• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma ajuda para se saber....

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Almarë!
Peço a ajuda dos meus irmãos de Valinor para me informarem, passarem conhecimento sobre (arrisco dizer) o mais misterioso personagem de Tolkien, que é Tom Bombardil; se vocês têm informações a passar, por gentileza me falem mais sobre este peculiar ser da Terra-Média. O que sei e o que já pesquisei até agora não desvendaram minha curiosidade sobre Tom Bombardil.
Assim, peço-lhes ajuda nesta questão.
Que vocês tenham a bênção dos Valar, e que nossos caminhos sempre se cruzem.
Namárië!
 
Salve!
Já existe um tópico com este assunto aqui Ehtyaron:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=63608

Não consta muita coisa sobre Tom Bombadil, apenas que ele é um ser muito velho na Terra Média e que chegou nas Terras de Cá antes do próprio Morgoth.
Existe um livro; Aventuras de Tom Bombadil, lá talvez tenha algo mais concreto sobre ele e sua chegada a Terra média, pois eu não li este livro ainda por não acha-lo para comprar.

Dê uma procurada na Enciclopédia da Valinor que você poderá achar alguma coisa de seu interesse sobre o Tom.

Aqui vai o link:

http://enciclopedia.valinor.com.br

Abraço!
 
Já que há só uma tradução no Português (de Portugal) das Aventuras de Tom Bombadil - e se sua curiosidade for suficiente, compre o livro de algum site de Portugal, como esse aqui.

:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo