• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Viva para o Tolkien...!

Strider

Usuário
Hoje estava eu caminhando na Urca, num tipo de parque...
de repente, eu vejo algo...
Uma coisa q nao se vc todo dia...
Num banco, estava um cara, e do lado, uma mulher..., eles tinham algo na mão...o q era? UM LIVRO!!! Olhei, e percebi q conhecia de algum lugar..., sim, TOLKIEN!!! Uma capa azul-esverdeada... qual livro será? SIM, Contos Inacabados... Isso quer dizer q:
Eles provavelmente já tinham lido PELO MENOS, o Silmarillion, e PROVAVELMENTE já teriam lido a saga da trilogia...
Eu fiquei muito feliz, pois Tolkien está se propagando...

Depois, quandpo estava voltando pra casa..., no shopping, numa livraria, vi CINCO pessoas comprando SdA...

Isso significa q Tolkien está indo cada vez mais pra frente, as Obras estao se propagando... VIVA TOLKIEN...DA-LHE PROFESSOR!!!
 
hehehehe!É verdade o mundo Tolkien esta crescendo muito mesmo, principalmente com o lançamento do filme q atraiu o publico q ñ gosta de ler e os desinformados, e com o lançamento dos próximos filmes ADT e RDR o mundo tolkien vai almentar mais ainda
VIVA TOLKIEN!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
E com isso é mais um incentivo para a Martins Fontes lançar mais e mais livros de nosso sábio professor... E que venham os HoME.
 
Eu sou uma dessas pessoas que comprou o livro atraída pelo filme. Só falta ler agora Contos Inacabados tô esperando ganhar de algum amigo ou parente nas outras vezes deu certo eu tanto pedi que ganhei o Hobbit e O Simarillion.
 
Pouco tempo depois da estréia do filme, estava eu esperando o ônibus no centro da cidade, qd vejo um cara (de terno e gravata, na maior pinta de executivo) lendo vorazmente "A Sociedade do Anel".

Tive vontade de cumprimentar ele... :P
 
Com essa onda toda bem que a MF podia lançar um livro por ano... Em alguns (muitos) anos teríamos tudo em português e com um bom intervalo pra ler, reler e discutir os livros.
 
Maglor disse:
Com essa onda toda bem que a MF podia lançar um livro por ano... Em alguns (muitos) anos teríamos tudo em português e com um bom intervalo pra ler, reler e discutir os livros.

Roverandom e Farmer Giles de Ham vão sair esse ano pela MArtins Fontes...
 
Acho que muita gente que vê o filme, não consegue aguentar para saber o final...

Nesta ancia pelo "saber", é travada uma grande batalha, cuja iniciação é saber passar pelo prefácio do SDA.

Uma dica seria ler o Hobbit primeiro, para se inturmar com os personagens...

Mas é isso mesmo... cada vez mais temos leitores de Tolkien... :D :D :D
 
fongaro disse:
Nesta ancia pelo "saber", é travada uma grande batalha, cuja iniciação é saber passar pelo prefácio do SDA.

Ahahahahahahahahahahaha!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Isso é bem verdade. Eu li na maior curiosidade, mas fiquei perdidão, justamente por começar pelo SdA.

fongaro disse:
Mas é isso mesmo... cada vez mais temos leitores de Tolkien... :D :D :D

É verdade. Mas isso é realmente tão crucial assim? Porque as vezes vejo uma importância vital dada a esse fator. A divulgação da obra... ela é boa e tudo mais, mas porque tamanha importância é dada a isso?

Quero dizer, importância imensamente grande mesmo.

Nota: Excluindo, é claro, a questão da divulgação correta da obra, porque isso é importante em qualquer caso.
 
VIVA! Hehehehehehe...

É muito bom quando se vê algo que gera tanta discussão e faz mentes trabalharem se propagar cada vez mais! =] Por isso, um grande e gordo: VIVAAAAA!!!!
 
:D Bem... ler não é pra todos. Tem muuuuuuita gente que faz tudo pela empolgação...moda etc. Alguns vão perceber 'algo mais' nas obras e vão nos encontrar aqui todos os dias... outros vão simplesmente esquecer e vão continuar vivendo suas vidas normalmente como dita o mundo: "consuma e descarte" (nem que seja obra literária que vale pra vida toda! (e pra morte tb))...
 
Os "Book of The Lost Tales" são os dois primeiros volumes da série History of Middle-Earth. Só em inglês mesmo. E se sair tradução, o que é bem, mas bem improvável mesmo, é melhor esperar sentado. :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo