1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um pequeno discurso de Bill Gates

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vinícius Harlock, 30 Out 2008.

  1. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    Num discurso de 10 minutos perante uma plateia de estudantes do ensino secundário, Bill Gates enunciou 11 mandamentos para que os jovens sobrevivam no mundo real e para que o sistema de ensino se torne eficaz. Vale a pena partilhar as 11 regras do gênio Bill que estimulam a nossa reflexão. Eu até imprimi e preguei no meu quarto

    1. A vida não é fácil; acostumem-se a isso.

    2. O mundo não está preocupado com a vossa auto-estima. O mundo espera que vocês façam alguma coisa útil por ele antes de vocês se sentirem bem convosco próprios.

    3. Vocês não vão ganhar 5000 euros por mês assim que saírem da Universidade. Vocês não serão diretores de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes de terem conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

    4. Se vocês acham que os vossos professores são rudes, esperem até terem um chefe. Ele não vai ter pena de vocês.

    5. Vender jornais velhos ou trabalhar nas férias não está abaixo da vossa posição social. Os vossos avós têm uma palavra diferente para isso: a “isso” chamam oportunidade.

    6. Se vocês fracassarem, a culpa não é dos vossos pais. Por isso não os culpem dos vossos erros, aprendam com eles.

    7. Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagarem as vossas contas, lavarem as vossas roupas. Antes de quererem salvar o planeta para a próxima geração, desejando consertar os erros da geração dos vossos pais, tentem limpar o vosso próprio quarto.

    8. A vossa escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas vocês não chumbam mais de um ano e têm tantas chances quantas vocês precisarem até acertar. Isto não tem nada a ver com a vida real. Se pisarem o risco, são despedidos… Façam bem à primeira!

    9. A vida não está dividida em semestres. Vocês não terão sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados vos ajudem a cumprir as vossas tarefas no fim de cada período.

    10. A televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que largar o “barzinho” ou a boîte e ir trabalhar.

    11.Seja simpático com os “estudiosos” - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.
     
  2. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Isso é verdade...
    Muitas vezes as pessoas se acomodam, não adquirem responsabilidade, acham que o problema é sempre do outro, que nunca é você o culpado.
    Se você quer alguma coisa, você tem que se agarrar a isso com toda sua vontade. Só lutando pelo que você quer você consegue.
    Pode parecer cruel, mas é assim e temos que aprender a viver com isso:yep:
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Boato de internet mais velho que a posição de cagar. Esse texto não é de autoria do Bill Gates:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Zorra! Isso é velhão! :lol:

    Mas serviu pra alguma coisa. Eu não sabia que o discurso não era de Gates. :think:
     
  5. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    Caramba, meu professor de geografia passou esse texto pra turma no começo do ano, imagino a cara dele quando descobrir que é mentira. :lol:
     
  6. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Mesmo que não seja do Bill Gates acho que não deva perder a credibilidade, tudo que foi citado é a mais pura verdade!
     
  7. Já conhecia esse texto. Bem que desconfiei que não era do Bill Gates. Perece mesmo que usaram o nome dele pra ganhar credibilidade. Mesmo assim, é a pura verdade.
     
  8. ursa menor

    ursa menor fake

    Bem interessante ... E não culpo por terem usado o nome do tio Bill, de fato foi o que me chamou atenção pra vir aqui ler =P
     
  9. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Aqui foi o meu professor de física :lol:
     

Compartilhar