• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um review de As Duas Torres [SPOILERS]

' Uma verdadeira obra-prima cinematografica '

SPOILERS, não leia se quiser guardar as surpresas do filme para a sala de exibição!!

Brian Balchack foi o sortudo da vez e nos conta o que viu e achou de As Duas Torres. Vou por aqui o que me pareceu mais interessante no resumo que ele fez. Este não é o primeiro review que eu leio e até agora todos concordaram em uma coisa: o filme é fantástico e está no nível do primeiro, o que para alguns pode ser um tanto desanimador, já que o segundo livro renderia no mínimo um filme superior. Vamos então ao review:

Leia se tiver coragem
 
putz que Review DETONANTE esse sortudo com certeza sem dúvidas viu o filme. Agora estou aqui. Caralho por que li isso? Meu coração tá disparado acho que vai começar á partir de agora aquela angústia pra esperar o filme! Desgraça!
Pelo menos duas coisas eu não gostei do que ele falou: Essa estranha cena do Aragorn (quero ver como fica) e o Faramir tentando tomar o anel. De resto, dane-se as mudanças vamos curtir esse filme da hora. Ah, e não entendi o fato do Gandalf não banir o Saruman agora... bah vai entender assim o PJ vai fazer O Retorno do Rei ter umas 4 horas...
 
Eu li isso na versão em inglês, o filme parece ser muito superior ao SdA, mas eu acho que essas coisas tipo da Galadriel vai ser esquisito... não sei, ao menos lendo tive a impressão que vai ser algo como aquelas "cenas light" antes de uma cena importante... e o Faramir, é esquisito... well... ficar aqui pensando no filme vai me deixar louca
 
NNNNNNããããããããã~~aoooooooooooooo to me aguentando, eu vi o Sneck Peek no E! da cena do encontro do Aragorn, Legolas e Gimli c/ os cavalheiros de Rohan, passou mais ou menos um min. (sei lá) to tremendo q nem uma vara verde!!!!!!!! :D :D
DEMAIS......!!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :wink: :wink:
 
Putz, eu prefiro não ler, vou deixar a surpresa pros cinemas... mas que esse cara é um sortudo do caramba, ele é.. :disgusti: Q raiva! Eu também quero ver...
 
Putz, eu prefiro não ler, vou deixar a surpresa pros cinemas... mas que esse cara é um sortudo do caramba, ele é.. :disgusti: Q raiva! Eu também quero ver...Putz, eu prefiro não ler, vou deixar a surpresa pros cinemas... mas que esse cara é um sortudo do caramba, ele é.. :disgusti: Q raiva! Eu também quero ver...
 
Umm

Acho que eu consigo perdoar todas as alterações (Mesmo que algumas sejam completamente desnecessárias), exceto os Elfos no Abismo de Helm. Isso vai completamente contra o que o Tolkien estabeleceu pros elfos da Terceira Era.

Pelo menos nada se ouviu da Arwen no Abismo de Helm, ou algo que indique que o encontro de Elrond e Galadriel se passa na época do filme e não em uma época passada.
Ia ser completamente fora de contexto que o Elrond e sua comitiva conseguissem chegar a Lorien sem problemas depois de tudo que a Sociedade do Anel passou. :)

Spoiler: (Marque com o mouse para ler...)



Pelo menos o Haldir morre... :aham:
 
:D -Amigos tolkenianos,

Segundo esta prévia os próximos dias serão como a areia em uma ampulheta. Mal posso esperar...
Algo me ocorreu : Li em algum lugar sobre o filme possuir, originalmente, 4 horas de duração (oh!). Que surpresas mais estarão escondidas na versão integral da produção ??
De tudo o que foi revelado, pergunto-me qual o propósito na alteração de personalidade de Faramir. Creio que as demais mudanças - como a de Haldir, são coerentes ao rumo cinematográfico (podem não representar a vontade de Tolkien, mas não desvirtuam o rumo do filme). Mas, por que aproximar Faramir de Boromir ? Não estou criticando, apenas curioso.
Termino aqui, aguardando por mais prévias. E tenho dito !!

