• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma breve história do mundo

Felipe_al

Usuário
[align=center]
umabrevehistoriadomundo_212.jpg
[/align]

Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos. É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento, afirma Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade. Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios. Uma Breve História do Mundo vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos levaram aos dias de hoje.

Leia o primeiro capítulo AQUI.

Editora: Fundamento
ISBN: 8588350777
Ano: 2004
Edição: 2
Número de páginas: 270
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Parece ser muito bom, dize, que é uma leitura agradável e pra quem gosta de história é um ótimo pedido, to louco pra comprar .
 
Meio polêmico esse autor, me deixa curiosa a possibilidade de ele ser capaz de uma síntese impressionante, como promete o livro.
Alguém conhece ele melhor? Meu inglês não me ajuda, li muito pouco sobre ele e parece que é a primeira obra dele em português.
 
Eu adoro esses livros que ficam traçando comparativos de antes e depois, analisam coincidências, pegam dados e provas pra colocar algo em tese, que aliás deixa o livro ainda mais interessante...bacana mesmo!!!
 
Fala dos celtas? Se falar, eu penso em dar uma folheada. Pq eu, acostumada a ler livros acadêmicos de história (em sua maioria, dos celtas), fico fula da vida quando vejo alguém contando a história da Europa sem nem falar sobre eles ou nem ao menos considerar a importância desse povo cuja cultura sobrevive de diversas formas até hoje.
Pelo visto, tá com cara de ser livro bem ruinzinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo