1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um Sussurro nas Trevas (H.P. Lovecraft)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 12 Abr 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

A Hedra lança sua edição de “Um Sussurro nas Trevas” (The Whisperer in Darkness) o terceiro livro de H.P. Lovecraft pela editora; o primeiro foi “O Chamado Cthulhu e Outros Contos”, o segundo “A Sombra de Innsmouth” .

Escrita em 1930 trata-se de um texto da fase madura de Lovecraft (falecido em 1937) e relativamente longo, se compararmos com os trabalhos anteriores do autor.

A leitura de “Um Sussurro...” traz todas as características fictícias da obra de Lovecraft: as referências aos “Grandes Antigos” (Great Old Ones), a expectativa diante das revelações feitas pelas descobertas dos personagens principais, descobertas essas que seriam suficientes para “transformar em um Dante ou em um Poe qualquer homem capaz de manter o juízo tempo suficiente para relatar o que viu”.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Agora Clarinha também está fazendo resenhas tudo de bom! :clap:
    Já comprei o meu. Estou aguardando ansiosamente o Nas Montanhas da Loucura, mas ouvi dizer que está para sair pela Underwold.

3. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Eu quase não gostaria desse livro, não fosse pelo último parágrafo. Lovecraft sabia o que estava fazendo.

4. electramithos

electramithos Usuário

Junto com A Cor que Veio do Espaço, é meu conto favorito de Lovecraft. O poder que este conto tem de fazê-lo mergulhar em um mundo terrivelmente assustador é indescritível. A capacidade descritiva do autor consegue fazer com que imaginemos as criaturas com todas as suas escabrosas características. Conto imperdível e perfeito para se ler em uma noita fria e chuvosa.

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

eu particularmente achei o início cansativo e um pouco forçado. o único conhecimento que temos das supostas criaturas vem das cartas do Akeley. o autor tenta criar um clima de paranoia e terror, mas os eventos estão muito distantes do leitor. mas a segunda parte do livro redime essa condição. quando o protagonista vai ao encontro de Akeley, e os eventos que se desenrolam, ali sim nota-se a habilidade de Lovecraft em criar um suspense digno de dimensões cósmicas.

Compartilhar