• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Um pequeno passo para o homem..."

Clara

Perplecta
Usuário Premium
um grande salto para a humanidade"
Frase dita por Neil Armstrong há quarenta anos (serão completados amanhã: 20 de julho) ao pisar pela primeira vez na lua.

Quando eu era criança lembro de um tio meu meio maluco que afirmava que o homem nunca havia ido à lua, que foi tudo um truque dos norte-americanos para mostar a soberania dos EUA sobre a União Soviética (década de 1960 = guerra fria) e que o filme que o mundo assistiu em 1969 havia sido feito nos estúdios de Hollywood.
Adulta, descobri que essa teoria de conspiração de que meu tio era adepto era levada a sério por muita gente, e mais, que o suposto filme havia sido mesmo forjado em Hollywood e dirigido por ninguém menos que Stanley Kubrick!

"O céu sem estrelas, as sombras convergentes que aparecem em algumas fotos, a bandeira tremulando num ambiente sem vento, a pegada perfeita da bota de Armstrong e a falta de uma cratera após a aterrissagem do módulo espacial são algumas das "anomalias" apontadas por Kaysing e repetidas por seus discípulos, entre eles Ralph Rene.

Inventor autodidata e jornalista, Rene se aprofundou nesses detalhes aparentemente "chocantes" no livro "Nasa mooned America" ("A Nasa expôs a América", 1992), em que diz que a agência espacial americana não tinha tecnologia para levar um homem à Lua e trazê-lo de volta à Terra são e salvo.
"

attachment.php


Fonte Gazeta online


Alguém aqui crê nessa teoria conspiratória?
Sim ou não e por quê?



[attachment=1526]
 
Nossa, nunca tinha ouvido falar. É uma teoria interessante, rs.

Mas acho meio improvável, sei lá. Enganar tantos por tanto tempo...
 
Adoro uma teoria de conspiração, mas nesse caso, me desculpem, o homem chegou a lua sim.

Naquela época haviam cientistas ótimos, não havia meios de serem enganados. Fotos e filmes é uma questão completamente diferente de ter ou não chegado a lua.
 
Eu acredito que o homem chegou a Lua. Já conhecia essa teoria de que tudo foi forjado, mas nunca conheci os detalhes, sobre a bandeira que tremula e a pegada. É algo que deixa o que pensar.
 
Esses detalhes (bandeira, pegadas, etc..) foram devidamente explicados pela NASA. Alémd e serem explicações lógicas tem um fato simples: se fosse mentira quantos minutos até a URSS levaria pra divulgar pra todo mundo e completar o seu própio programa espacial?
 
Também acredito que o homem realmente chegou à lua,embora seja delicioso ler todas estas teorias conspiratórias.


Foi exibida uma reportagem ontem no Fantástico sobre o assunto,que tenta por fim na polêmica:




Mas este vídeo aqui também é sensacional:


:rofl: :rofl: :rofl:
 
Última edição por um moderador:
Os MythBusters, provaram que tudo o que os conspiradores afirmam ser prova de fraude no video na verdade são provas de que o vídeo é verdadeiro. Eles mostraram que tudo o que foi visto no video realmente aconteceu na lua. Eu nunca duvidei disso.

 
Última edição por um moderador:
Rafaela disse:
Os MythBusters, provaram que tudo o que os conspiradores afirmam ser prova de fraude no video na verdade são provas de que o vídeo é verdadeiro. Eles mostraram que tudo o que foi visto no video realmente aconteceu na lua. Eu nunca duvidei disso.


Adoro esses caras.
 
Última edição por um moderador:
Eu adoro essa teoria mas é o mesmo que adorar o time de várzea do seu bairro. Você sempre sabe que nunca irá pra frente.

Agora, queria saber o porque a NASA quer tanto ir a Lua novamente. Ela mesma afirmou que era uma bica de caro ir pra lá e ficar coletando só pedrinhas.

Enfim. a Lua é pertinha e super fácil de ir (NOT) quero ver nego ir pra Marte, Júpiter etc...:lol:

Se abrirem uma Starbucks na Lua eu ire. Fora isso, nem vejo motivo pra ir lá.
 
Rafaela disse:
Os MythBusters, provaram que tudo o que os conspiradores afirmam ser prova de fraude no video na verdade são provas de que o vídeo é verdadeiro. Eles mostraram que tudo o que foi visto no video realmente aconteceu na lua. Eu nunca duvidei disso.



Que bacana! Pena que não mostra a explicação da pegada do astronauta... :pipoca:
 
Clara V. disse:
Rafaela disse:
Os MythBusters, provaram que tudo o que os conspiradores afirmam ser prova de fraude no video na verdade são provas de que o vídeo é verdadeiro. Eles mostraram que tudo o que foi visto no video realmente aconteceu na lua. Eu nunca duvidei disso.



Que bacana! Pena que não mostra a explicação da pegada do astronauta... :pipoca:

No episódio completo, mostra tudo! Até a pegada, só não lembro mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo