mas os caras eram amigos, e bota amigos nisso. talvez na terra-media, talvez a cultura dos hobbits seja dessa forma. q nem lá pro oriente médio q os homens andam de mãos dadas.
essa eh minha opinão :D
 
A relação entre o Frodo e o Sam é amizade. Só isso (se é que possamos chamar de "só" uma amizade tão profunda). Os dois gostavam muito um do outro como amigos, e demonstravam naturalmentem de uma maneira pura.
 
Não, eles não são gays.
Eu li em algum lugar que quando SdA foi escrito, existia uma relação muito profunda de amizade, mesmo sendo entre homens. Talvez para a época que SdA foi escrito, a amizade de Sam e Frodo fosse uma coisa normal. Além disso, existe um amor forte entre os dois, um amor de amizade, como o que um pai tem para um filho.
 
O que Frodo e Sam sentiam um pelo outro era amor. Mas n o amor que sente um homem por uma mulher (ou um homem por outro homem , ou uma mulher .... bom! vcs entenderam!).Muito menos o amor de um pai/mãe por um filho . Tampouco o amor de irmão para irmão. Era o tipo de amor que a gente sente por um amigo de infancia...
"Os amigos são a família que nos permitiram escolher"
Frodo e Sam se amavam e cuidavam um do outro pq , nakelas circunstancias , só tinham um ao outro.
Tá que eu tambem pulei da cadeira quando o Sam disse "eu te amo" pro Frodo enquanto este dormia... mas acho q to me acostumando com essa "amizade colorida" (sem querer zoar mas já zoando). Atravez deles passei a enxergar as relações de amizade de outra forma. :wink:

Assim como a amizade entre Legolas e Gimli tb é mt bonita.
(Ah! e eles tb n são gays tá?! :evil: )
 
Eu também quando lia alguns trechos dos livro ficava na dúvida, tipo daquela vez que o Frodo tava dormindo no colo do Sam e o Sam pensava que poderia passar a vida toda só com aquele momento.
Acho que agente fica assim na dúvida porque nossa educação é muito machista e ainda não concebemos certas coisas como uma amizade tão pura entre dois homens.
 
Solitaire disse:
Acho que agente fica assim na dúvida porque nossa educação é muito machista e ainda não concebemos certas coisas como uma amizade tão pura entre dois homens.

Basicamente, é isso mesmo.

Gente, pela ultima vez, Tolkien era um catolico ortodoxo nascido no fim do século XIX. Nunca que ele iria colocar homosexualismo implicito ou explicito em suas historias.

O Frodo e o Sam se amavam, mas não de forma sexual. Simplesmente isso. Esclarecido? :wink:
 
É claro q o Sam não é Gay!!!!1 Eu q o diga hehehehehe :D

Serio... O amor do sam pelo frodo era uma coisa sei lá infantil ele praticamente colocava o " Sr. Frodo" em um pedestal, era quase uma adoração por alguém a quem ele amava e protegia....
Já o frodo amava toda a adimiração incondicional q sam tinha por ele, ele amava seu espirito otimista :D sei lá nunca vi ali nada mais q um amor puro e inocente.....
 
Concordo plenamente!!!
Frodo e Sam num saum bichas naum senaum eu ia ter ciumes do Sam...e num tenhu...até acho ele bem legal...
O ruim é essa cambada que fica falando que os dois saum bichas e zuando , só pke nós nascemos nessa sociedade machista q é a nossa!!!!
Existe amor de amigo sim!!! E mto forte!!! Eu sinto isso por uma menina da minha escola, amo ela, mas como amiga, e num é taum forte como com Frodo e Sam pke eu a conheço a menos de um ano, mas pode se tornar algo parecido! Tbm amo uma outra moça professora de espanhol, que é mto gente fina, amo mto ela, mas é só amor de amigo, tanto que elas têm namorado e eu num tenhu cuimes. se fosse sapatonice eu teria.
Só num compreende o amor de amigo de Frodo e Sam akele que nunca sentiu esse amor por um amigo. E eu já senti, portanto entendo.
 
Não tem nada a ver!Os dois já eram muito amigos, e toda a situação desesperadora que viveram reforçou esse sentimento, puro, de até mesmo sacrificar a vida pelo outro.E isso que Tolkien mostrou, a amizade que vence os desafios e muda o curso dos acontecimentos.Se não fosse assim, tudo poderia ter mesmo acabado na Escuridão.Mas nem mesmo o poder nefasto de Mordor pôde com a força de um sentimento como a Amizade!!!! :wink:
e mais uma coisa...se fossem duas garotas, não teria essa polêmica (sabe né, aqui só garotas amigas andam de mãos dadas, se abraçam, dão beijinhos de "oi" e talz)!
 
pra mim não tem disso. eles eram amigos e ponto final. se fossem duas mulheres ninguém falaria nada....
 
Barlach disse:
pra mim não tem disso. eles eram amigos e ponto final. se fossem duas mulheres ninguém falaria nada....

Isso mesmo! homem é cheio de frescura c/ essas coisas se por acaso eu tiver q dividir uma cama c/ outra garota por exemplo não vai ter nehum problema e ninguem vai falar nada! Agora se um cara tiver q dividir uma cama c/ o outro é um maior problema é divisão p/ lá, cada um de um lado isso quando não acabam preferindo dormir no chão p/ não ter q dividir uma cama :x palhaçada isso!
 
Éowyn- the white lady disse:
Barlach disse:
pra mim não tem disso. eles eram amigos e ponto final. se fossem duas mulheres ninguém falaria nada....

Isso mesmo! homem é cheio de frescura c/ essas coisas se por acaso eu tiver q dividir uma cama c/ outra garota por exemplo não vai ter nehum problema e ninguem vai falar nada! Agora se um cara tiver q dividir uma cama c/ o outro é um maior problema é divisão p/ lá, cada um de um lado isso quando não acabam preferindo dormir no chão p/ não ter q dividir uma cama :x palhaçada isso!

É bem por aí mesmo. Mesma ladainha que tive que escutar na faculdade. Eles falavam em tom de zombaria, mas dava pra se perceber um fundo de sinceridade naquelas afirmações.

Dá-lhe mente fechada. :x

Eu achei muito legal como uma amizade verdadeira foi mostrada. Sem machismos nem falsos moralismos. Nem barreiras. Excelente.

Eu tento cultivar amizades desse tipo mesmo.
 
Bom, passa uma impressão estranha mesmo. Mas o que me convenceu do contrário foi que ele teve 14 filhos!!! :O

Não é nem 1 e nem 2, são 14. Acho que já dá p/ tirar uma conclusão disso... heheheh

Então Frodo e Sam, eram amigos, quase que irmãos na minha opinião.

:)
 
Éowyn- the white lady disse:
Barlach disse:
pra mim não tem disso. eles eram amigos e ponto final. se fossem duas mulheres ninguém falaria nada....

Isso mesmo! homem é cheio de frescura c/ essas coisas se por acaso eu tiver q dividir uma cama c/ outra garota por exemplo não vai ter nehum problema e ninguem vai falar nada! Agora se um cara tiver q dividir uma cama c/ o outro é um maior problema é divisão p/ lá, cada um de um lado isso quando não acabam preferindo dormir no chão p/ não ter q dividir uma cama :x palhaçada isso!

mas é assim mesmo. eu não divido cama com homem. se for obrigado, dorma cada um pra um lado.
 
Isso é q eu acho frescura pq q c/ mulher é diferente??? pq q ninguem fala nada? Acho isso a maior frecura me desculpem vcs homens!!!!! :P
 
Eles não são naum. Era só amizade.

Mas eu confesso que bolei de rir quando lide algumas partes do livro que o Sam diz: Frodo, meu amor e quando ele ficou abraçado com o frodo pelado(lá na torre dos orcs)
 
Bom, passa uma impressão estranha mesmo. Mas o que me convenceu do contrário foi que ele teve 14 filhos!!! :O

Não é nem 1 e nem 2, são 14. Acho que já dá p/ tirar uma conclusão disso... heheheh

Então Frodo e Sam, eram amigos, quase que irmãos na minha opinião.

o Sam teve 14, e o Frodo?? 0.
 
Ertai disse:
Aredhel disse:
Bom, passa uma impressão estranha mesmo. Mas o que me convenceu do contrário foi que ele teve 14 filhos!!!

Não é nem 1 e nem 2, são 14. Acho que já dá p/ tirar uma conclusão disso... heheheh

Então Frodo e Sam, eram amigos, quase que irmãos na minha opinião.
Mas eu confesso que bolei de rir quando lide algumas partes do livro que o Sam diz: Frodo, meu amor e quando ele ficou abraçado com o frodo pelado(lá na torre dos orcs)


o Sam teve 14 filhos, e o Frodo?? 0.
Nenhum. Mas e aí, só pke o cara num teve filhos ele é gay??
E num foram 14, foram 13.
Acho que como Tolkien era religioso que só ele, ele deve ter instipulado (sem dizer, mas deve ter sido assim que ele pensava) que na obra dele, pelo menos entre os "bonzinhos", quem num casava num transava. Se num transava num tinha filho. O Frodo casou? Naum. Talvez o Frodo fosse diferente de mto homem que eu conheço e pensasse que para se casar e ter filhos deveria ser com uma pessoa mto especial, que ele não encontrou, por isso não casou. E é claro que essa pessoa sou eu,e eu vivo numa outra realidade diferente da dele, por isso ele num se casou. Hehehehe , a última frase é zueira, mas o resto é verdade.
E eu keria ver vc ter passado um sofrimento do caramba e depois encontrar seu amigo vivo depois de nenhuma probabilidade de ver ele vivo outra vez. Some-se o fato que Frodo e Sam vieram duma sociedade onde num tinha essa de demonstrou-amor-pelo-amigo-é-gay.
 
Frodo nao teve filhos porque partiu com o anel antes de amadurecer para isso...e depois que voltou ficou atormentado pela dor do veneno de morgul até que partisse para as Terras Imortais...nao chame o coitadinho de gay :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo