1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um Viva para o Tolkien...!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Strider, 14 Abr 2002.

1. Strider

Strider Usuário

Hoje estava eu caminhando na Urca, num tipo de parque...
    de repente, eu vejo algo...
    Uma coisa q nao se vc todo dia...
    Num banco, estava um cara, e do lado, uma mulher..., eles tinham algo na mão...o q era? UM LIVRO!!! Olhei, e percebi q conhecia de algum lugar..., sim, TOLKIEN!!! Uma capa azul-esverdeada... qual livro será? SIM, Contos Inacabados... Isso quer dizer q:
    Eles provavelmente já tinham lido PELO MENOS, o Silmarillion, e PROVAVELMENTE já teriam lido a saga da trilogia...
    Eu fiquei muito feliz, pois Tolkien está se propagando...

Depois, quandpo estava voltando pra casa..., no shopping, numa livraria, vi CINCO pessoas comprando SdA...

Isso significa q Tolkien está indo cada vez mais pra frente, as Obras estao se propagando... VIVA TOLKIEN...DA-LHE PROFESSOR!!!

2. †Mæglin†

†Mæglin† Usuário

hehehehe!É verdade o mundo Tolkien esta crescendo muito mesmo, principalmente com o lançamento do filme q atraiu o publico q ñ gosta de ler e os desinformados, e com o lançamento dos próximos filmes ADT e RDR o mundo tolkien vai almentar mais ainda
    VIVA TOLKIEN!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

3. Nunis

Nunis Steve Young

E com isso é mais um incentivo para a Martins Fontes lançar mais e mais livros de nosso sábio professor... E que venham os HoME.

4. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Eu sou uma dessas pessoas que comprou o livro atraída pelo filme. Só falta ler agora Contos Inacabados tô esperando ganhar de algum amigo ou parente nas outras vezes deu certo eu tanto pedi que ganhei o Hobbit e O Simarillion.

5. Rosie Cotton

Rosie Cotton Usuário

Pouco tempo depois da estréia do filme, estava eu esperando o ônibus no centro da cidade, qd vejo um cara (de terno e gravata, na maior pinta de executivo) lendo vorazmente "A Sociedade do Anel".

Tive vontade de cumprimentar ele... :P

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Com essa onda toda bem que a MF podia lançar um livro por ano... Em alguns (muitos) anos teríamos tudo em português e com um bom intervalo pra ler, reler e discutir os livros.

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Roverandom e Farmer Giles de Ham vão sair esse ano pela MArtins Fontes...

8. bechara

bechara Usuário

roveranddom tem a ver com a TM??

9. Glaurung

Glaurung Usuário

Não, nem Roverandom nem Farmer Giles tem a ver com a Terra Média.

10. fongaro

fongaro Usuário

Acho que muita gente que vê o filme, não consegue aguentar para saber o final...

Nesta ancia pelo "saber", é travada uma grande batalha, cuja iniciação é saber passar pelo prefácio do SDA.

Uma dica seria ler o Hobbit primeiro, para se inturmar com os personagens...

Mas é isso mesmo... cada vez mais temos leitores de Tolkien... :D :D :D

11. Fox

Fox Visitante

Ahahahahahahahahahahaha!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Isso é bem verdade. Eu li na maior curiosidade, mas fiquei perdidão, justamente por começar pelo SdA.

É verdade. Mas isso é realmente tão crucial assim? Porque as vezes vejo uma importância vital dada a esse fator. A divulgação da obra... ela é boa e tudo mais, mas porque tamanha importância é dada a isso?

Quero dizer, importância imensamente grande mesmo.

Nota: Excluindo, é claro, a questão da divulgação correta da obra, porque isso é importante em qualquer caso.

12. Goba

Goba luszt

VIVA! Hehehehehehe...

É muito bom quando se vê algo que gera tanta discussão e faz mentes trabalharem se propagar cada vez mais! =] Por isso, um grande e gordo: VIVAAAAA!!!!

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Sim, é ótimo, mas há um problema:
    Muitos desses esquecer-se-ão dos livros tão quanto os filmes desaparecerem da boca do povo.

14. Duke

Duke Usuário

:D Bem... ler não é pra todos. Tem muuuuuuita gente que faz tudo pela empolgação...moda etc. Alguns vão perceber 'algo mais' nas obras e vão nos encontrar aqui todos os dias... outros vão simplesmente esquecer e vão continuar vivendo suas vidas normalmente como dita o mundo: "consuma e descarte" (nem que seja obra literária que vale pra vida toda! (e pra morte tb))...

15. Northern Lad

Northern Lad Usuário

PhDs, por favor me esclareçam...
    Tb nao tem um tal de The Book of the Lost Tales? :o?:

16. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Contos inacabados, não?

17. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Nao, essse é Unfinished Tales...

18. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Isso!

Mas o Book of the Lost Tales só tem em inglês.

19. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Os "Book of The Lost Tales" são os dois primeiros volumes da série History of Middle-Earth. Só em inglês mesmo. E se sair tradução, o que é bem, mas bem improvável mesmo, é melhor esperar sentado. :(

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

É isso mesmo que o Maglor disse, os dois primeiros HoME, mas não contém com publicação aqui no Brasil não.

Compartilhar