• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, EUA, 1971)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
poster-fiddler-on-the-roof-medium.jpg

Sinopse: No início do século XX, judeus e cristãos vivem pacificamente, mas sem se misturar, em uma aldeia na Rússia sob o regime czarista. O leiteiro judeu decide casar suas duas filhas, Tzeitel (Rosalind Harris) e Hodel (Michele Marsh), e, como era costume na época, o casamento é arranjado pelo pai. As duas não se sentem satisfeitas com o pretendente e o pai é levado ao seu limite quando uma das filhas decide se casar com um não-judeu, o que faz com que a declare como morta. Nesta situação de conflito, o czar expulsa todos os judeus de Anatevka, o que faz com que a família seja condenada ao exílio e à dispersão.

Direção: Norman Jewison

Elenco: Chaim Topol, Norma Crane, Rosalind Harris


IMDb

Curiosidades:

- Para conseguir a aparência que ele queria para o filme, o diretor Norman Jewison disse ao diretor de fotografia Oswald Morris, que era famoso por filmar cores em estilos pouco usuais, que filmasse em tom terroso. Morris viu uma mulher usando meia-calça marrom e percebeu que era exatamente esse o tom que ele queria. Ele pediu as meias à mulher, e depois gravou o filme todo com as meias por cima da câmera. Morris também filmou o número musical "Tevye's Dream" em sépia. Antes ele já havia filmado Moulin Rouge com um estilo de cor que lembrava as pinturas de Toulouse-Lautrec.

- Topol estava com um pouco mais de 30 anos quando interpretou o papel do velho Tevye.

- "Tevye's Dream" foi filmado em branco e preto pouco saturado para que desse a impressão de estar em uma sequencia de sonho. Existe uma versão em cores que só pode ser vista em uma edição especial de DVD.

- O título vem de uma obra do artista Marc Chagall chamada "The Dead Man", que mostra uma cena de um funeral e um homem tocando violino no topo de um telhado. Também é usado por Tevye na história como uma metáfora para a sobrevivência com dificuldades, em um mundo em constante mudança.

- O diretor Norman Jewison entrou no projeto porque achavam que ele era judeu. Suas primeiras palavras na reunião com os executivos foram: "Você sabe que eu não sou judeu, não é mesmo?!"
 
112D414E4EDC38040E94E4

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo