1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma breve história do mundo

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Felipe_al, 3 Jul 2008.

1. Felipe_al

Felipe_al Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos. É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento, afirma Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade. Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios. Uma Breve História do Mundo vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos levaram aos dias de hoje.

Leia o primeiro capítulo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Editora: Fundamento
    ISBN: 8588350777
    Ano: 2004
    Edição: 2
    Número de páginas: 270
    Acabamento: Brochura
    Formato: Médio

Parece ser muito bom, dize, que é uma leitura agradável e pra quem gosta de história é um ótimo pedido, to louco pra comprar .

2. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

breve mesmo, em 270 páginas! hahahaha Parece ser bem interessante :)

3. Zuleica

Zuleica Usuário

Meio polêmico esse autor, me deixa curiosa a possibilidade de ele ser capaz de uma síntese impressionante, como promete o livro.
    Alguém conhece ele melhor? Meu inglês não me ajuda, li muito pouco sobre ele e parece que é a primeira obra dele em português.

4. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Eu adoro esses livros que ficam traçando comparativos de antes e depois, analisam coincidências, pegam dados e provas pra colocar algo em tese, que aliás deixa o livro ainda mais interessante...bacana mesmo!!!

5. Marcileia

Marcileia Usuário

Pelo jeito bem interessante!!!!! Assim que der vou comprá-lo!!!!

6. Liv

Liv Visitante

*-*

Adorei! Preciso mesmo de história :)

7. west

west Usuário

Péssimo livro!
    Comprei e me arrependi.

8. Iago Morais

Iago Morais Usuário

Caramba!Tem esse livro na biblioteca da escola,mas depois dessa,nem vou lá catar! rsrsrs ¬¬ XD

9. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Fala dos celtas? Se falar, eu penso em dar uma folheada. Pq eu, acostumada a ler livros acadêmicos de história (em sua maioria, dos celtas), fico fula da vida quando vejo alguém contando a história da Europa sem nem falar sobre eles ou nem ao menos considerar a importância desse povo cuja cultura sobrevive de diversas formas até hoje.
    Pelo visto, tá com cara de ser livro bem ruinzinho.

Compartilhar