• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Tolkien em RDR

É MESMO......ME EXPRESSEI MAL.........MAS AQUI NO BRASIL......ELE NÃO ERA MUITO CONHECIDO NÃO.........

E AGORA É............E FOI SÓ POR CAUSA DO FILME.....
 
Hobbitzinho disse:
É MESMO......ME EXPRESSEI MAL.........MAS AQUI NO BRASIL......ELE NÃO ERA MUITO CONHECIDO NÃO.........

E AGORA É............E FOI SÓ POR CAUSA DO FILME.....

Tudo bem, vamos guardar segredo. Não conto pra ninguem, se não, pode acontecer alguma coisa com vc por ter dito isso :lol:
Mas o problema é que o brasileiro não é muito de ler livros. E a gente só tem acesso a enlatados americanos. Na europa tem muita coisa legal, mas que não chega aqui. E isso não é só com livros, mas com filmes, quadrinhos e etc.
 
Isso que você Disse é pura verdade!! :?
Eu só criei gosto pela Leitura por causa do Senhor dos anéis!!! :)
Já li 3 vezes e ja to terminando a Quarta vez.....

Tchau cara um abraço pra você!!
 
Tenho certeza que tokien ia amar esses filmes.... :wink:

Também acho, deve ser muito emocionante para um escritor ver seu filme em imagens. Mas só quero ver a atuação no nosso "amiguinho".

________________________________
"We are a part of." :grinlove:
 
ai ai...não sei!!! que ele fique caladinho para não fazer feio, isso é, se ele não tiver competência para fazer o melhor possivel..... :eek:
 
Mithrandir disse:
Tenho certeza que tokien ia amar esses filmes.... :wink:

Também acho, deve ser muito emocionante para um escritor ver seu filme em imagens. Mas só quero ver a atuação no nosso "amiguinho".

________________________________
"We are a part of." :grinlove:

POIS É, POR ISSO EU ACHO QUE TOLKIEN IA GOSTAR DOS FILMES....
AGORA É CLARO QUE DE ALGUMAS CENAS ELE NÃO IA GOSTAR LOGICO...

MAS NA GRANDE MAIORIA DO FILME....TOLKIEN IA AMAR!!! :wink:
 
Eu acho o seguinte: se Tolkien participasse da produção dos filmes (a exemplo da autora de Harry Potter), conseguentemente iria adorar-los. Mas se não tivesse envolvido na produção não iria aprovar-la, assim penso!!!
 
É... eu acho que esse pessoal mais novo da família Tolkien é mais "liberal" com relação aos filmes do que os mais velhos. :roll:
 
Samwise Português disse:
Discordo q Tolkien tivesse amado este filem, ha coisas importantes q n aparecem e significados deturpados. A relação Arwen/Aragorn, faria Tolkien enfurecer-se, assim como o facto de n aparece Glorifindel, ou de Theoden ser possuido, ou entao o destaque dado a Legolas. O filme é melhor q nada, e é muito melhor do q podia ser, mas mesmo assim faltam coisas e estao coisas q n deviam. Acho q a familia de Tolkien ta sendo muito rigorosa, mas percebo algumas coisas, q ate eu q n sou nada ao professor me sinto revoltado.

Eu tb acho que ele não gostaria do que fizeram com o Theoden, mas duvido que ele não gostaria do reomance Arwen/Aragorn ( exceto pela famosa cena da Arwen em vez do Glorfindel)
 
Bom, eu acho que essa situação é um tanto estranha :osigh: ...por um lado, imaginem (momento purista :x ) Tolkien vendo uma obra da magnitude do Senhor dos Anéis, onde ele gastou tanto tempo, adaptada, e moldada de acordo com o que a plátéia quer... Todo o universo dele modificado :disgusti: ... Olhando desse ângulo, eu acho que o Prof. J.R.R. não ia gostar nem um pouco...aposto que ele vetaria o projeto, mas acho que (momento fã-do-filme :twisted: ) se ele não tivesse como evitar as filmagens e visse que todos os envolvidos respeitam e adoram a sua obra (pelo menos é o que parece) iria fazer cara feia e tudo mais, mas não iria ter um enfarto, como alguns aqui disseram...

Isso é o que eu acho... :oops:
Não me considero super purista pois respeito (e muito) os esforços do PJ , pois se não fosse ele, nunca iria ler esses livros maravilhosos... por isso posso ser um pouquinho fã-do-filme... sou xiita mesmo quanto ao Silmarillion! Nesse ninguém toca!

Quanto ao Pequeno Tolkien, acho que se eu fosse da família como ele eu tentaria entrar no projeto sim, e fazer algumas modificações (EU SAIRIA CORRENDO VESTIDA DE GLORFINDEL NO MEIO DO CONSELHO DO ELROND :lol: )...já que não se pode vencê-los, junte-se a eles...Mas modifique se puder né??
 
* Vilya Hithiel * disse:
Bom, eu acho que essa situação é um tanto estranha :osigh: ...por um lado, imaginem (momento purista :x ) Tolkien vendo uma obra da magnitude do Senhor dos Anéis, onde ele gastou tanto tempo, adaptada, e moldada de acordo com o que a plátéia quer... Todo o universo dele modificado :disgusti: ... Olhando desse ângulo, eu acho que o Prof. J.R.R. não ia gostar nem um pouco...aposto que ele vetaria o projeto, mas acho que (momento fã-do-filme :twisted: ) se ele não tivesse como evitar as filmagens e visse que todos os envolvidos respeitam e adoram a sua obra (pelo menos é o que parece) iria fazer cara feia e tudo mais, mas não iria ter um enfarto, como alguns aqui disseram...

Isso é o que eu acho... :oops:
Não me considero super purista pois respeito (e muito) os esforços do PJ , pois se não fosse ele, nunca iria ler esses livros maravilhosos... por isso posso ser um pouquinho fã-do-filme... sou xiita mesmo quanto ao Silmarillion! Nesse ninguém toca!

Quanto ao Pequeno Tolkien, acho que se eu fosse da família como ele eu tentaria entrar no projeto sim, e fazer algumas modificações (EU SAIRIA CORRENDO VESTIDA DE GLORFINDEL NO MEIO DO CONSELHO DO ELROND :lol: )...já que não se pode vencê-los, junte-se a eles...Mas modifique se puder né??
eu ia achar legal ver o túrin nas telas.. e aquela parte q ele mata o beleg parece que foi feita pro cinema (ele nao percebe qm matou, mas dá um relampago perto que ilumina e ele ve o rosto.. e tal.. coisa de filme..)
mas de fato, o destino da historia ficaria um tanto melhor se estivesse longe das telas.. o silma nao eh uma historia narrativa em 40% do livro, e para ir pro cinema teria-se que inventar varias passagens, mesmo que se fosse o mais purista possivel.. :|
 
também acho que tolkien iria gostar dos filmes, é preciso aceitar essas adaptações. nao concordo com muitas delas, mas aceito 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo