1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma ajuda para se saber....

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ehtyaron, 18 Jan 2008.

1. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

Almarë!
    Peço a ajuda dos meus irmãos de Valinor para me informarem, passarem conhecimento sobre (arrisco dizer) o mais misterioso personagem de Tolkien, que é Tom Bombardil; se vocês têm informações a passar, por gentileza me falem mais sobre este peculiar ser da Terra-Média. O que sei e o que já pesquisei até agora não desvendaram minha curiosidade sobre Tom Bombardil.
    Assim, peço-lhes ajuda nesta questão.
    Que vocês tenham a bênção dos Valar, e que nossos caminhos sempre se cruzem.
    Namárië!

2. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Salve!
    Já existe um tópico com este assunto aqui Ehtyaron:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não consta muita coisa sobre Tom Bombadil, apenas que ele é um ser muito velho na Terra Média e que chegou nas Terras de Cá antes do próprio Morgoth.
    Existe um livro; Aventuras de Tom Bombadil, lá talvez tenha algo mais concreto sobre ele e sua chegada a Terra média, pois eu não li este livro ainda por não acha-lo para comprar.

Dê uma procurada na Enciclopédia da Valinor que você poderá achar alguma coisa de seu interesse sobre o Tom.

Aqui vai o link:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Abraço!

3. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

agraço muito pela dica...
    realmente este livro é difícil de achar...

4. Mith

Mith This server is too busy!

Já que há só uma tradução no Português (de Portugal) das Aventuras de Tom Bombadil - e se sua curiosidade for suficiente, compre o livro de algum site de Portugal,
    .

:joy:

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Tem um post que eu achei que vai ser de grande interesse seu Ehtyaron.

Procure ai o #63
    Lá tem vários links sobre o Tom!

Compartilhar