- Chaozu
 
Talvez porque com a morte de Boromir, falte a história um personagem que ilustre a fraqueza do mundo dos homens.
Com a rápida evolução de Aragorn assumindo sua linhagem e liderando o exército no Abismo de Helm, o "acordar" do Rei Theoden e a coragem de Eowyn, todos os personagens humanos não demonstram com clareza o desespero e a cobiça por poder que o diretor deve julgar importantes de enfatizar.

Além disso, a visão de Elrond que os homens sozinhos não podem vencer a Guerra contra Sauron pode vir mostrada na aparição de Faramir, onde o público supostamente percebe que todos os homens de Gondor teriam a mesma fraqueza. Isso serve de argumento para que os elfos de Lórien ofereçam ajuda na batalha. "Se você quer algo bem feito, faça você mesmo."

Assim, até que Denethor surja na trama, seja mais fácil jogar esse fardo para o Faramir, além de estabelecer uma ponte entre ele e o irmão, com a diferença apenas no sucesso de um e na falha de outro, frente ao Anel.
Não é o que eu faria, mas talvez funcione. :)
 
Gilmallen disse:
Ah! 8O

E que pelo menos não mostrem mais o Celeborn!!! :lol:
O Celeborn se recuperou na versão estendida do SdA, bem mais do que eu imaginava. Sério, os cortes que o PJ teve que fazer na edição que chegou no cinema prejudicaram a imagem do cara. Ele não é tão banana assim quando se vê o filme completo :)
 
Assim espero! Na única linha que deixaram pra ele no filme, ele parece estar lendo o texto de um telecom. :mrgreen:

Mas sem esquecer também que o Celeborn é um banana no livro. Eu me lembro que quando frequentava os fórums do Imladris, a diversão maior era falar mal do Celeborn. Ninguém entende como uma Senhora Noldorin foi se casar com um elfozinho tão banana como ele. Talvez ela seja dominadora em "todos" os aspectos da vida. :twisted:

Pra citar o "Guide to Middle Earth": "Mesmo que Celeborn fosse considerado venerável e chamado de "Celeborn, o sábio", no SdA ele não parece ser particularmente brilhante.

:wink:
 
É! Eu achei a parte em que o Aragorn morre, e depois ressucita meio...ahn!! :eek:

Mas isso não vai comprometer o filme! Esse review me deixou ainda mais ansioso! :mrgreen:
 
Aaahhhhhhhhhh o Saruman não morre na roda!! UFA!!!!!!!!!! :D :D

Putz... Faramir, Faramir... isso não se faz... tsc tsc :disgusti:
 
Gilmallen disse:
Ninguém entende como uma Senhora Noldorin foi se casar com um elfozinho tão banana como ele. Talvez ela seja dominadora em "todos" os aspectos da vida. :twisted:
Ora, imagina se a Galadriel tivesse casado com um elfo de mais, digamos, presença. Ela não teria todo o destaque e "moral" que tinha. É um conceito básico de "equilíbrio conjugal" :mrgreen:
 
Nao aguento mais! Gollum vai tar o melhor. De todas as partes do review a melhor foi a da dupla face do Gollum. Mas tem suas partes ruins e umas chegam a me assustar. Aragorn e os outros caindo nesse buraco e Aragorn morrendo ta meio esquisito, nao gostei. Os flash backs de Arwen com Elrond e Aragorn acho q nao comprometem. Agroa ninguem mencionou o flash back do Gollum, provavelmente deve ta no DVD.
Enfim apesar desses detalhes eu aco q na hora vo esqecer na hora.
Aaahhhhhhhhhh o Saruman não morre na roda!! UFA!!!!!!!!!!
Ta esquecendo do RdR?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo