• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma ajudinha em quenya :D

1272

Usuário
Eu estou precisando de um dicionário com expressoes básicas em quenya, tipo "bem-vindo"", "gostei de voce", "ate mais" e coisas do genero :D
Alguem tem algo parecido perdido por ai ou pode me indicar onde eu posso achar esse tipo de informacao?

PS: c tiver em sindarin tbm é melhor ainda :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Muito legal o site.. mas ainda nao tem aquele dicionário de expressoes que eu procuro.. Nao pretendo ser falante de quenya, apenas saber algumas expressoes :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
dicionário de palavaras tem aqui na Valinor... queria mesmo eh de expressões

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
Eu já vi um site que tinha isso. Se não me engano ele era nacional e tinha algumas coisas realmente úteis para usar no dia a dia como "tem uma mosca no meu lembas" ou coisa parecida. Tava até procurando por ele esses tempos mas não achei. Se encontrar eu coloco aqui.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
esse site que a Varda passou é muito bom, além de ter texto excelentes sobre a línguas e gramáticas, ele tem um curso prá aprender a falar Quenya.
ainda tem outros texto relativos também muito bons. vale a pena passar um tempo no site

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
Cara esse site q vc passou eh bem loco!!!!!!! da pra aprender quenya faci facil.... eh soh ter determinacao!!!!
No meu curriculo vou colocar:

Idiomas: Portugues, Quenya, Ingles etc.

Valeu ai Gente!!!!!
Narag-Felak,úvëa agradese

SSShhhhhire........
Bagginsssss........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo