• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um sonho: Silma e CI em filme!!!

Status
Fechado para novas mensagens.

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Realmente, por enquanto isso é somente um sonho. Mas imaginam como seria humilhante um filme, com a mesmo qualidade de SdA, mas contando as histórias do Silmarillion, e do Contos Inacabados!!! Claro q poderia fikar confuso, jah q a maioria dessas histórias estão incompletas, ou "quebradas". Mas eles poderiam fazer filmes solo, tipo, um contando a história do Túrin, outro das silmarils, outro de Numenor, e assim por diante.
Mas creio q isso possa não vir a se tornar realidade nunca, visto as dificuldades e o desinteresse dos produtores.... :(
Mas não custa nd sonhar com isso.. por isso kis compartilhar esse desejo nesse topiko!
 
Esse é meu sonho também.. por que não? o Tolkien morreu em 73, então o direito de todos os seus livros vão sair perder validade em 2033! acho que depois disso pode sair uns filmes baseado no CI e Silma. tomara!
 
:oops:


Eu e uma amiga minha estamos adaptando o livro para roteiro... É uma visão artística, homenagem ao livro, e não a "versão absoluta dos acontecimentos" como muito fã considera os filmes.


:oops:
 
Seria tão maravilhoso ver o Silma, só que tem um problema: O Silma é muito confuso, complicado, muitos nomes parecidos. Imaginem, quantos atores, extras teria no filme? Seria lindo demais pro meu gosto, mas não sei se seria possível. É um filme muito complexo. Se bem que, muita gente pensava o mesmo do Senhor dos Anéis, né?
O Hobbit também seria maravilhoso, hein?
 
É um filme muito complexo. Se bem que, muita gente pensava o mesmo do Senhor dos Anéis, né?

Nunca diga nunca! Complexo, mas não impossível. Tempos atrás eu vi uma idéia muito boa para adaptar o Silma: fazer uma trilogia. Uma focaria o romance Beren e Lúthien, outro seria sobre Túrin Turambar, e um último e a última seria sobre Tuor e Earendil, todas elas tendo como pano de fundo o destino das Silmarills. Simplesmente imaginem: ver a misteriosa Doriath :D , a majestosa Gondolin :D, a sangrenta Guerra da Ira :D (incluindo aquela batalha entre águias e dragões :D ), sem contar os relances q teríamos de Valinor no prólogo :D . Meu Deus, isso realmente seria um sonho. Se bem realizada, essa adaptação poderia alcançar a proeza de superar SdA. Dificuldades e furos existem, mas nada q roteiristas competentes não possa resolver.

Agora me expliquem uma coisa: pq os direitos deixam de valer em 2033? Não são
70 anos depois da morte do autor? Então seria 2043. Bom, não importa o ano, só espero estar vivo. Aí sim, eu morreria realizado.

Mas, é claro, não vamos precisar esperar tanto para ver outra obra-prima do cinema ser realizada. O Hobbit vem aí... :wink:
 
De qualquer forma espero ainda estar viva para ver! :mrgreen:

O Hobbit tudo bem, mas O Silmarillion e o Contos Inacabados acho que só daqui há muuuuuuuuuitos anos mesmo. Aliás, acho que só um dos dois pra ser mais exata, ficaria confuso demais.

Os direitos de O Silmarillion não pertencem ao Christopher? Ele já disse que nessa obra ninguém mexe, adapta, filma, etc. Acho que apenas quando ele morrer não? :roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo