• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma análise?

Manigolas

Usuário
Oi galera, sou meio novo por aqui, mas sou muito fã de senhor dos anéis, e putz, me considero viciado quase q na história. hehe
Well, e queria comentar algmas coisas que ficam subentendidas ao longo do filme do senhor dos anéis, a sociedade do anel, coisas bacanas...

Tipo, no começo do filme, Gandalf fala : "Um mago nunca se atrasa, Frodo"
Já em Valfenda, vendo Frodo sob uma cama, Gandalf admite: "Eu me atrasei". Por mais que quando Gandalf tenha falado meio que brincando aquilo no começo do filme, fica interessante fazer esse tipo de "paradoxo"...

É legal ver no começo Bilbo conversando com as crianças sobre os trolls que ee enfrentou perto de Valfenda. E em Moria, depois de duas horas de filme, eles encontrarem o tao falado troll, isso gera ao espectador o clima real da aventura. Porém, algo ficou pendente:
Bilbo comenta: "E quando o sol subiu sob o topo das árvores, os trolls viraram pedras!!!" Ok, a informação está correta, mas vamos analisar agora Moria.
Vcs devem se lembrar muito bem dos raios de sol que penetravam o túmulo de Balin naquele salão. O troll, quando os ataca, passa inúmeras vezes pelos raios, mas nao vira pedra. Ou seja: informações que para os mais espertos, podem confundir quem está ali vendo. Muitas pessoas, quando viram Bilbo comentando sobre o troll e que virava pedra ao ser tocado pelos raios solares, guardaram a informação, e quando viram o troll na frente do túmlo de Balin, fizeram a dedução de que "ha! eh assim que ele vai morrer entaum". Claro, isso para quem não tinha lido. Eu jah tinha lido ateh. ;) Well de quaquer forma eh soh um comentário.

Não sei quanto a vcs, mas para mim ficou estranha a atuação de Pippin. Ele não espressa muitos sentimentos. Quando Boromir está morrendo a sua frente, Merry está com uma kara de desesperado, enquanto Pippin, somente olha. Depois na hora de sacar as espadas, (quando Boromir morre), Merry saca e começa a correr e a gritar. Pippin olha para ele e soh daih tb tem a ideia de sacar a espada e gritar. Ou depois quando eles distraem os orcs no final para deixar Frodo escapar. Merry começa a chamar os orcs, Pippin vira-se para ele para tentar entender o que ele está fazendo e soh daih começa a gritar tb. Sei lah, podem ser tres coisas:
1- Peter Jackson quis dar um papel meio q engraçado a Pippin (conferido mt em Vafenda)
2- Peter Jackson quis dar um papel de Pippin como o mais "burrinho"
3- O ator q interpreta Pippin eh ruim...

Em Moria, quando os trolls atacam eles, Frodo se esconde atras de uma coluna de pedra. O troll começa a persegui-lo em volta da coluna, e depois aparece bem na frente de Frodo. Essa cena, se pausada, pode-se notar exatamente a realizaçao pura de efeitos especiais. Olhe para o contorno da cabeça de Frodo e vc entenderá. O mesmo acontece, embora pouco, quando Gandalf está na frente dos portões de Moria.



MAS FORA TUDO ISSO, GALERA, pow eh o filme mais perfeito que eu jah vi!!!!! Putz eu adoro senhor dos anéis, comprei o DVD, e estou louco pelo as duas torres. :mrgreen: :wink:

Falowz
 
vendo Frodo sob uma cama

Sob a cama???? Nossa..... nunca reparei que ele estava debaixo dela.... :mrgreen: :mrgreen:


eles encontrarem o tao falado troll
Eles encontram Outro troll.... o tão falado troll já tinha virado pedra faz tempo :P :P :P :P

Não sei quanto a vcs, mas para mim ficou estranha a atuação de Pippin
Eu gostei

O ator q interpreta Pippin eh ruim

Um ator que te faz rir ("onde vamos?") com a mesma facilidade que te emociona (a saída de Moria) não é ruim.
 
tb naum axo o ator q faz Pippin ruim....
e as razões q vc postou aí naum levariam a essa conclusão....

hora de sacar as espadas, (quando Boromir morre), Merry saca e começa a correr e a gritar. Pippin olha para ele e soh daih tb tem a ideia de sacar a espada e gritar. Ou depois quando eles distraem os orcs no final para deixar Frodo escapar. Merry começa a chamar os orcs, Pippin vira-se para ele para tentar entender o que ele está fazendo e soh daih começa a gritar tb.
se vc naum gostou disso, a resposta seria a) ou b)....
a naum ser q PJ tivessa dado liberdade pros atores improvisarem seus papéis....o q eu axo q naum aconteceu....

porem eu gostei dessa sua analise....
tem coisas aí q realmente é pra pensar....como o do balrog....
 
Ah... o Billy Boyd é legal... adorei o Pippin... seus implicantes... humpf!
 
engraçado...nunca tinha me tocado(talvez por ter lido o hobbit) que alguém pudesse ligar a história dos trolls da montanha com o troll da caverna...olhando por esse lado ficaria mesmo incoerente
 
Ele e uma comédia e tanto... mas no primeiro filme da triologia, o Pipin passou dos limites, brincadeiras em horas erradas e pior ainda, eram sem graca...
No geral ele fez uma boa atuacao.
 
Quem passou dos limites não foi o ator... foi o PJ ao fazer que o Pippin fosse o alívio cômico da trama...
 
cara... acho que o pippin ( ator ) foi mandado fazer dauqele jeito mesmo.....
e depois... o muit critico pra repara.o filme eh realemnte muito bom
 
Knolex disse:
Quem passou dos limites não foi o ator... foi o PJ ao fazer que o Pippin fosse o alívio cômico da trama...

exatamente isso q eu kiz dizer no meu post....
se o problema é o q o Pippin faz e naum como ele faz....
entaum o problema está no roteiro....e naum no ator....

eu, particularmente, adorei ambos....
"o q" e "como" o personagem foi feito....
 
Tipo, eu acho o Senhor dos Anéis um baita filmaço, se tem alguém aqui q ama mesmo esse filme sou eu. Eu não tow desvalorizando o ator de Pippin, soh achei meio estranho a atuação. No livro, Merry e Pippin eram mais "ligados"... sacam? Talvez tenha sido mesmo assim que PJ quiz q ficasse... mas sao apenas detalhes, não to implicando naum, soh comentários :wink: Afinal, esta é uma "análise", naum?

Falowz
 
mas a luz da Lua é o reflexo da luz do Sol.... :mrgreen:
.
.
.
.
.
.
:?
naum colou, neh?
bom....
naum lembro direito do trexo....e meu SdA naum tá comigo....
alguem poderia ir conferir e ver se a luz q é falada é realmente do sol...
:wink:
 
Mas claro que era do sol, quando eles saem de Moria, uma 3 horas depois já eh dia (se bem que poderia ser de manhã) e o luar não é tão forte, que eu saiba
 
Gente!!!
Nenhum dos dinossauros do Fórum pode responder a essa intrigante e interessante questão?
Afinal pq o troll naum virou pedra?
Mistério..... 8O
 
Pô, eu gostei do Pippin pacas, memso ele sendo meio estabanado demais. Ele no livro é bem assim mesmo, o exagero no filme foi mínimo. Eu imagino ele meio "moleque" mesmo, até porque é o mais jovem da comitiva.

Sobre o troll... realmente a gente já discutiu isso, e a única explicação possível é de que ele não tenha passado pelos raios. Isso no livro, porque no filme ele passou sim...
 
Maglor disse:
Pô, eu gostei do Pippin pacas, memso ele sendo meio estabanado demais. Ele no livro é bem assim mesmo, o exagero no filme foi mínimo. Eu imagino ele meio "moleque" mesmo, até porque é o mais jovem da comitiva.

É isso aí :D ! Gostei de Pippin no filme pq ele era do jeito que eu imaginava "moleque" e um tanto que ingênuo, isso explica que ele era meio "lento" em captar o que estava acontecendo, mas Pippin vai amadurecer durante o filme, acho que isso vai ser bem legal... mostrar que no seu interior o personagem cresceu, crescimento esse que vai ficar mais evidente no filme (por causa das gafes dele) do que no livro, embora o personagem se desenvolva nos dois. E aliás, alguém aqui não riu com... "Para onde vamos?"
________________________________________________________

"Só os bêbados conseguem, de fato, perceber que o mundo está girando."
 
Maníaco disse:
Tipo, no começo do filme, Gandalf fala : "Um mago nunca se atrasa, Frodo"
Já em Valfenda, vendo Frodo sob uma cama, Gandalf admite: "Eu me atrasei". Por mais que quando Gandalf tenha falado meio que brincando aquilo no começo do filme, fica interessante fazer esse tipo de "paradoxo"...

Isso pq a legenda está errada. Gandalf diz: "I was delayed." que significa "Fui atrasado." E não "Eu me atrasei."

Maníaco disse:
É legal ver no começo Bilbo conversando com as crianças sobre os trolls que ee enfrentou perto de Valfenda. E em Moria, depois de duas horas de filme, eles encontrarem o tao falado troll, isso gera ao espectador o clima real da aventura. Porém, algo ficou pendente:
Bilbo comenta: "E quando o sol subiu sob o topo das árvores, os trolls viraram pedras!!!" Ok, a informação está correta, mas vamos analisar agora Moria.
Vcs devem se lembrar muito bem dos raios de sol que penetravam o túmulo de Balin naquele salão. O troll, quando os ataca, passa inúmeras vezes pelos raios, mas nao vira pedra. Ou seja: informações que para os mais espertos, podem confundir quem está ali vendo. Muitas pessoas, quando viram Bilbo comentando sobre o troll e que virava pedra ao ser tocado pelos raios solares, guardaram a informação, e quando viram o troll na frente do túmlo de Balin, fizeram a dedução de que "ha! eh assim que ele vai morrer entaum". Claro, isso para quem não tinha lido. Eu jah tinha lido ateh. ;) Well de quaquer forma eh soh um comentário.

Não conheço ninguém que pensou que o troll seria derrotado por causa dos raios de sol no túmulo de Balin, mas de qualquer forma, ele poderia não ter sido transformado em pedra pq eram muitos poucos raios solares. Apenas alguns q passavam pela janelinha, e não sol a céu aberto.

Maníaco disse:
Não sei quanto a vcs, mas para mim ficou estranha a atuação de Pippin. Ele não espressa muitos sentimentos. Quando Boromir está morrendo a sua frente, Merry está com uma kara de desesperado, enquanto Pippin, somente olha. Depois na hora de sacar as espadas, (quando Boromir morre), Merry saca e começa a correr e a gritar. Pippin olha para ele e soh daih tb tem a ideia de sacar a espada e gritar. Ou depois quando eles distraem os orcs no final para deixar Frodo escapar. Merry começa a chamar os orcs, Pippin vira-se para ele para tentar entender o que ele está fazendo e soh daih começa a gritar tb. Sei lah, podem ser tres coisas:
1- Peter Jackson quis dar um papel meio q engraçado a Pippin (conferido mt em Vafenda)
2- Peter Jackson quis dar um papel de Pippin como o mais "burrinho"
3- O ator q interpreta Pippin eh ruim...

Apesar da atuação de Billy Boyd não ser das melhores, ela está bastante aceitável.

Maníaco disse:
Em Moria, quando os trolls atacam eles, Frodo se esconde atras de uma coluna de pedra. O troll começa a persegui-lo em volta da coluna, e depois aparece bem na frente de Frodo. Essa cena, se pausada, pode-se notar exatamente a realizaçao pura de efeitos especiais. Olhe para o contorno da cabeça de Frodo e vc entenderá. O mesmo acontece, embora pouco, quando Gandalf está na frente dos portões de Moria.

Claro que são efeitos especiais, ou vc queria que eles pegassem um troll no Zoo de SP?
 
hahaha
um troll num zoo, what a interesting thing,

sobre o troll,
tipo, no filme era dia, da para ver claramente,
talvez porq o troll passo tanto tempo dentro daquela escuridao e naquele
frio que c bronzear um pouquinho antes de morrer ate faz um bem e tals...
:confuso:
 
Fëaruin Alcarintur:

Kara, os efeitos especiais nao são para serem notados... claro q eram efeitos especiais, e só to comentando q isso acontece evidente... a mesma coisa o chapolin, veja aqueles efeitos especiais dee vonado... vc gosta de ver aquilo?
nao estou comparando chapolin a sda, to soh tentando por minha idéia de qe ver facilmente um efeito especial parece q muitas vezes tira a realidade do filme...

Anyway, kalma galera, sao soh comentários :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo