1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um Tolkien em RDR

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Menello, 3 Dez 2003.

  1. Menello

    Menello Usuário

    É isso mesmo, um Tolkien no filme de PJ. Se trata de Royd Tolkien, bisneto de Tolkien, que fara uma ponta no Retorno do Rei. Ele sera um soldado gondoriano. Ao contrario do resto da familia, ele sempre foi favoravel aos filmes. Mas será que isso não vai dar briga em familia? :? Bom, não tem como saber. E tem mais, ele ainda vai contar como foram as gravações em seu site pessoal
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas claro, isso só depois da estreia do filme. E tambem, ele vai estar no dia da estreia com os outros astros que a gente já conhece.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. ovelha negra... :lol:

    ah, cara, se meu avô/bisavô/etc, fosse o Tolkien, eu faria o mesmo... :grinlove:
     
  3. Mi6

    Mi6 HMS

    Hahahahaha
    Serah que ele tem alguma fala?

    De qualquer maneira, ele eh neto de quem?
     
  4. <-Ash-NÅzg->

    <-Ash-NÅzg-> Usuário

    Mais que isso as caveiras de seu bisavô devem estar rolando no túmulo. :lol:
    Ele deve ser aquele ser que toda família tem.
     
  5. Hobbitzinho

    Hobbitzinho Usuário

    Eu entendi certo???

    A Familia de tolkien não gostam dos filmes???? :?
     
  6. vassily

    vassily Usuário

    Fala sério , se sou eu ia pedir logo o papel de Aragorn, ou então Legolas, quem sabe até de Troll das Cavernas !!!!! 8-)
     
  7. Menello

    Menello Usuário

    Não, eles complicam como podem a vida do PJ. Pelo Cristopher, não tinha filme nenhum. E até, o PJ esta querendo fazer um museu com as armas e roupas usadas nos filmes. Mas a familia não quer deixar. Aí ele ta negociando com eles, mas por enquanto nada.
     
  8. Hobbitzinho

    Hobbitzinho Usuário

    Como eu ja disse esse Cristopher Tokien virou um materialista...ele não tá intereçado na obra do pai coisa nemhuma.....se não ele não tinha se entrometido nos manuscristos de o Silmarilion..... :disgusti:

    Tenho certeza que tokien ia amar esses filmes.... :wink:

    tenho certeza que os fãns em todo o mundo fala isso mais alto....

    não a familia materialista dele......que só quer dinhero.......como esse Crsitopher tolkien......

    Que horror esse homem na familia.....
     
  9. Menello

    Menello Usuário

    Pois é, Tolkien teria o trabalho de ler o roteiro do filme, e dar a sua opinião, ou vetar logo de cara. Como foi o caso daquele desenho animado que queriam fazer sobre a trilogia, que acabou não saindo.
     
  10. Metz

    Metz ...

    Finalmente lguem daquela familia que tem a cabeça no lugar !
     
  11. Loky

    Loky Usuário

    hehehehe axo q o Professor nao se importaria com a tirada do Tom, nem lee mesmo sabia o q fazer com o Bombadil dpois q criou o cara.... mas axo q leel nao gostaria dos cortes das casas de cura e etc. etc.
     
  12. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Qdo eu vi o titulo do topico pensei que já se tratava de algo como aparecer alguma figura do Tolhien no meio do filme, mas só de relance, como essas msgs subliminares! :mrgreen:
     
  13. Discordo q Tolkien tivesse amado este filem, ha coisas importantes q n aparecem e significados deturpados. A relação Arwen/Aragorn, faria Tolkien enfurecer-se, assim como o facto de n aparece Glorifindel, ou de Theoden ser possuido, ou entao o destaque dado a Legolas. O filme é melhor q nada, e é muito melhor do q podia ser, mas mesmo assim faltam coisas e estao coisas q n deviam. Acho q a familia de Tolkien ta sendo muito rigorosa, mas percebo algumas coisas, q ate eu q n sou nada ao professor me sinto revoltado.
     
  14. Yoda

    Yoda Usuário

    Gente, Tolkien foi o maior crítico da sua obra. Claro q eu adoro os filmes mas quando torno a ler os livros eu vejo o quanto o filme é insignificante quando comparado a obra de Tolkien. Agora imaginem o próprio Tolkien fazendo uma critica ao fime.
    Ele teria um infarto.
     
  15. Eowyn_Br

    Eowyn_Br Usuário

    Ah!!!! Eu achei muito legal essa espécie de Homenagem que o PJ fez ao Tolkien botando alguém da família dele no filme!!!!!!
     
  16. Yoda

    Yoda Usuário

    No primeiro filme o próprio PJ aparece numa cena em Bri, agora no RDR tem parente do Tolkien, alguém sabe de algum figurante ilustre em ADT?
     
  17. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Ele devia colocar o Alan Lee tb :mrgreen:
     
  18. vassily

    vassily Usuário

    Tem um carro num um, ve qual é o modelo, talvez seja um popular !! heheheh ai será um ilustre figurante :P
     
  19. Hobbitzinho

    Hobbitzinho Usuário

    Quando Tolkien era vivo ele não acreditava nos efeitos de cinema...

    tenho certeza que se ele visse esses filmes....ele ia gostar de um tanto que vocês nem imagina....

    Porque se não tivesse filmes.....a obra dele ainda taria no Fundo do poço....

    é por causa dos filmes...que tolkien hoje tem milhões de fans....

    então não acho que ele desconsideraria os filmes..... :wink:
     
  20. Menello

    Menello Usuário

    Quem disse que a obra dele estava no fundo do posso? Ela não era muito conhecida aqui no Brasil. SDA bateu muitos recordes de vendas lá fora. Aqui só começou a ser vendido por causa do modismo que foi gerado pelos filmes. Antes disso, era conhecido por poucos. Mas a obra nunca esteve no buraco não.
    Mas acho que Tolkien, ia ler o roteiro, propor mudanças, e só depois ia liberar. Mas ele não seria totalmente contra, ia pelo menos analisar a possibilidade.
     

Compartilhar