• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma ajudinha com violão

ricardosmbv

Usuário
Então pessoal, o violão que pretendo com prar é o Cort SFX 1F na cor DRS (Dark Red Santin) bom, tenho em torno dos R$ 850,00 pra investir, como aqui na minha cidade não tem como comprar, é mtooo pekena, vou comprar na net, o problema é que o pessoal (vendedores) sempre me pediam em torno dos R$ 900,00 e ainda tem o frete, então pesquisei e encontrei por R$ 799,00 + frete no Studio Som João, ai outro vendedor que me pediu R$ 890,00 abaixou pra R$ 750,00 a vista + frete, porém ele me disse que esse violão ele não aceita devolução, pois os ultimos que compraram ele teve que devolver o dinheiro, pois a parte elétrica dele ronca mais do que um velho dormindo, e sem contar o trastejo, foi a primeira vez que ouvi alguém falando mal desse violão, por isso peço a ajuda de vocês em me dizer
se com o valor que tenho vale a pena pegar esse violão, será que não vai deixar a desejar?
Obs. Será meu primeiro violão.
Abraços
 
Ola.

Suponho que sendo seu 1º Violão, ele sera utilizado para que você aprenda a tocar. Estou correto?

Se for assim, aconselho a optar por um com cordas de Nylon, que possuem uma espessura maior, são mais "macias" e irão machucar menos seus dedos, enquanto você não formar os calos. Existem otimas opções em uma faixa de preço igual.

Quanto ao Cort, o que levou a escolha deste modelo em especial? Sonoridade? Tocabilidade? CustoXBenefício?

Informações sobre o modelo seriam mais facilmente encontradas em um forum de musica, eu gosto bastante do CifraClub, e la tem umas videoaulas bem legais também.

Quanto ao barulho na parte elétrica, pode ser sanado com pintura elétrostatica e o trastejamento, se não for um erro de construção do instrumento, pode ser resolvido com o desempenamento do braço, através da Alma, ou levantando-se o cavalete de apoio das cordas na ponte de amarração.

Sempre fui muito contra a compra de instrumentos via internet, visto que existem diversos fatores que reduzem a qualidade do Som e da estrutura do instrumento, e a maioria deles pode ocorrer em um transporte mal sucedido. Eu provavelmente esperaria uma oportunidade de compra em uma cidade próxima onde eu pude-se experimentar varios instrumentos ate encontrar um com o qual eu me identificasse com o som, tocabilidade, conforto, acabamento e por ai vai.

Espero ter ajudado. Abração.
 
Última edição:
Sempre fui muito contra a compra de instrumentos via internet, visto que existem diversos fatores que reduzem a qualidade do Som e da estrutura do instrumento, e a maioria deles pode ocorrer em um transporte mal sucedido. Eu provavelmente esperaria uma oportunidade de compra em uma cidade próxima onde eu pude-se experimentar varios instrumentos ate encontrar um com o qual eu me identificasse com o som, tocabilidade, conforto, acabamento e por ai vai.

eu ia dizer exatamente isso
compar violão pela net nao da certo, ainda mais se nao aceita devolução
junte um pouco mais e va ate uma cidade proxima onde venda, e leve alguem com vc que entenda um pouco de violão pra te ajudar a comprar um instrumento em boa qualidade
 
véio, com pra um DiGiorgio em qualquer Casas Bahia... :yep:

o meu Estudante 18 já tem mais de 10 anos e seu som só melhora com o passar dos tempos... sem contar que é bem mais barato e depois se vc quiser compra um corda de aço elétrico e talz...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo