• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um tópico sobre recomendações para tatuagem ;)

Oi, pessoal :) Essa é a minha primeira postagem.

Já acompanhei outros tópicos aqui com pedidos de tradução para diversos fins, inclusive para tatuagens, mas decidi criar mais este pois quero muito tatuar uma frase escrita em élfico (Quenya ou Sindarin) no meu antebraço. Tenho conhecimento de que vou ter algum trabalho para contactar alguns sites ou pessoas que possam me fornecer os símbolos certos por um custo razoável (claro que de graça é melhor xD), além de ter que encontrar um bom tatuador, mas eu gostaria, por hora, de pedir sugestões de frases ditas ou de inscrições que aparecem nos livros ou filmes relacionados ao universo dos Senhor dos Anéis que mais impactaram vocês.
A quem puder postar a frase/inscrição e quem a falou/escreveu, agradeço muito desde já ;)

Abraços,
Lórinn.
 
A frase clássica que geralmente é tatuada é a inscrição do Um Anel.

Contudo, a minha frase favorita de todo o legendarium é a primeira frase d'O Silmarillion: "Havia Eru, o Único*, que em Arda é chamado de Ilúvatar."

Talvez não seja uma frase boa para tatuagens. Mas é uma frase que eu considero forte e marcante.

*na nova tradução da HarperCollins, Eru é o Uno, e não o Único.
 
Convenhamos: a HC tentou fazer diferente e deu essa cagadinha.


A estética do tengwar, é muito bonita, mas tem tanta coisa mais legal para escrever, do que essa maldição.
"ash nazg durbatulûk ash nazg gimbatul ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul"

Eu particularmente ainda espero tatuar em tengwar:
"How many roads must a man walk down"
com o famigerado 42 como resposta. :lol:
 
Pode-se usar Elen síla lúmenn’ omentielvo, que é um cumprimento entre elfos, usado pelo Frodo.

Outra opção que consigo me lembrar seria a saudação usada para Eärendil: Aiya Eärendil Elenion Ancalima, que significa “salve Eärendel, a mais brilhante das Estrelas”

Não são citações tão importantes como a do Um anel, porém são frases bem interessantes
 
Primeiramente, Bem-vinda a Valinor @LórinnSiannodel

Tatuagens nesses idiomas ficam lindas. As obras do Mestre Tolkien tem muitas frases bacanas que você pode adotar, mas se você desejar uma que goste muito, não necessariamente relacionada a obra dele e deseje traduzi-la para uma escrita em Quenya ou Sindarin, aqui nesse fórum tem estudiosos desses idiomas que podem lhe ajudar a fazer a tradução e transcrição em tópico de pedidos de transcrição como esse. Só é preciso ter um pouco de paciência e aguardar.

Desde já, boa sorte.
 
Primeiramente, Bem-vinda a Valinor @LórinnSiannodel

Tatuagens nesses idiomas ficam lindas. As obras do Mestre Tolkien tem muitas frases bacanas que você pode adotar, mas se você desejar uma que goste muito, não necessariamente relacionada a obra dele e deseje traduzi-la para uma escrita em Quenya ou Sindarin, aqui nesse fórum tem estudiosos desses idiomas que podem lhe ajudar a fazer a tradução e transcrição em tópico de pedidos de transcrição como esse. Só é preciso ter um pouco de paciência e aguardar.

Desde já, boa sorte.
Muito obrigada! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo