• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Sussurro nas Trevas (H.P. Lovecraft)

Meia Palavra

Usuário
A Hedra lança sua edição de “Um Sussurro nas Trevas” (The Whisperer in Darkness) o terceiro livro de H.P. Lovecraft pela editora; o primeiro foi “O Chamado Cthulhu e Outros Contos”, o segundo “A Sombra de Innsmouth” .

Escrita em 1930 trata-se de um texto da fase madura de Lovecraft (falecido em 1937) e relativamente longo, se compararmos com os trabalhos anteriores do autor.

A leitura de “Um Sussurro...” traz todas as características fictícias da obra de Lovecraft: as referências aos “Grandes Antigos” (Great Old Ones), a expectativa diante das revelações feitas pelas descobertas dos personagens principais, descobertas essas que seriam suficientes para “transformar em um Dante ou em um Poe qualquer homem capaz de manter o juízo tempo suficiente para relatar o que viu”.

Continue lendo...
 
Agora Clarinha também está fazendo resenhas tudo de bom! :clap:
Já comprei o meu. Estou aguardando ansiosamente o Nas Montanhas da Loucura, mas ouvi dizer que está para sair pela Underwold.
 
Junto com A Cor que Veio do Espaço, é meu conto favorito de Lovecraft. O poder que este conto tem de fazê-lo mergulhar em um mundo terrivelmente assustador é indescritível. A capacidade descritiva do autor consegue fazer com que imaginemos as criaturas com todas as suas escabrosas características. Conto imperdível e perfeito para se ler em uma noita fria e chuvosa.
 
eu particularmente achei o início cansativo e um pouco forçado. o único conhecimento que temos das supostas criaturas vem das cartas do Akeley. o autor tenta criar um clima de paranoia e terror, mas os eventos estão muito distantes do leitor. mas a segunda parte do livro redime essa condição. quando o protagonista vai ao encontro de Akeley, e os eventos que se desenrolam, ali sim nota-se a habilidade de Lovecraft em criar um suspense digno de dimensões cósmicas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo