• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma ajuda pro noivo...

Status
Fechado para novas mensagens.
Alô meu povo...
Novato na área! Se derrubar é penalty...

O negócio é o seguinte...

Eu tô tentando gravar na minha aliança de noivado uma pequena frase em Tengwar vinda do Quenya pra ficar no estilo do Um Anel. Paguei 800 pratas pra fazer a infeliz grossa pra caber, mas aquele estilo de Tegwar Fonte (o normal) ficou feio. O maneiro é o estilo de Tengwar deitado quem nem o do Anel mesmo! Logo... Vou tentar desenhar na mão...

Vocês podem pensar: "Que idéia original!!!"

Original nada... Eu tive há um tempo e o Bettega (Fábio) me ajudou, mas fiz a prévia na aliança num gravador daqui do Rio de Janeiro e ficou horrível (não o gravador, mas a prévia). Perguntei se dava pra ele me mandar no Tengwar do Anel, mas daí começou o "gelo do Bettega" hahahaha

Digo que deixou de ser original desde que na Casa dos Artistas o Tio Silvio ofereceu um par de alianças pro Vitor Belfort e pra Feiticeira com as inscrições do Anel do "Senhor dos Anéis". De fato a gravação no estilo do Anel ficou bem mais legal, só que eles não devem nem imaginar o significado do que tá escrito ali!

Enfim... Tem como alguém me ajudar? Digamos que eu já tenha 80% do trabalho já feito e só preciso dos 20% pra ficar feliz...

"Nai cormar hosta sine quént mí oiomelmeo"

Essa é a frase. Só precisava botar ela no estilo Tengwar do Anel.

Em português fica: "Que os anéis unam estas duas pessoas no caminho do amor eterno"

Preciso então de...

1) Uma fonte ou uma maneira de escrever no Tengwar do Anel Um e não no estilo no estilo Tengwar fonte do Ms Word...

2) A indicação de quem faça a gravação de uma maneira melhor...

3) Quem se habilita?

Meu e-mail é: jd@cvm.gov.br

Meu UIN é 61754796
 
Bem vindo ao forum! Parabens pelo casamento... Bom, abaixo vem as respostas:

1) O Tengwar usado no anel é o Tengwar Cursive, disponível na Duvendor. Eu fiz os textos do jeito q vc quer.. tem nas figuras. Aproveite e baixe o Tengwar Scribe, q ele serve só pra esse tipo de coisa. Eu fiz a tradução, já q o tengwar scribe só traduz do ingles, pois o modo em portugues ainda nao foi criado. Ele fica em inglês:
"May the rings unite these two people in the path to eternal love."

Eu já fiz no scribe, e deu isso:
transcricao.jpg


2) Nao sei sobre isso... Eu procuro sites e depois posto aqui oq encontrei... alguem sabe onde tem no Rio?

3) Os gravadores de aneis vão provavelmente dizer q é dificil, mas pressiona eles e fala quanto eles vao ganhar q eles vao fundo. Lembre-se de imprimir a transcri~ção q o Tengwar Scribe faz, e lembre de imprimir no maior tamanho possivel. Para poder usar o scribe, vc tem q ter a fonte certa (nesse caso o Tengwar Cursive). Espero ter ajudado, e tenha um bom casamento!!!!
 
Fala Olórin...

Valeu meu velho, mas eu fiquei na dúvida numa série de coisas e como perguntar não ofende... Tenho algumas perguntas...

1) Essa imagem que está no seu post está em Tengwar Scribe (que é o estilo de escrita do Um Anel)? Qual a diferença entre o Cursive e o Scribe?

2) Essa imagem traduz a frase que eu escrevi em português, em quenya ou em inglês?

3) O Tengwar Cursive que tem disponível na Duvendor não tem acentuação justamente porque traduz diretamente do inglês?

"Lembre-se de imprimir a transcrição q o Tengwar Scribe faz, e lembre de imprimir no maior tamanho possivel."
4) Imprimir a imagem que você colocou ou baixar a fonte, instalar e impimir o que eu tiver escrito? Pergunto isso porque baixei o Tengwar Cursive da Duvendor e a acentuação não apareceu... Como é que na sua imagem tá tudo acentuado?

"Para poder usar o scribe, vc tem q ter a fonte certa (nesse caso o Tengwar Cursive)"
5) Viajei completamente....


JD (complicado esse troço heim?)
 
Bem, não sei se vc confundiu as coisas.

O Tengwar Cursive é um tipo de fonte; já o Tengwar Scribe é um programa, para fazer a transcrição dos caracteres romanos para tengwar. Acontece que ele foi feito para trancrever frases escritas em inglês; logo, ele não irá transcrever corretamente se vc escrever em português nele. Existe um modo de Tengwar Scribe para português, mas o de Portugal, o que acaba não servindo para este caso.

A fonte usada de referência no TS é a Tengwar Parmaite, mas acho que serve para os outros modos de caligrafia tengwar.

O Cursive tem acentuação sim, mas vc tem que saber os códigos necessários para fazer a acentução correta; não dá para acentuar uma palavra em tengwar como uma palavra em português.
Aí eu já não sei se é padrão, pois possuo apenas a Parmaite.
 
Tilion disse:
Bem, não sei se vc confundiu as coisas.

O Tengwar Cursive é um tipo de fonte; já o Tengwar Scribe é um programa, para fazer a transcrição dos caracteres romanos para tengwar. Acontece que ele foi feito para trancrever frases escritas em inglês; logo, ele não irá transcrever corretamente se vc escrever em português nele. Existe um modo de Tengwar Scribe para português, mas o de Portugal, o que acaba não servindo para este caso.

A fonte usada de referência no TS é a Tengwar Parmaite, mas acho que serve para os outros modos de caligrafia tengwar.

O Cursive tem acentuação sim, mas vc tem que saber os códigos nessesários para fazer a acentução correta; não dá para accentuar uma palavra em tengwar como uma palavra em português.
Aí eu já não sei se é padrão, pois possuo apenas a Parmaite.


Beleza Tilion... Só que eu não tô visando a tradução do Português Brasileiro pro Tengwar Cursive... Eu quero é traduzir a frase em quenya ""Nai cormar hosta sine quént mí oiomelmeo" direto pro Tengwar Cursive que é o estilo do Um Anel. Sacou?

JD (vai dizer que não fica mais maneiro ainda....??)
 
Jaqueira Dawson disse:
Beleza Tilion... Só que eu não tô visando a tradução do Português Brasileiro pro Tengwar Cursive... Eu quero é traduzir a frase em quenya ""Nai cormar hosta sine quént mí oiomelmeo" direto pro Tengwar Cursive que é o estilo do Um Anel. Sacou?

JD (vai dizer que não fica mais maneiro ainda....??)

Fica mesmo.
Então vá em frente e use o modelo que o Mithrandir colocou, que está exato. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo