• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Análise dos Reviews do Filme

Deriel

Administrador
Eu aindei lendo uns reviews (uns 80 ou 90 até agora) e dá pra perceber claramente que quanto menos o fã conhece a obra de Tolkien e quanto menos tempo está envolvido com ela, maior é a satisfação do filme.

Os mais insatisfeitos são claramente os que têm uma "vivência" mais longa da obra (aqueles caras com 10 anos de Tolkien nas costas e trocentos livros lidos).

A média das notas nos Reviews do TORN está em 9,2 (de 1 a 10). A média dos mais fanáticos fica por volta de 6,0 (de 1 a 10).

Portanto, temos a prova de que ser fanático atrapalha na apreciação do filme =]
 
Os conservadores como vc naum gostaram do filme mesmo, mas com certeza sao uma minoria.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Eu acho errada a atitude dos puristas de encarar mudanças no enredo como pontos fracos do filme. Não se pode apontar dedos e falar "tá errado". No máximo um "tá diferente", mas mesmo isso é injustiça. Fazer adaptações para o cinema não é moleza e Tolkien está longe de ser um autor simples.
Ficar vendo o filme e apontando as coisas que estão diferentes (esse personagem não fez isso, aquele cara não estava ali, onde está o fulano que aparecia nessa cena)é coisa de nerd.
Pra essa gente eu só digo uma coisa: faz melhor. Vai lá, faz melhor. Tu não é o entendido?
 
As mudanças, na maioria, são feitas por um motivo simples: tempo, pois não dá pra colocar "a sociedade" em 3 horas.
 
Isso significa uma coisa: q como filme, SdA vai arrebentar HP e afundar Titanic e pra nos fãs de Tolkien vai ser um sonho!





E ainda tem mais 2 filmes...






*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Realmente, os virgens vao aproveitar o filme muito mais... Eu teria aproveitado, pelo menos. Em primeiro lugar, o fato de eu saber o que acontece com o gandalf tirou toda a tristeza do momento. Mesmo com o boromir, nao fiquei emocionado. Eu gostaria de nao saber o que ia acontecer!!! Alem disso, por mais que eu tenha gostado do filme, algumas mudancas eu simplesmente nao entendi. A motivacao de Saruman e a formacao da sociedade por exemplo. O fato de isso ser melhor no livro tira um pouco o brilho da cena. Nao porque esteja ruim no filme, mas pq eu sei que ta melhor no livro :)

Agora, pra caras que nem akele no forum da TORn que reclama ateh de quando o arwen diz que escolhe a imortalidade... convenhamos!! caras como aquele maluko nao merecem nem assistir ao filme. ele fez bem de ter saido no meio de moria (heresia!!!!)

§Ungoliant§
 
quote:
Pensem bem, imagine ler o livro depois de ver o filme. Seria pior ainda.


De modo algum!!!
Para mim pelo menos, um livro nao me faz chorar... livro bom pra mim eh aquele que faz voce terminar em 24 horas puto porque o livro jah acabou e agora vc nao tem mais nada pra ler. Jah cinema eh sobre emocoes.... eh visual, eh imediato. Voce aproveita o filme pelo que eh, nao pelo que poderia ser. Alem do mais, ao ler o livro voce se delicia novamente, porque as coisas sao diferentes e existem inumeros detalhes que nao estao no filme.

§Ungoliant§
 
Mas tem pessoas (como eu) que não gostam de ver o filme antes pois não vai imaginar nada apenas lembrar o filme já sabendo o final.
 
quote:
Mas tem pessoas (como eu) que não gostam de ver o filme antes pois não vai imaginar nada apenas lembrar o filme já sabendo o final.


Saber o final eh um problema, claro. Mas se voce soh consegue lembrar do filme... A culpa eh de ninguem menos do que voce, por nao ter uma boa imaginacao. E mesmo assim, tirando alguns cenarios como lorien (que sao mais faceis de apagar da memoria, eu acho), tudo ficou perfeito! Ou vai me dizer que um personagem sequer parecia diferente? Para mim pelo menos, os hobbits ficaram perfeitos. A mesma coisa vale para TODOS os personagens. Sem excecao. O unico que me pareceu estranho foi exatamente aquele que eu nao conhecia, Isildur. Ainda nao passai dos primeiros capitulos do Silma, entao nao sei como ele eh. Eu acho que isso significa algo...

§Ungoliant§

Edited by - ungoliant on 19 December 2001 16:27:49
 
Como eu vivo falando: cada um é cada um, não sei ao certo o que aconteceria pois nunca vi um fime baseado em um livro antes de le-lo.
 
Acho eu, que quando o PJ lançar um Director s Cut aí sim, vamos ter um punhado de cenas novas e talvez até mudanças que com certeza ele não gostaria de fazer e teve que faze-las, até pq, quando sair o DVD com certeza o filme vai poder ser bem maior. Agora imaginem quando todos os filmes estiverem prontos em DVD, vai ser acordar cedo e resprirar SdA durante o dia inteiro!

Strenght and Honor!
 
agora o Deriel me deichou preucupado...
eu chorei quando gandalf morreu no livro, assim como eu chorei todas as oito vezes que eu reli SDA, assim como provavelmente eu vou chorar no cinema. eu consiguo me emocionar muito mais lendo um livro, do que um filme.
ate hoje ue me arrepio toda vez que eu releio a passagem onde rohan chega na batalha de gondor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo